Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Segurança contra incendio  (Lida 879 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline brunotss

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 59
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Segurança contra incendio
« Online: 31/07/13 - 10:01 »
Olá Pessoal

Estou escrevendo esse post por um ocorrido que aconteceu hoje e para esfriar um pouco a cabeça.

O fato em si não foi catastrofico nem nada, foi relativamente simples e não foi causado pela router, mas é algo para ser levado em conta.

Estamos em construção para separar as maquinas de corte das outras e hoje por volta das nove e meia os pedreiros resolveram queimar algumas madeiras, coisa que já não acho legal mas não estava para averiguar, meu pai que estava pediu para eles terem muito cuidado e manter o fogo controlado tirando tudo que era plastico ou coisas do genero, e mesmo assim foi questão de virar as coisas e o fogo já tinha tomado uma das venezianas e derreteu as outras 2.

Nesse caso houve imprudencia dos pedreiros, pois colocaram fogo com plasticos, uma monte de serragem de cacheta que seria para adubo e sacos de lixos de mdf. Meu pai esta furioso agora, mas uma coisa temos que ficar felizes pois ninguem se machucou, isso é o principal e tambem poderia ser pior pois atras dessas venezianas  tem a router e proximo dela serragem e no galpao ainda temos tambor para oleo de corte.

Mas parei para pensar nessas coisas e vejo um erro meu, estou aqui fazendo 3 projetos uma plasma, uma router 4 eixos e uma 5 eixos, mas não pensei em momento algum na segurança contra incendio, em extintores sim, mas de fato coisas para evitar não, isso esta pesando na minha conciencia

Agora que o perigo bateu a porta, pode até ser um aviso ou coisa parecida, estou abrindo mão temporariamente dos meus projetos para focar na proteção contra incendio e isso que vejo pedir uma opniao

Como estou com a cabeça quente (Não querendo fazer trocadilho  ;D)  não consegui pensar em nada alem do isolamento da router e se alguem possuir uma ideia ficarei imensamente agradecido.

Espero que essas coisas fique de exemplo para todos, e vendo perigo nas oficinas alheias ou mesmo na sua, não espere o pior acontecer.

Abraços a todos

Clube CNC Brasil

Segurança contra incendio
« Online: 31/07/13 - 10:01 »

 

SiteLock