Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: duvida sobre escultura de encaixar  (Lida 1814 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline TADEU ASSIS

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 175
  • Total Likes: +21/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
duvida sobre escultura de encaixar
« Online: 02/01/14 - 18:39 »
boa noite

fui cortar um dinossauro em mdf de 3 mm com uma fresa de 2 mm, o encaixe era de 3mm mas quando pronto fica com 5 mm , e porque a fresa corta 1 mm a mais de cada lado do encaixe por isso fica com 5 mm, minha duvida e o seguinte, como faço pra o encaixe da certo? obrigado.

Clube CNC Brasil

duvida sobre escultura de encaixar
« Online: 02/01/14 - 18:39 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #1 Online: 02/01/14 - 20:12 »
Me parece que está gerando um percurso de corte " USINAR SOBRE O VETOR"  ( encaixe 3mm + diâmetro da ferramenta)  é necessário utilizar "PERFILAR EXTERNO" .
Por favor forneça mais detalhes sobre o software que está utilizando e a estratégia de corte.

Um abraço.  :ok:
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #1 Online: 02/01/14 - 20:12 »

Offline TADEU ASSIS

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 175
  • Total Likes: +21/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #2 Online: 02/01/14 - 21:12 »
beto
eu uso o artcam, e uso esse processo mesmo usinar sobre vetor, entao tenho que mudar para esse que me disse ? obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #2 Online: 02/01/14 - 21:12 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #3 Online: 02/01/14 - 22:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Me parece que está gerando um percurso de corte " USINAR SOBRE O VETOR"  ( encaixe 3mm + diâmetro da ferramenta)  é necessário utilizar "PERFILAR EXTERNO" .
Por favor forneça mais detalhes sobre o software que está utilizando e a estratégia de corte.

Um abraço.  :ok:

O meu filho, é para perfilar "interno" e nao externo...

Marcao


Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #3 Online: 02/01/14 - 22:14 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #4 Online: 02/01/14 - 23:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O meu filho, é para perfilar "interno" e nao externo...

Marcao




Paizão Marcão , hehehe tava meio durmindo , fui até conferir pra ter certeza , mas vamos lá ....
Imagine uma escaminha de dinossauro como esse exemplo da figura onde o traço marron é o da ferramenta , a estratégia é externa.
Nota :
Tomar cuidado somente com vetores abertos , já perdi peças grandes cortadas em partes  por não conferir , as vezes esse software aí....articão...corta por fora ou corta por dentro dependendo como seleciona concordante ou convencional , ou se o vetor é côncavo ou convexo , ainda não saquei qual é a dele, então sempre confiro....
 
Um abraço e agora vou dormir com a conciência tranquila.... :anjo: :anjo: :anjo: :anjo: :ok:

Beto.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #4 Online: 02/01/14 - 23:31 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #5 Online: 03/01/14 - 07:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa noite

fui cortar um dinossauro em mdf de 3 mm com uma fresa de 2 mm, o encaixe era de 3mm mas quando pronto fica com 5 mm , e porque a fresa corta 1 mm a mais de cada lado do encaixe por isso fica com 5 mm, minha duvida e o seguinte, como faço pra o encaixe da certo? obrigado.

nobre amigo.
é só colocar o tico e o teco pra funcionar.
veja bem.
se vc  usinar sobre o vetor, então é sinal que o programa vai colocar sua fresa bem no meio da linha de corte, consequentemente,  se sua fresa tem 2mm, ele vai dividir, 1mm para cada lado.

toda vez que vc for cortar uma material, vc tem que ver o que vc precisa. por exemplo;
se vc for cortar um circulo, mas vc quer  a parte de fora, e o miolo vc vai colocar fora, então vc tem que usinar  POR DENTRO DO VETOR, mas se vc quizer  que o miolo saia com as medidas certas , isto é vc quer o miolo, então vc tem que usinar por FORA DO VETOR.
é apenas uma questaão de  interpretar o seu corte.
se vc quizer fazer um desenho  e dentro deste desenho, vc quer apenas riscar uma rosa, então te aconselho a usinar SOBRE O VETOR.
caso vc tenha um desenho onde existam cortes por fora e por dentro, isto é  um puzzle, basta vc  marcar POR FORA DO VETOR, que automaticamente, o artcam vai mandar cortar todos  os cortes que estiverem dentro deste  seu desenho POR DENTRO e vai cortar o desenho  POR FORA DO VETOR, e o artcam entende que ele tem que cortar tudo que estiver por dentro  para depois cortar o seu desenho por fora
espero ter ajudado, ou  embaralhado mais sua mente  ?_1
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #5 Online: 03/01/14 - 07:51 »

Offline TADEU ASSIS

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 175
  • Total Likes: +21/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #6 Online: 03/01/14 - 09:35 »
obrigado
entendi vou por em pratica e depois posto o resultado . obrigado nobres sábios. ?_1

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #6 Online: 03/01/14 - 09:35 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #7 Online: 03/01/14 - 18:04 »
Beto, entendi, nesse caso voce esta certo... eu pensei na possibilidade do Tadeu querer fazer os puzzles de encaixes por dentro(encaixes macho/femea), que nesse caso teria que ser interno, mas por outro lado, externo no caso do encaixe macho... ihhh bagunçamos a cabeça dele  :sarro: :sarro:



Marcao



Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #7 Online: 03/01/14 - 18:04 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #8 Online: 03/01/14 - 22:48 »
Cuma???? ?_34 ?_34 ?_34 ?_34 ?_34 ?_34 ?_34


kkkkkkk.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #8 Online: 03/01/14 - 22:48 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #9 Online: 08/02/14 - 09:50 »
Cuma? Eu que o diga....estou sentindo que terei que jogar a toalha e sair correndo do ringue; pois um fala em querer miolo por dentro ou por fora, o outro vem e fala que tem que entender de macho/fêmea...sei não mas na minha idade vai ser dificil; pois o que me lembro é que de fêmea eu entendia um tanto bão, mas o tempo passou e agora mal mal consigo distinguir entre menino e menina.........será que teri tempo para entender de macho? E o mais dificil: nun tô muito afim disto não....... ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

ô lôcu teu......
Mas é isto mesmo amigos; antes de cortar sempre teremos que fazer uma análise de qual parte ficará íntegra, qual parte iremos usar etc etc....os tais perfilar por fora ou por dentro ou ainda em cima costuma bater pra danar.....e haja pancada.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre escultura de encaixar
« Resposta #9 Online: 08/02/14 - 09:50 »

 

SiteLock