Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)  (Lida 62301 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #60 Online: 26/11/11 - 16:06 »
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1  liga não

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #60 Online: 26/11/11 - 16:06 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #61 Online: 26/11/11 - 17:12 »
Eu não ligo, mas meus vizinhos sim ... eles me expulsaram da Rua Brilhante, me deram duas opções: Ou me mudo p/ a Rua Grafite ou p/ Rua carvão ...  >:(
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #61 Online: 26/11/11 - 17:12 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #62 Online: 27/11/11 - 11:47 »
Alguém indicaria um local p/ comprar chapa de inox 1mm que venda pela rede, preço bom, sem embrolio ?

Fiz um orçamento no ML e o sujeito me pediu 500,00 dinheiros em 15 chapas de 200 x 200 x 1mm ... ou estão doando células geradoras no ML (encontrei com 21 placas por R$250,00) ou este sujeito é doido da cabeça ... rsrsrs ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #62 Online: 27/11/11 - 11:47 »

Offline Luiz Alves

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #63 Online: 28/11/11 - 00:26 »
Grande amigo Edu, olha eu não tenho nada a ver com a ratoeira e vc.. kkk eu disse q era para tomar cuidado, mas vc disse q entendia de eletricidade e foi mecher descalço e pisou no chão molhado com o positivo da rede ligado.. aí é ruim né. kkkk.. mas eu te disse, eu te disse.

Nobre Raranda, faz um bom tempo q não nos escrevemos mesmo, quem sabe por aqui vou poder escrever um pouco mais. heheh


Mac o link do fórum é esse aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   lá vc se cadastra e rebe todos os posts no seu e-mail, o q o Nobre Raranda passou é outro site, talvez tenha informaçoes, mas não éo q eu participo...

Com relação de chapa de aço inox eu comprei no ferro velho, custa 18 reais + - o quilo, e um quilo de chapa de 1mm vc consegue uma boa porção.. Também pode encontrar em oficinas de refrigeração, daquelas q consertam balcões frigoríficos, tem muitos q não tem mais conserto, e as chapas ficam por lá jogadas, aí vc compra do cara, e nada q uma boa tesoura de cortar lata não resolva.. ou vc pega a chapa e leva onde fazem corte e dobra de chapas de aço, eles cortam baratinho, lembro q uma vez mandei cortar várias chapinhas por aqui e paguei menos de 15 reais...

Por hora é só, vamos nos comunicando..

Grande abraço a todos..

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #63 Online: 28/11/11 - 00:26 »

Offline Luiz Alves

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #64 Online: 28/11/11 - 01:05 »
segue um vídeo, o título creio q está errado, mas a produção é boa..
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #64 Online: 28/11/11 - 01:05 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #65 Online: 28/11/11 - 08:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Alguém indicaria um local p/ comprar chapa de inox 1mm que venda pela rede, preço bom, sem embrolio ?

Fiz um orçamento no ML e o sujeito me pediu 500,00 dinheiros em 15 chapas de 200 x 200 x 1mm ... ou estão doando células geradoras no ML (encontrei com 21 placas por R$250,00) ou este sujeito é doido da cabeça ... rsrsrs ;D

Mac.

Vou cotar com uma empresa que já comprei com eles.

A medida que precisa é de 200x200 mesmo, sem cortes ou dobras?

Assim que tiver esse valor passo para você.

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #65 Online: 28/11/11 - 08:42 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #66 Online: 28/11/11 - 17:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac o link do fórum é esse aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   lá vc se cadastra e rebe todos os posts no seu e-mail, o q o Nobre Raranda passou é outro site, talvez tenha informaçoes, mas não éo q eu participo...

Com relação de chapa de aço inox eu comprei no ferro velho, custa 18 reais + - o quilo, e um quilo de chapa de 1mm vc consegue uma boa porção.. Também pode encontrar em oficinas de refrigeração, daquelas q consertam balcões frigoríficos, tem muitos q não tem mais conserto, e as chapas ficam por lá jogadas, aí vc compra do cara, e nada q uma boa tesoura de cortar lata não resolva.. ou vc pega a chapa e leva onde fazem corte e dobra de chapas de aço, eles cortam baratinho, lembro q uma vez mandei cortar várias chapinhas por aqui e paguei menos de 15 reais...

Por hora é só, vamos nos comunicando..

Grande abraço a todos..


Valeu Luiz !

Vou me cadastrar nesta lista, embora meu objetivo seja um maçarico e não mover o carro ..
Sobre as chapas de inox a dica se encaixou que nem uma luva, passei numa loja que fabrica calhas, rufos e coifas, tem varias aqui em Peruibe ... falei com um camarada nota 1000 e ele me arrumou um punhado de retalhos de inox 304 por 25 dinheiros ... fiz a festa, veio até umas pontas da chaminé das coifas ... rsrsr ?_9

Agora é só por as mãos a obra ... rs



« Última modificação: 28/11/11 - 17:15 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #66 Online: 28/11/11 - 17:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #67 Online: 28/11/11 - 17:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac.

Vou cotar com uma empresa que já comprei com eles.

A medida que precisa é de 200x200 mesmo, sem cortes ou dobras?

Assim que tiver esse valor passo para você.

Abraços.

Rubens

Grande Raranda !

Muito obrigado pela ajuda, acho que ainda será útil saber mais sobre fornecedores e preços ... preços bons e  fornecedores bons nunca são demais ...

Somando esta MSG com a anterior, consegui uns retalhos aqui em Peruba mesmo, já são suficientes p/ explodir Peruibe, mas vai que a coisa funciona bem e dai não vou parar por aqui, penso em ampliar minhas possibilidades e explodir o ABC também ... digamos que o planeta terra será o limite ... ehehehee ?_1
« Última modificação: 28/11/11 - 17:16 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #67 Online: 28/11/11 - 17:11 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #68 Online: 28/11/11 - 18:47 »
Reinaldo,

Estarei de olho na sua construção e principalmente na forma de alimentar as células, pois creio que com o seu conhecimento poderá obter ótimos resultados na geração do gás.

Meu interesse é para um maçarico também e se for o caso ou se precisar, posso fazer algumas peças para voce caso precise.

No meu forum está correndo uma discussão sobre este mesmo assunto, e tirando a parte do papo furado, tenho interesse em resultados realmente positivos...

Fabio
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #68 Online: 28/11/11 - 18:47 »

Offline Luiz Alves

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #69 Online: 29/11/11 - 08:25 »
Mais um vídeo do vapor elétrico e seu reator..   
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #69 Online: 29/11/11 - 08:25 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #70 Online: 29/11/11 - 18:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Alguém indicaria um local p/ comprar chapa de inox 1mm que venda pela rede, preço bom, sem embrolio ?

Fiz um orçamento no ML e o sujeito me pediu 500,00 dinheiros em 15 chapas de 200 x 200 x 1mm ... ou estão doando células geradoras no ML (encontrei com 21 placas por R$250,00) ou este sujeito é doido da cabeça ... rsrsrs ;D

Mac,posso falar com o Adriano la da firma,ele lida com isso o tempo todo,só que tem varios tipos de chapas de inox,essa de 500pilas,provavelmente é a 316L(sem Carbono)a baratinha deve ser uma 304,essa é bem vagabunda,mas é a mais usada por aí,só que para fazer eletrolise com chapas de inox,precisa da 316L,senão vc vai ficar sem o seu gerador em bem pouco tempo,aqui tem uma longa discussão na qual dei alguns pitacos,
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas falando em celulas,tem muita coisa sobre isso na rede,tem um maluco nos EUA que faz tudo direto da rede eletrica,essa sim me anima,mas to muito focado em outras coisas,veja as discussões nesse link,tem assunto de 215 paginas,da um belo livro com certeza.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #70 Online: 29/11/11 - 18:31 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #71 Online: 29/11/11 - 19:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac,posso falar com o Adriano la da firma,ele lida com isso o tempo todo,só que tem varios tipos de chapas de inox,essa de 500pilas,provavelmente é a 316L(sem Carbono)a baratinha deve ser uma 304,essa é bem vagabunda,mas é a mais usada por aí,só que para fazer eletrolise com chapas de inox,precisa da 316L,senão vc vai ficar sem o seu gerador em bem pouco tempo,aqui tem uma longa


Ta bom , então vc compra a de 500,00 que eu fico com estas de 25,00 mesmo ... eheheee ;D
Mas acho que vc esta enganado, a vagaba é a chapa 430 e não a 304 ... a 430 gruda no imã e a 304 não.

Mas dei uma fuçada la no link que vc postou e acho que já inventaram de tudo, não tem mais nada p/ eu, mero passageiro atrasado e mal informado, inventar ! ... rs

Vou apenas fazer o que já fizeram, seguindo o básico do básico e com um objetivo que não vou dizer pois vai me enricar e não vou dividir com ninguém ... kkkkkkk  ?_34

 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #71 Online: 29/11/11 - 19:32 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #72 Online: 29/11/11 - 19:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Mac, é isso aí, comprar em sucatas sai beeeemmm mais barato... Eu aconselho a comprar uma tesoura para corte, daquelas articuladas, aí não te darão bolhas, considerando q são bastante pedaços de retalhos compensa, nem q for aquelas tesouras do paraguai... vai pagar uns 40dilmas nela, e com a tesoura dá para fazer cortes pequenos, redondos e etc.. se fosse uma chapa grande compensaria meter na guilhotina dos caras de corte e dobra, mas como são vários retalhos.... e também te sobra a tesoura para fazer outras coisas na oficina...


Grande abraço,

Luiz

Luiz,

Entrei na lista que vc indicou e achei os Docs que vc disse ... conclui que tenho muito a aprender, mas vou continuar lendo p/ ver se uma hora concluo algo ... os sujeitos la são feras no assunto e agradeço a indicação ! ...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #72 Online: 29/11/11 - 19:36 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #73 Online: 30/11/11 - 14:42 »
Um pouco, bocado, tudo, mais sobre aço inox ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #73 Online: 30/11/11 - 14:42 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #74 Online: 03/12/11 - 14:50 »
Fui procurar anel de vedação p/ montar minha célula, pensei em anel de tubo de esgoto 200mm, só encontrei de 150mm ... como estava a preços de bananas (R$ 7,50 cd.) não comprei nenhum e passei a pensar em alternativas mais caras ...

Alguém sugere alguma coisa mais cara ? Tipo  UM REAL ?

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Um pequeno Maçarico Caseiro à Hidrogênio (como fazer?)
« Resposta #74 Online: 03/12/11 - 14:50 »

 

SiteLock