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Autor Tópico: Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A  (Lida 3576 vezes)

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Offline mulapreta

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #15 Online: 03/08/11 - 21:14 »
Consegui mais umas informações sobre as configurações TG6560:

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Mais detalhes da TB6560 Driver:
Fonte de alimentação DC 36V de 12 (! não incluído, não hesite em contactar-nos se você precisar)
* Este driver obter sua energia da mesma unidade como o step, que não exige uma fonte de alimentação separada.
* Seleção de Tensão:
12 -16V da fonte de alimentação DC para motores de passo Nema 17
16-24V DC para fonte de alimentação de motores de passo Nema 23
24 36V DC para fonte de alimentação de motores de passo Nema 34
(alta tensão vai queimar os chips ou motores de passo!)
* Seleção Ampertage :
Corrente de saída da fonte de alimentação pode ser calculado pelas seguintes expressões:
Corrente de saída = Corrente nominal de seus motores de passo * quantidade + 2A
(Por exemplo, se você quer dirigir 3 * 3A Nema 23 motores de passo, teoricamente 24V 11A DC fornecimento é recomendado, mas poder superior, como 15A 24V também será bom.
Se você não tem certeza sobre a seleção de fonte de alimentação, não hesite em contactar-nos para ajuda)
A potência de saída de 12V deve ser aplicado para a ventoinha do radiador de 12V
Saída de driver compatível com 2 ou 4 fase, 4,6 ou 8 motores de passo de chumbo, 3A max.
Adequado para unipolar ou bipolar motores de passo.
Velocidade de rotação controlada por tensão regulada interface paralela em função da tensão de alimentação.

Parece que a CORRENTE NOMINAL é o total da corrente do motor, no caso 2,8 A total e não 4,8 A.e a orientação da placa é multiplicar a Corrente Nominal pela quantidade de motores. No nosso caso 8,4 A.

Agora, aplicando a sua fórmula, considerando 2,8 como Corrente Total, teremos:

4,48 A -> 4,5 A.

Que acha agora. Como havia dito ao Provato, o Problema é saber o que calcular.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #15 Online: 03/08/11 - 21:14 »

Online Mac_RC

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #16 Online: 04/08/11 - 08:25 »
Você esta certo Edson !

Não precisa dobrar a corrente p/ calcular e também não ultrapasse os 24volts ...

O calculo foi feito pensando em motores unipolares onde temos situações em que duas bobinas são acionadas em paralelo e ao mesmo tempo, isto faz com que a corrente seja dobrada ... no caso de motores bipolares isto não acontece pois sempre teremos as bobinas em serie (ou em paralelo, dependendo do fechamento) e a corrente nunca será maior do que a corrente nominal.

Conclusão:

A = (6,4/24) * 8,4 * 1.5 = 3,36A ou 3,5A

3,5 amperes esta bem mais digestivo ... eehehee ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #16 Online: 04/08/11 - 08:25 »

Offline mulapreta

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #17 Online: 05/08/11 - 00:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você esta certo Edson !

Não precisa dobrar a corrente p/ calcular e também não ultrapasse os 24volts ...

O calculo foi feito pensando em motores unipolares onde temos situações em que duas bobinas são acionadas em paralelo e ao mesmo tempo, isto faz com que a corrente seja dobrada ... no caso de motores bipolares isto não acontece pois sempre teremos as bobinas em serie (ou em paralelo, dependendo do fechamento) e a corrente nunca será maior do que a corrente nominal.

Conclusão:

A = (6,4/24) * 8,4 * 1.5 = 3,36A ou 3,5A

3,5 amperes esta bem mais digestivo ... eehehee ;D


Grato Mac, vou seguir seus cálculos de 3,5A que além da sua experiência será mais barato realmente(Acho).


Edson

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #17 Online: 05/08/11 - 00:10 »

Offline mulapreta

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #18 Online: 20/08/11 - 21:06 »
Mac,

Desculpe-me voltar ao assunto mas tenho que confirmar alguns cálculos feitos anteriormente com os dados apresentados por mim e que agora, apos conferência estou desconfiado da exatidão desses cálculos:

No primeiro poste informei os dados do motor que disponho:


Código do Motor:  57BYGH76-401A

Deg/Phase: 1,8º

Corrente nominal: 2,8

Resistência a Fase 1,13 Ω

Indutância à Fase 3,6 mH

Kgf: 18,9.


Acontece que já estamos descobrimos que a corrente nominal de 2,8 é correspondente às duas phases. Como estava querendo saber a voltagem/phase, você usou a formula de (R x I = Volts). 1,13 * 2,8 = ~3,16.

Até essa altura, não havíamos verificado que os 2,8 da corrente era total da corrente nas duas fases. dessa forma, o cálculo correto de V/phase não seria: 1,13 * 1,4 = ~1,58 V/phase ?

Outra questão é o cálculo do Capacitor. O trafo terá no máximo 24 Volts, qual a voltagem correta para o cálculo do capacitor?

Os 24 Volts ou (24*1,4142) - 1,6 = 32,78

Aí entra outra questão: se tenho que usar no máximo 24 V meu trafo teria que ter 0s 24 Volts de saída ou terei que calcular outro valor para o trafo V.Saida = (24 + 1,6)/1,4142 = ~18,10

Grato pela sua atenção

Edson


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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #18 Online: 20/08/11 - 21:06 »

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #19 Online: 22/08/11 - 11:54 »
Não esqueci de vc não, é falta de tempo mesmo ...

Mas um ponto importante: O trafo precisa ser de 18 VCA p/ depois de retificado e filtrado dar seus 24VCC ...

O restante não é muito importante, como ha uma duvida ai, o melhor caminho é utilizar o calculo que fizemos antes pois sobrar corrente não é problema, mas faltar sim e ira super aquecer seu trafo... OK ?! 
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

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« Resposta #19 Online: 22/08/11 - 11:54 »

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #20 Online: 24/08/11 - 01:58 »
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Não esqueci de vc não, é falta de tempo mesmo ...

Mas um ponto importante: O trafo precisa ser de 18 VCA p/ depois de retificado e filtrado dar seus 24VCC ...

O restante não é muito importante, como ha uma duvida ai, o melhor caminho é utilizar o calculo que fizemos antes pois sobrar corrente não é problema, mas faltar sim e ira super aquecer seu trafo... OK ?! 


Confesso que estava meio chateado com você por pensar que não havia respondido. É que não recebi o e-mail da sua resposta e agora que entrei no tópico para ver se alguém tinha lido é que ví sua resposta. O importante é tardar mas não falhar... Obrigadão pela sua atenção

Abs.

Edson


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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #20 Online: 24/08/11 - 01:58 »

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #21 Online: 24/08/11 - 17:41 »
Edson,

Fica chateado não, estou deixando muita coisa p/ traz mas não é por descaso não ! ... não posso perder esta maré alta, se não, não vou ter coco no verão ... ehehehe ;D

Tem épocas que só fico contando moscas, mas felizmente My Good sempre se lembra de regar seus jardins ... ! ...  ?_13



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Reinaldo Cavalheri

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #21 Online: 24/08/11 - 17:41 »

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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #22 Online: 24/08/11 - 17:48 »
Mac,

Não fiquei chateado não. Você foi legal em responder, eu é que não sabia que já havia respondido e fiquei de bobeira esperando o e-mail que não estão mais chegando.

Fique tranquilo com seu trampo que vou procurar perturbá-lo menos. Eu prometo.

Abs.

Edson
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Re:Informação do Motor de Passo 57BYGH76-401A
« Resposta #22 Online: 24/08/11 - 17:48 »

 

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