Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Vizinho chato  (Lida 3325 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #15 Online: 19/08/15 - 17:38 »
Seguro que aí em Rio Claro tem setor na Prefeitura com convênio com o Sutaco, faça um quebra cabeça desses simplim, leva desmontado e monte na frente do avaliador, Preencha a documentação propondo que será artesã de trabalhos com madeira. Não é muito complicado não.
Quanto ao vizinho, ele tem sorte de não ser comigo, seguramente eu ia instruir meu neto a jogar me#da na vidraça dele ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, sério, o pó, barulho e fumaça incomodam mesmo, sempre vai aparecer um dizendo que a pereba que nasceu na sola do pé da sogra, foi provocado por um dos itens. A precaução tem um custo, mas é a melhor solução.

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #15 Online: 19/08/15 - 17:38 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #16 Online: 19/08/15 - 18:34 »
Cara Flavia,

Conheço bem esta situação, eu em especial passei por isso, e foi muito bom, que mesmo estando todo coberto de razão, recebi varias visitas de Ministério do trabalho, Vigilância Sanitária, Policia Militar, Prefeitura, e não foi apenas uma vez...Estava com funcionários devidamente registrados, impostos em dia, alvará, todos os fiscais deram razão e indeferiram a denuncia, mas pasmem a dita cuja não parou por ai, ficou em meu portão gritando oque quiz e oque não quiz, até carta mandou...envolveu demais vizinhos e nada conseguiu até sofrer sozinha. :Garg: :Garg: :Garg:

Mas isso foi muito bom, penso que se eu não puder ser benção na vida de meu irmão, então para nada sirvo. Trabalhava em uma área de 100m2 e compramos graças ao nosso DEUS uma área de 450m2 na beira de uma estrada, ao lado de um shopping e já estamos construindo, onde se DEUS quiser estaremos com 1500m2 de área. Nosso sonho.

Bom, o Japão só é oque é por causa da bomba. Dou um boi para não entrar em briga, uma boiada para não sair.

Conhecendo seus fatos...sua casa é parede meia com ele?
As reclamações embora exista, são justas?
Oque poderia ser feito para minimizar?
De fato existe a poeira ao ponto de incomodar?
Ou ele reclama por você existir?
Existe a possibilidade de dialogo?
Já existia outras reclamações antes a chegada da máquina?

Estamos aqui para ajudar no que for preciso. E se estiver fundamentada e dê uma banana para ele.

O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #16 Online: 19/08/15 - 18:34 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #17 Online: 19/08/15 - 19:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Alguem sabe me dizer se pra ter uma cnc em casa preciso de uma licença?
Meu vizinho ta tirando meu sono implica xinga por causa do po do mdf
issso pq toda vez que trabalho eu limpo a frente do meu local de trabalho, meu portão e fechado não incomodo
ngm só esse chato que implica , hoje ao abrir o portão peguei ele tirando foto
da frente da minha casa to achando que ele vai fazer algum tipo de denuncia.
Se alguem puder tirar minhas duvidas agradeço.

Bom, pelo que vc diz ele só está reclamando do pó e não do barulho então a solução é simples: ...
Deixe uns dias a maquina de fazer pó desligada e bota uma maquina que faça bastante barulho, logo ele vai se incomodar com o barulho e esquecer do pó ... quando ele reclamar do barulho tu cordialmente desliga a maquina de fazer barulho e volta a fazer pó e se ele voltar a reclamar do pó tu cordialmente desliga a maquina de pó e liga a maquina de barulho de novo ...uma hora ele cansa ... ahahaahaa :Garg: :Garg: :Garg:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #17 Online: 19/08/15 - 19:33 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #18 Online: 19/08/15 - 23:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom, pelo que vc diz ele só está reclamando do pó e não do barulho então a solução é simples: ...
Deixe uns dias a maquina de fazer pó desligada e bota uma maquina que faça bastante barulho, logo ele vai se incomodar com o barulho e esquecer do pó ... quando ele reclamar do barulho tu cordialmente desliga a maquina de fazer barulho e volta a fazer pó e se ele voltar a reclamar do pó tu cordialmente desliga a maquina de pó e liga a maquina de barulho de novo ...uma hora ele cansa ... ahahaahaa :Garg: :Garg: :Garg:


Tipo ... se dói o dedo do pé, de uma martelada no dedo da mão para esquecer do pé
 :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Se quer mesmo acabar com o problema, compre o terreno dele e de a ele  uma passagem grátis de ida pra marte.

Se o problema é o pó, chame o Aécio, digo, use um exaustor, tem uns barulhentos, mas tem uns que são menos barulhentos. Usando um exaustor além de não incomodar o vizinho (que é um chato) você terá muito menos trabalho na limpeza e seus pulmões irão agradece pois pó de mdf é um veneno mesmo. O barulho não deve ser muito problema pelo horário, mas para fazer um isolamento acústico não é dificil.

Quanto a registros, se está trabalhando sozinha ou com um ajudante e o faturamento não passa de R$ 60.000,00 anual, pode abrir uma MEI

Tirado do portal do Empreendedor  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter  participação em outra empresa como sócio ou titular.

 O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI legalizado.

Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Além disso, o MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Assim, pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 40,40 (comércio ou indústria), R$ 44,40 (prestação de serviços) ou R$ 45,40 (comércio e serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.

Com essas contribuições, o Microempreendedor Individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. "
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #18 Online: 19/08/15 - 23:12 »

Offline MARCIO ROBERTO RICHERT HAUSER

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 97
  • Total Likes: +5/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #19 Online: 20/08/15 - 00:32 »
Tbm sei bem o que é isso um vizinho fez uma denuncia pelo barulho da minha maquina quando os fiscais vieram mostrei todas as papeladas e o dito alvara de funcionamento e não me incomodaram mais quanto ao meu vizinho na mesma epoca ele estava fazendo um puxadinho na casa dele e como não tinha engenheiro fui na prefeitura e o denunciei tbm não ia perder a oportunidade resultado gastou uma grana legal com uma planta e nunca mais mexeu comigo

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #19 Online: 20/08/15 - 00:32 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Vizinho chato
« Resposta #20 Online: 20/08/15 - 06:38 »
Esse meu vizinho mora uns 2 anos casa de aluguel, n começo dava um bom dia pra ele
msm ele não respondendo ja a esposa dele respondia , teve um dia minha mãe
varreu a a calçada de umas 3 casas inclusive a dele juntou o lixo em uma sacolinha
colocou no cesto do lixo dele pasmem ele cato a sacola jogou na minha mãe isso jogou, minha
mãe como e educada se desculpou msm assim ele o chamou de veia louca..
Ele e mto amargo mau murado, moro ha 10 anos nessa casa nunca tive problema com ngm digo ngm msm
agora vem esse louco pra me pertubar.
Não posso abrir uma firma ou algo tipo trabalho na garagem da minha casa não é todos os dias, não posso ter
funcionario mau ganho pra mim.... Faço parte de grupo de artesã chama sutaco

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cara Flavia,

Conheço bem esta situação, eu em especial passei por isso, e foi muito bom, que mesmo estando todo coberto de razão, recebi varias visitas de Ministério do trabalho, Vigilância Sanitária, Policia Militar, Prefeitura, e não foi apenas uma vez...Estava com funcionários devidamente registrados, impostos em dia, alvará, todos os fiscais deram razão e indeferiram a denuncia, mas pasmem a dita cuja não parou por ai, ficou em meu portão gritando oque quiz e oque não quiz, até carta mandou...envolveu demais vizinhos e nada conseguiu até sofrer sozinha. :Garg: :Garg: :Garg:

Mas isso foi muito bom, penso que se eu não puder ser benção na vida de meu irmão, então para nada sirvo. Trabalhava em uma área de 100m2 e compramos graças ao nosso DEUS uma área de 450m2 na beira de uma estrada, ao lado de um shopping e já estamos construindo, onde se DEUS quiser estaremos com 1500m2 de área. Nosso sonho.

Bom, o Japão só é oque é por causa da bomba. Dou um boi para não entrar em briga, uma boiada para não sair.

Conhecendo seus fatos...sua casa é parede meia com ele?
As reclamações embora exista, são justas?
Oque poderia ser feito para minimizar?
De fato existe a poeira ao ponto de incomodar?
Ou ele reclama por você existir?
Existe a possibilidade de dialogo?
Já existia outras reclamações antes a chegada da máquina?

Estamos aqui para ajudar no que for preciso. E se estiver fundamentada e dê uma banana para ele.
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #20 Online: 20/08/15 - 06:38 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #21 Online: 20/08/15 - 07:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esse meu vizinho mora uns 2 anos casa de aluguel, n começo dava um bom dia pra ele
msm ele não respondendo ja a esposa dele respondia , teve um dia minha mãe
varreu a a calçada de umas 3 casas inclusive a dele juntou o lixo em uma sacolinha
colocou no cesto do lixo dele pasmem ele cato a sacola jogou na minha mãe isso jogou, minha
mãe como e educada se desculpou msm assim ele o chamou de veia louca..
Ele e mto amargo mau murado, moro ha 10 anos nessa casa nunca tive problema com ngm digo ngm msm
agora vem esse louco pra me pertubar.
Não posso abrir uma firma ou algo tipo trabalho na garagem da minha casa não é todos os dias, não posso ter
funcionario mau ganho pra mim.... Faço parte de grupo de artesã chama sutaco

DEvidamente explicado e entendido agora.
- NÃO é problema de Fumaça
- NÃO é problema de barulho
- NÃO é problema de movimentação de pessoas
- NÃO é problema de camiseta de clube de futebol..
O problema é simplesmente o caráter de seu vizinho, e, contra isso acho que a melhor maneira de lidar é ignorá-lo.
Quanto a legalização, a sugestão do MEU vizinho Cientista é excepcional, pois você poderá comercializar inclusive para prefeituras e demais órgãos públicos. E não precisa TER funcionário, mas se quiser, poderá. Pelos R$ 40,00 você está também garantindio sua aposentadoria.
PS - O MEI não requer que seja contratado um contador.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #21 Online: 20/08/15 - 07:18 »

Offline Vagner.cnc

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 304
  • Total Likes: +4/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #22 Online: 20/08/15 - 13:50 »
Isso é realmente muito chato...

Tive dois problemas desse gênero:

No primeiro, uma pessoa da família me cedeu um espaço em seu galpão (30 m2 de um total de quase 1000)... Todos os amigos que tínhamos em comum me avisaram: "você não ficará lá durante muito tempo", diziam...

Ele fazia artefatos em fibra de vidro (sujeira, cheiro horrível de produtos químicos, pó do lixamento das peças, tinta e por ai vai...)... Começou a encher a minha paciência dizendo que o meu funcionário tinha que limpar o galpão todo no início do expediente... Num dia ele, sentado na mesa do escritório, passou o dedo no aparelho de fax e disse que aquela poeira era de mdf e ele não aguentava mais! Ponto final pra mim!!!

Liguei pro meu pai e avisei que uma área que temos alugada pra garagem de carros seria o meu local de trabalho (é até próximo à antiga instalação do Jesiel)...

O que não sabia era que meu ex-patrão estava ao lado dele tomando um cafezinho... E, ao saber o que estava acontecendo, ele me procurou e emprestou (nunca aceitou receber um centavo sequer) um galpão...

Daí pra cá, comprei um pedacinho de chão, construí um barracão, trabalhei mais um bocado e fiz uma boa ampliação!

Hoje tenho um espaço muito bom e, graças à Deus, sou amigo de todos os vizinhos!!!

Percalços todos temos ou teremos... O negócio é ir em frente!!!

Não desanime!!!

Vagner

p.s.: o primeiro cidadão citado é meu sogro!!! putz!!!

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #22 Online: 20/08/15 - 13:50 »

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #23 Online: 20/08/15 - 20:27 »
Boa noite!!! Tive o mesmo problema.
De nada adianta ter MEI , se não tiver alvará de funcionamento. (vem um fiscal da prefeitura fazer vistoria) 
Eu consegui um alvará de funcionamento , mas com a ajuda do PT (esquema Petrobras).
Eu fui direto falar com o camarada, no meu caso é a mulher do cara.
Ja veio policia aqui 3 vxz, mas vai embora,  rapidinho. (outro dia os policiais dizia que tinha 5 denuncia de bingo). Como eu trabalho de portão fechado não permitia a entrada dos policiais , ms ele me falou de bingo ai pedi pra ele entrar e conferir.  Moral da historia  o policial ficou encantado com as peças  a esposa dele é umas das melhores clientes. Ou seja a policia vem aqui quase todo dia, rsrs.
Agora ela resolveu me infernizar >:D >:D >:D  com som do carro alto  e de mau gosto  ( funk, funk , pesado.) 
Mas pra nossa amiga seria ideal  sim,  ter o  MEI .  E o proprio sebrae    ja da o pedido de alvará, basta ir na prefeitura protocolar e esperar a vistoria. ( obs:(" ler o pedido pois tem limite de m²" ).)
E bora cortar mdf ,  trabalhar!!!

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #23 Online: 20/08/15 - 20:27 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #24 Online: 20/08/15 - 22:13 »
inveja é uma m....

luciano

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #24 Online: 20/08/15 - 22:13 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #25 Online: 20/08/15 - 22:17 »
 >:D toca fogo na casa deste loco ai, pode falar que foi eu que mandei  :ola:

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #25 Online: 20/08/15 - 22:17 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Vizinho chato
« Resposta #26 Online: 22/08/15 - 02:36 »
Pois é gente não e facil não.
Ja tenho o IMEI, carterinha da SUTACO é uma carterinha do artesão.
estou indo hoje buscar um coletor de pó no guaruja motor de 2cv 3500
agora vai, não vou bater de frente com ele não é pior vou ignora-lo
minha casa é própria dele alugada então o incomodado que se mude.
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #26 Online: 22/08/15 - 02:36 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #27 Online: 22/08/15 - 02:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois é gente não e facil não.
Ja tenho o IMEI, carterinha da SUTACO é uma carterinha do artesão.
estou indo hoje buscar um coletor de pó no guaruja motor de 2cv 3500
agora vai, não vou bater de frente com ele não é pior vou ignora-lo
minha casa é própria dele alugada então o incomodado que se mude.
Motor de 2cv....

A conta de energia vai as alturas....

Não precisa ter essa força toda e sim velocidade de rotação....

Talvez consiga um de 3/4 ou 1/2 ou 1/4 de CV com uma rotação alta e que consuma menos energia....

Abraço

Enviado de meu B1-730 usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #27 Online: 22/08/15 - 02:55 »

Offline Tedy

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 62
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Vizinho chato
« Resposta #28 Online: 22/08/15 - 04:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois é gente não e facil não.
Ja tenho o IMEI, carterinha da SUTACO é uma carterinha do artesão.
estou indo hoje buscar um coletor de pó no guaruja motor de 2cv 3500
agora vai, não vou bater de frente com ele não é pior vou ignora-lo
minha casa é própria dele alugada então o incomodado que se mude.
  2 cv , e desperdicio de dinheiro , com energia eletrica , nesta crise  eo seu dinheiro vai pro ralo  ou melhor pro saco de serragem  kkkkkkkkkk      ,.a e outra coisa esta correia do motor da foto  e muito perigosa  , pode  causar um acidente  violento ate mesmo em voce ou criancas   ..  com $1.300,00  pra comprar um  coletor bom  e 2 tambores de plastico  200 litros   , 1 garrafao de 20 litros de agua mineral  e 5 joelhos de 100 mm , voce tem um otimo aspirador  igual a este do video  e funciona  muito bem e super silencioso  e economico

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 22/08/15 - 06:20 por Tedy »

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #28 Online: 22/08/15 - 04:34 »

Offline Flafer

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 328
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Vizinho chato
« Resposta #29 Online: 22/08/15 - 06:10 »
Então é o que eu possso pagar agora
comprei por 450,00
como tenho crianças pedi um amigo pra fazer uma caixa
em mdf fechando a frente do motor e turbina
pra não ter problemas
Quanto ao video não consegui assistir
Oficina do mdf

Clube CNC Brasil

Re:Vizinho chato
« Resposta #29 Online: 22/08/15 - 06:10 »

 

SiteLock