Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Trabalhos Cientista13  (Lida 58683 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #165 Online: 01/10/14 - 11:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Serão 100 horas ininterruptas, ou você pode parar e dar continuidade depois.

JCS,

Podemos parar o serviço e reiniciar no dia seguinte, Existem várias formas de fazer.

Eu costumo parar a máquina na posição em que o eixo Z estiver acima da peça. como uso o Mach3, (não sei como funciona os outros programas) anoto a linha em que parou. Envio a máquina para a posição de X=0. Y=0 e Z=15. Posso desligar agora e editar o arquivo Gcode no dia seguinte ou editar nesse momento.

Após editar o Arquivo, procuro a linha anotada e volto algumas linhas até a linha que tiver o comando do Eixo Z levantar. Deixo essa linha no arquivo e deleto todas as outras linhas, para cima, até as primeiras linhas, isto é, deixo as primeiras linhas do arquivo até aquela primeira que comanda o eixo Z levantar para iniciar a movimentação. SALVO ESTE ARQUIVO COM OUTRO NOME ex. Arquivo (1).tap

Deixo os drivers desligados e dou o comando para o X=0, Y=0 e Z=15 que é a posição em que a máquina parou no dia anterior (É claro que a máquina não se movimentou). Ligo os Drivers, carrego o arquivo (1).tap e mando ver...

Há outras maneiras de se fazer, entre elas a de usar o ArtCam novamente e deletar as linhas já feita e gerar novo Gcode. esse método também uso e é muito eficiente. não esquecer de colocar os eixos nas posições corretas antes de reiniciar.

As formas de fazer fica a critério de cada um.

 :ok: :ok: :ok:

Abs.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #165 Online: 01/10/14 - 11:31 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #166 Online: 01/10/14 - 13:31 »
Edson,

Obrigado.

É que conhecendo o CIENTISTA13, nada é de duvidar.
Aos moderadores que desculpem, este artista merece ter o nome em letras garrafais e gritado aos quatro ventos e onde quer que a gente se manifeste.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #166 Online: 01/10/14 - 13:31 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #167 Online: 01/10/14 - 15:45 »
Eu só não o conheço pessoalmente, infelizmente.

Seus trabalhos são realmente magníficos... ?_9 ?_9 ?_9 ?_9

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #167 Online: 01/10/14 - 15:45 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #168 Online: 01/10/14 - 20:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pensei que era um novo "pau de Macarrão" da patroa... (ou bronze de Macarrão) ?_1 ?_1 ?_1

Meu amigo! pelo início dos trabalhos... Vai ficar muito bem feito. Até as abelhas vão desconfias que as ceras tem sua marca...   :ok: :ok: :ok:

 ?_15 ?_14 ?_14 ?_15 ?_15
Tá maluco

Se fosse fazer um "Pau de macarrão", ou Rolo de Massa, além de fazer sem cabo eu faria de isopor e oco pra doer menos
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ainda vou ter um filho assim....

Parabéns.

Serão 100 horas ininterruptas, ou você pode parar e dar continuidade depois.

Um grande abraço.

jcs

Filho assim não sei, mas que dá uma vontade ter um churrasqueiro como tu... isso sim ainda vou ter ?_17 ?_17 ?_17 ?_17

Bem que eu gostaria de mandar fazer o trabalho de uma vez só, mas ai terei que presentear meus vizinhos com passagem pras europias  ?_6 ?_6

Mas é como o Edson falou, dá pra parar o trabalho. Normalmente para serviços longos (que aqui não é raro) eu costumo ligar a máquina às 8h da manhã e desligar lá pelas 22h. Normalmente edito o arquivo deletando a parte já feita e salvando num arquivo novo para continuar com o arquivo completo. Ou seja se tenho o arquivo "cilindro.ngc" o novo arquivo que tem só uma parte vai se chamar "cilindro parte Xxxx.xxx.ngc". No dia seguinte eu recomeço com o arquivo novo que só tem parte do trabalho.

Também desligo os drives e tal, a posição que deixo os eixos pouca importa. o EMC2 salva a posição em que foi desligado e do mesmo jeito eu tenho instalado sensores de "Home" (esse "home" vem do ingreis e quer dizer "casa", não confundam) at[e porque se por acaso faltar energia, reposicionar os eixos seria tarefa complicada.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #168 Online: 01/10/14 - 20:29 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #169 Online: 01/10/14 - 20:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu só não o conheço pessoalmente, infelizmente.
Edson

Sabe de nada o inocente Edson!!!!  ?_1  ?_1
Não fosse eu eu ter resgatado esta pequena criança que estava perdida na rodoviária de Curitiba há alguns anos, provavelmente ele ainda estaria sob tutela do Juizado de Menores...  :sarro:  :sarro:  :sarro:

Menino Inácio, eu já me cansei de dizer que não vou mais te parabenizar, porém tu sempre nos surpreende com estas tuas criações pra lá de amalucadas e, o mais importante, muito úteis e funcionais.

Pobre de nós que ficamos aqui, do outro lado, criando os empoeiradores de casa (como diz o Mac)...  :irrit:

Parabéns menino e depois mostra os 'alvéolos' pra gente.....  ?_12 (Ficou estranha esta frase né?)

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
 

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #169 Online: 01/10/14 - 20:53 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #170 Online: 01/10/14 - 20:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson,

Obrigado.

É que conhecendo o CIENTISTA13, nada é de duvidar.
Aos moderadores que desculpem, este artista merece ter o nome em letras garrafais e gritado aos quatro ventos e onde quer que a gente se manifeste.

jcs

Menos né, senão eu vou ficar me achando... ai eu me candidato a presidente e para de trabalhar  :sarro: :sarro: :sarro: :sarro:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu só não o conheço pessoalmente, infelizmente.

Seus trabalhos são realmente magníficos... ?_9 ?_9 ?_9 ?_9

Edson



Algum dia terei o prazer de beber uma na tua conta ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4

Meus trabalhos ????_12 ?_12 ?_12 ?_12 Eu só ponho o material na máquina e ela faz tudo sozinha, afinal trabalhar cansa né.

Obrigado pelos elogios, mas de fato os trabalhos são a máquina que faz :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Falando sério nós todos temos máquinas que fazem maravilhas, só que muitas vezes por nós acharmos que não vamos conseguir fazer, desistimos antes de começar, ou ficamos com medo até o dia em que não tem outro jeito senão encarar o desafio. esse é o caso do cilindro, que entre testes e embala e não vai, já se passaram anos que eu devia ter eles prontos, não apenas começados. Agora que está andando, percebo o quanto tempo perdi com meus medos, e de todos eles, até agora só foi a fresa quebrar no meio do serviço (isso é coisa que ninguém gosta mas faz parte) e o pior é que eu acabei não me prevenindo com fresas e vou ter que aguardar dois dias até que chegue as que comprei.

Fazer belos trabalhos depende apenas de nossa criatividade e ousadia. Devemos acreditar mais em nós mesmos e em nossas máquinas, afinal elas fazem maravilhas, é só mandar. Umas são mais rápidas outras lentas, mas todas fazem o que a gente manda elas fazer.

Como diria nosso amigo gênio Charles Chaplin
"Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder - o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de fazê-la uma aventura maravilhosa."

Abraço 
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #170 Online: 01/10/14 - 20:58 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #171 Online: 01/10/14 - 21:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sabe de nada o inocente Edson!!!!  ?_1  ?_1
Não fosse eu eu ter resgatado esta pequena criança que estava perdida na rodoviária de Curitiba há alguns anos, provavelmente ele ainda estaria sob tutela do Juizado de Menores...  :sarro:  :sarro:  :sarro:

"pelhor" que é verdade... Serei eternamente grato (se bem que eternamente é muito tempo né...  então serei grato enquanto for "menor" (se é que algum dia eu vou ficar grande  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1)

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Menino Inácio, eu já me cansei de dizer que não vou mais te parabenizar, porém tu sempre nos surpreende com estas tuas criações pra lá de amalucadas e, o mais importante, muito úteis e funcionais.


Obrigado , mas não se de o trabalho de ficar cansado... algum dia numa dessas idéias malucas vou pensar em algo de útil parauma visita ao amigo em Curitiba. Estou pensando num braço garçom de cerveja, já com refrigeração  ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4 ?_4


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Parabéns menino e depois mostra os 'alvéolos' pra gente.....  ?_12 (Ficou estranha esta frase né?)



Apenas agradeço e  :Censura: :Censura: :Censura: :Censura: :Censura: :Censura: :Censura: :Censura: :Censura: :Censura:......sem comentários para não dar lugar a dupla interpretação

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Pobre de nós que ficamos aqui, do outro lado, criando os empoeiradores de casa (como diz o Mac)...  :irrit:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Tu não pode falar assim afinal tu já fez um espanador com penas  :ixi: :ixi: :ixi: :ixi: :ixi: :ixi: não era espanador, era uma cabeça de índio pra "ponhar" na parede.

Falando sério, porque as vezes tem que falar sério senão o MAC expulsa nóis (ele não admite concorrência o tempo todo) escrevemos juntos. No post anterior falo exatamente que todos nós temos capacidade e imaginação para fazer, só que ficamos com medo de por a mão na massa.

Abração
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #171 Online: 01/10/14 - 21:12 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #172 Online: 02/10/14 - 09:55 »
SEi não viu...mas este negócio de colocar a mão na massa é perigoso.....vira e mexe o cabra mete a mão na Bo..A.... :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:
Mas como já disse aqui temos cientistas artistas e artistas cientistas....quem sabe e quer faz; quem não sabe ou não quer temos mais é que aplaudir ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21 ?_21

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #172 Online: 02/10/14 - 09:55 »

Offline clodoaldo_ferreira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 97
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #173 Online: 02/10/14 - 22:40 »
eu estava presente no episódio do resgate do soldado cientista na rodoviaria de curitiba....

foi interessante...
Clodoaldo Ferreira
INDMAF MAQUINAS CNC

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #173 Online: 02/10/14 - 22:40 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #174 Online: 23/10/14 - 22:24 »
Tá saindo o primeiro cilindro  :bleader: :bleader: :bleader: :bleader:

Acho que até domingo acaba o primeiro cilindro ?_6 ?_6

video segundo passe.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #174 Online: 23/10/14 - 22:24 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #175 Online: 24/10/14 - 08:11 »
Excelente trabalho...

Tá ficando muito bom bom com a passada de acabamento.  ?_9 ?_9 ?_9

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #175 Online: 24/10/14 - 08:11 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #176 Online: 10/07/15 - 23:05 »
De vez em quando ponho a máquina pra trabalhar  ;D

Esta semana cortei uma pedrinhas  :D :D

foram 50 peças a base é basalto e a parte trabalhosa em granito preto absoluto. foram no total mais de 50 horas de trabalho entre usinagem e montagem.

tamanho da peça 100 x 60 mais base de 130 x 70

Nada de grandioso, mas deu pra tirar o pó da máquina  :D :D :D :D
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #176 Online: 10/07/15 - 23:05 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #177 Online: 11/07/15 - 07:49 »
Legal Inácio.
Você continua usinando dentro da bandeja com água?
Pergunto isso pois tenho que fazer uma gravação em um granito e nunca fiz isso.
Abraço.
Juliano
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #177 Online: 11/07/15 - 07:49 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #178 Online: 11/07/15 - 07:53 »
Mas tá especial de primeira. Pudera, vindo de ti não dava para esperar menos!
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #178 Online: 11/07/15 - 07:53 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #179 Online: 11/07/15 - 09:16 »
Para ai e se maravilhe com as obras de arte do nosso amigo

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Trabalhos Cientista13
« Resposta #179 Online: 11/07/15 - 09:16 »

 

SiteLock