Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?  (Lida 13611 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #30 Online: 04/03/13 - 22:09 »
Napoleão, vou ligar sim. Vi suas tábuas no Facebook, muito bonitas. Parabéns.
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #30 Online: 04/03/13 - 22:09 »

Offline napoleao_h

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 90
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #31 Online: 04/03/13 - 22:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Napoleão, vou ligar sim. Vi suas tábuas no Facebook, muito bonitas. Parabéns.

opa tranquilo... essa semana vou fazer mais algumas.. vo postar aqui pro pessoal ver... vlw

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #31 Online: 04/03/13 - 22:35 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #32 Online: 05/03/13 - 09:13 »
Acabei de ligar para o meu fornecedor de MDF e   ja fiquei triste com o preço  ?_25 ?_25 ?_25 ?_25
uma placa de 2,75/1,10/20mm estas  por R$ 399,90
SALGADÃO MESMO ?_1
fiz um pequeno cauculo, fazendo tabuas de 55/45, pois assim eu usaria a placa toda sem disperdicio
fica cada tabua por  R$ 33,32
total de  12 tabuas

realmente gostaria de saber  por quanto a galera esta vendendo as tabuas, apenas para ter uma noção, mas acredito que é pedir demais ?_25 ?_1 ?_1 ?_1
abraço e vamos em frente para ver outras opções ( uma pena mesmo)
abração
ricardo
« Última modificação: 05/03/13 - 09:19 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #32 Online: 05/03/13 - 09:13 »

Offline napoleao_h

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 90
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #33 Online: 05/03/13 - 09:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acabei de ligar para o meu fornecedor de MDF e   ja fiquei triste com o preço  ?_25 ?_25 ?_25 ?_25
uma placa de 2,75/1,10/20mm estas  por R$ 399,90
SALGADÃO MESMO ?_1
fiz um pequeno cauculo, fazendo tabuas de 55/45, pois assim eu usaria a placa toda sem disperdicio
fica cada tabua por  R$ 33,32
total de  12 tabuas

realmente gostaria de saber  por quanto a galera esta vendendo as tabuas, apenas para ter uma noção, mas acredito que é pedir demais ?_25 ?_1 ?_1 ?_1
abraço e vamos em frente para ver outras opções ( uma pena mesmo)
abração
ricardo

eu vendo as tábuas aqui na faixa de 150,00 reais.....
mais nessa medida que vc tem ai as chapas sairiam pra min na faixa de R$ 230,00 por chapa, dai da pra ganha um pouco melhor... hehehehe

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #33 Online: 05/03/13 - 09:21 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #34 Online: 05/03/13 - 09:45 »
Mas este preço é para venda ao consumidor ou para lojas??????
A este preço que vc compra a chapa, fica legal, pois é quase a metade do  rio
obrigado
ricardo
« Última modificação: 05/03/13 - 09:47 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #34 Online: 05/03/13 - 09:45 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #35 Online: 05/03/13 - 10:20 »
O máximo que conseguo vender essas tábuas de 30 x50 são a 95,00, passou da casa de 100,00 num vai nem pau. Para logista é 50,00 sem choro, ainda dá para ter lucro más tem que fazer acima de 10 peças, no preço que eu tava pagando eu conseguia lucrar 40,00 e consiguo fazer de 15 a 20 peças no dia.

« Última modificação: 05/03/13 - 11:22 por marciotalharte »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #35 Online: 05/03/13 - 10:20 »

Offline napoleao_h

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 90
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #36 Online: 05/03/13 - 10:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas este preço é para venda ao consumidor ou para lojas??????
A este preço que vc compra a chapa, fica legal, pois é quase a metade do  rio
obrigado
ricardo

esse preço consumidor final, ainda não fiz pra lojas revenderem, estou pensando nisso.. mais ainda tenho que dar uma mexida na minha maquina pra fazer em escala...

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #36 Online: 05/03/13 - 10:31 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #37 Online: 05/03/13 - 10:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O máximo que conseguo vender essas tábuas de 30 x50 são a 95,00, passou da casa de 100,00 num vai nem pau. Para logista é 50,00 sem choro, ainda d´apara ter lucro más tem que fazer acima de 10 peças, no preço que eu tava pagando eu conseguia lucrar 40,00 e conseguo fazer de 15 a 20 peças no dia.



Grande marcio.
nesta medida que vc faz, da para tirar 16 tabuas por placa,
sendo assim fica  um custo de 25,00 por tabua
mesmo vendendo a 50,00, isto é ganhando  25,00( entre aspas)
vc diz que faz 15 tabuas por dia, então seria  uma tabua a cada meia hora( 7 horas de trabalho por dia)
acredito que mesmo assim seja uma boa , pois temos que entender que não da para ganhar muito em tudo, mas  uma pela outra  da para  ter um bom rendimento.
o problema é colocar no mercado, pois fazer é mole, agora vender que é o bicho ?_1
se vendermos para o consumidor final, da para ganhar um pouco mais , e aliviar um pouco o custo para lojista
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #37 Online: 05/03/13 - 10:50 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #38 Online: 05/03/13 - 11:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande marcio.
nesta medida que vc faz, da para tirar 16 tabuas por placa,
sendo assim fica  um custo de 25,00 por tabua
mesmo vendendo a 50,00, isto é ganhando  25,00( entre aspas)
vc diz que faz 15 tabuas por dia, então seria  uma tabua a cada meia hora( 7 horas de trabalho por dia)
acredito que mesmo assim seja uma boa , pois temos que entender que não da para ganhar muito em tudo, mas  uma pela outra  da para  ter um bom rendimento.
o problema é colocar no mercado, pois fazer é mole, agora vender que é o bicho ?_1
se vendermos para o consumidor final, da para ganhar um pouco mais , e aliviar um pouco o custo para lojista
abraço
ricardo

Então, o tempo em cada uma é cerca de 30min. A usinagem fica na casa dos 12min. o resto do tempo é acabamento. (estou falando de tábuas de time sem muita frescura).
A mais demorada adivinhe de quem é? Parceiro  do Pumba naquele desenho.
Mesmo assim não é ruim, é muito mais dificíl vender sem dúvida. Outro dia fui dar uma sondada nas revendas de carro pra ver se rolava para brindes e etc. Houve uma certa aceitação, más 50,00 ainda é caro para eles, o ideal é algo na casa dos 30,00. Estou a dias pensando nisso.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #38 Online: 05/03/13 - 11:28 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #39 Online: 05/03/13 - 14:38 »
O problema é sempre um só, preço. Mas, o pior é como vender e pra quem vender seu produto.
Quando você vende para o consumidor final, acaba ganhando mais. Aqui consigo vender uma tábua de 290x525x25mm a R$ 90,00. Se me pagassem R$ 150,00, aff nem sei o que faria pelo cara.  ?_6
Para empresas a coisa muda e muito de figura. Mas, o mínimo que vendi foi R$ 65,00 a peça e não pretendo praticar esse preço novamente. Assim espero. Mas, tudo depende do mercado, lei da oferta e procura.
Marcio, 12 minutos de usinagem em cada peça? Cara isso aqui vai só no vbit da tábua do corinthians. O bom é o acabamento na teca, moleza.
O negócio é tentar baixar o custo por peça. Se conseguir baixar o custo de cada pra menos de R$ 20,00, com espessura de 25mm, é só alegria. É importante considerar os outros custos, inclusive a manutenção da máquina. Na minha planilha com todos os outros gastos uma tábua que me custe R$ 20,67, no final fica por R$ 33,87. A busca pra baixar esse custo é árdua. Porém, pagando na chapa R$ 380,00, como paguei, esse custo por peça salta pra R$ 40,53, ai a margem foi no chão.
Já consegui evitar o desperdício de matéria prima e material de acabamento. Agora é baixar o custo de aquisição dos insumos. Fresas importadas, lixas de boa qualidade e menor preço, material de acabamento mais barato, faço minha própria cera, e por ai vai.
Uma coisa que tenho tentado fazer é, diminuir o tempo de usinagem sem perder a qualidade. Mas, prefiro abrir mão da velocidade do que da qualidade.
Esse negócio de custo de produção daria um novo tópico, melhor mudar de assunto.
Um abraço.
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #39 Online: 05/03/13 - 14:38 »

Offline napoleao_h

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 90
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #40 Online: 05/03/13 - 21:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O problema é sempre um só, preço. Mas, o pior é como vender e pra quem vender seu produto.
Quando você vende para o consumidor final, acaba ganhando mais. Aqui consigo vender uma tábua de 290x525x25mm a R$ 90,00. Se me pagassem R$ 150,00, aff nem sei o que faria pelo cara.  ?_6
Para empresas a coisa muda e muito de figura. Mas, o mínimo que vendi foi R$ 65,00 a peça e não pretendo praticar esse preço novamente. Assim espero. Mas, tudo depende do mercado, lei da oferta e procura.
Marcio, 12 minutos de usinagem em cada peça? Cara isso aqui vai só no vbit da tábua do corinthians. O bom é o acabamento na teca, moleza.
O negócio é tentar baixar o custo por peça. Se conseguir baixar o custo de cada pra menos de R$ 20,00, com espessura de 25mm, é só alegria. É importante considerar os outros custos, inclusive a manutenção da máquina. Na minha planilha com todos os outros gastos uma tábua que me custe R$ 20,67, no final fica por R$ 33,87. A busca pra baixar esse custo é árdua. Porém, pagando na chapa R$ 380,00, como paguei, esse custo por peça salta pra R$ 40,53, ai a margem foi no chão.
Já consegui evitar o desperdício de matéria prima e material de acabamento. Agora é baixar o custo de aquisição dos insumos. Fresas importadas, lixas de boa qualidade e menor preço, material de acabamento mais barato, faço minha própria cera, e por ai vai.
Uma coisa que tenho tentado fazer é, diminuir o tempo de usinagem sem perder a qualidade. Mas, prefiro abrir mão da velocidade do que da qualidade.
Esse negócio de custo de produção daria um novo tópico, melhor mudar de assunto.
Um abraço.

Vitorette, assim, vendo a esse preço... mais tbm naun faço 20 tabuas por dia como o marcio... pra min esta sendo um hobby, vendo umas 3 tabuas por semana... até por que antes não tinha madeira a preço bom pra fazer... agora da pra fazer mais... vo da so uma mexida na minha maquina e vou começar a fazer em quantidades... até pq tenho 3 amigos que tem mercado pra vender... to comendo mosca neh... srsrsrs

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #40 Online: 05/03/13 - 21:14 »

Offline ratinhoff

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 19
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #41 Online: 23/01/16 - 08:58 »
Bom dia amigos, preferi não criar um tópico novo para o mesmo assunto, mas para quem trabalha com a teca, o que tem feito? Eu ainda utilizo madeira maciça em minha produção, porém o tempo de produção aumenta muito.

O problema são os preços dos painéis de Teca no RJ, Leo madeiras absurdo, Leroy Merlin deus do céu, Serraria amazonas também.

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #41 Online: 23/01/16 - 08:58 »

Offline napoleao_h

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 90
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #42 Online: 23/01/16 - 10:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia amigos, preferi não criar um tópico novo para o mesmo assunto, mas para quem trabalha com a teca, o que tem feito? Eu ainda utilizo madeira maciça em minha produção, porém o tempo de produção aumenta muito.

O problema são os preços dos painéis de Teca no RJ, Leo madeiras absurdo, Leroy Merlin deus do céu, Serraria amazonas também.

sei que em SP tem um distribuidor da empresa que fornece para min.  é a fonseca artefatos, aqui compro direto da empresa ao preço de 260 chapa de 120X220X25mm painel AB, dois lados bons, no painel de 18mm o preço cai para 180,00 a chapa... da uma ligada para esse pessoal

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #42 Online: 23/01/16 - 10:41 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #43 Online: 26/01/16 - 17:54 »
Olá Napoleão, tudo bem contigo?

Cara nos últimos anos estive várias vezes no Sapezal e nem pude dar uma passada na sua loja.
A coisa era meio corrida. Andei juntando uns trocos e pretendo voltar a mexer com cnc. Estou me preparando para construir uma. A que eu tinha vendi. Mas, o cara que comprou quer fazer uma parceria e trabalhar comigo. Vamos ver no que dá.
A gente consegue comprar essa teca por ai nesse precinho camarada que valou?
Pretendo trabalhar com paineis de 18mm. Mas, nesse preço  até o de 25 dá pro gasto.
Um abraço.
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #43 Online: 26/01/16 - 17:54 »

Offline ratinhoff

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 19
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #44 Online: 26/01/16 - 19:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
sei que em SP tem um distribuidor da empresa que fornece para min.  é a fonseca artefatos, aqui compro direto da empresa ao preço de 260 chapa de 120X220X25mm painel AB, dois lados bons, no painel de 18mm o preço cai para 180,00 a chapa... da uma ligada para esse pessoal


Informação muito boa napoleão, muito obrigado, tentei contato pelos telefones porém ninguém atende.
Mandei um e-mail hoje, vamos ver se respondem :)

Clube CNC Brasil

Re:Painéis de TECA, como fazer e onde encontrar ?
« Resposta #44 Online: 26/01/16 - 19:30 »

 

SiteLock