Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Perdendo passo no eixo X e Y.  (Lida 1706 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline hfp_1990

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Perdendo passo no eixo X e Y.
« Online: 08/01/19 - 14:32 »
Boa tarde Pessoal.
Montei uma CNC a algum tempo atrás para usinar antenas em PP, ate o momento que usava uns controladores, porta paralela, e uma interface cnc que botava antes de abrir o windows td estava perfeito, a máquina usinava as peças, perdia um passo aqui e dali mas nunca afetou o produto final.

Resolvi fazer um upgrade da eletrônica e motores coloquei uma PCI de interface controladora USB, comprei 3 drivers WD6600, uma fontes de 24V 350W, coloquei dois motores novos nema  de 30 kgf, e agora estou utilizando o mach3.

após esse upgrade a máquina está perdendo passo no eixo X e Y, como se ela fosse usinando e a cada passo no eixo Z ela andasse na diagonal, o final da obra e que se corta uma peça retangular as bordas ficam com a aparência de chanfrada.

alguem já passou por isso ou sabe como me ajudar ?

OBS: já fiz tudo quanto e teste, desde a reconfigurar o mach3 até mexer nos micropassos do controlador.

segue imagem da ilustração que fiz.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Perdendo passo no eixo X e Y.
« Online: 08/01/19 - 14:32 »

Offline Enjambra2019

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Perdendo passo no eixo X e Y.
« Resposta #1 Online: 11/10/19 - 11:37 »
Estou com problema parecido, so que o meu é so no eixo x, so quando usino madeira, to pensando em colocar uma redução. no seu caso pode ser a velocidade na configuração no motor tuning, diminui a velocity

Clube CNC Brasil

Re:Perdendo passo no eixo X e Y.
« Resposta #1 Online: 11/10/19 - 11:37 »

 

SiteLock