Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: micro sofrendo de combustão espontanea  (Lida 2366 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
micro sofrendo de combustão espontanea
« Online: 09/06/13 - 21:08 »
Vejam só que coisa estranha:
Logo após testar a TB 6560 na qual tive que trocar um CI queimado por minha ignorância e excesso de entusiamo;desliguei o micro desliguei a fonte que alimentava a placa e fui assistir o jogo do Brasil.
A energia começou a dar piriquipaques, as lampadas ficavam fraquinhas que nem eu.De repente começei a ouvir pequenos pipocos, como se estivessem estourando pipocas. fui até onde estava o micro dei uma olhada e nada, voltei a ficar na frente da TV e após alguns minutos novamente as variações de energia e novamente os pipocos; retornei á sala dos micros e vejam na foto o que estava acontecendo..
saia fumaça de dentro do micro que estava apenas ligado à tomada direto, sem estabilizador nem nada; corri e desliquei a tomada e a fumaça saiu por mais alguns minutos.Retirei a tampa do gabinete e a fumaça apareceu saindo da fonte do PC. Será que queimou só a fonte?
Nunca vi isto acontecer; mas também é a primeira vez que deixo um computador ligado direto à tomada sem antes ter um estabilizador.
vejam as fotos.
Será porque estava fazendo 13 dias 13 horas e 13 minutos que eu estava conectado no clube?

Creocad

Clube CNC Brasil

micro sofrendo de combustão espontanea
« Online: 09/06/13 - 21:08 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #1 Online: 09/06/13 - 21:34 »
Vai se benzer tio ?_31
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #1 Online: 09/06/13 - 21:34 »

Offline clodoaldo_ferreira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 97
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #2 Online: 10/06/13 - 07:05 »
é o espirito do 54 saindo.kkkkkkkkkkkkkkkk
 :bleble: :bleble: :bleble: :bleble: :bleble: ?_43 ?_43 ?_43 ?_36 ?_36 ?_30 ?_30 :bravo: :bravo: ?_3 ?_3 ?_3 :ixi: :ixi: :ixi: :ixi: :ixi:
Clodoaldo Ferreira
INDMAF MAQUINAS CNC

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #2 Online: 10/06/13 - 07:05 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #3 Online: 10/06/13 - 07:13 »
So podia ser um micro da positivo

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #3 Online: 10/06/13 - 07:13 »

Offline Gordo1980

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 222
  • Total Likes: +50/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #4 Online: 10/06/13 - 08:30 »
Essas malditas fontes de 200W... Acho que já troquei umas 10 aqui na firma... todos eram da positivo... Troca por uma de 500W e nunca mais esquente a cabeça...
Walmir "Gordo" Brilhante

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #4 Online: 10/06/13 - 08:30 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #5 Online: 10/06/13 - 09:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Essas malditas fontes de 200W... Acho que já troquei umas 10 aqui na firma... todos eram da positivo... Troca por uma de 500W e nunca mais esquente a cabeça...

Creocad,
Vc tá FOGO, primeiro põe fogo na placa para queimar a aranha, agora põe fogo no PC?

Não entendi o comparativo da fonte de 200w para a de 500w. A de 200 vem com a opção FOGO de série, e a de 500 não tem essa opção?
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #5 Online: 10/06/13 - 09:26 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #6 Online: 10/06/13 - 09:27 »
Não sei se vc se lembra, mas aqui a rede  de 110v virou 220v, simplesmente todos os quatro pcs, as fontes não queimaram e sim esplodiram :Garg: :Garg:, pensei que estava sendo bombardeado :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
para minha alegria, sómente as fontes  esplodiram  , mas os PCS estavam OK.
toquei todas as fontes e tudo voltou ao normal ?_9 ?_9 ?_9
« Última modificação: 10/06/13 - 14:09 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #6 Online: 10/06/13 - 09:27 »

Offline Gordo1980

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 222
  • Total Likes: +50/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #7 Online: 10/06/13 - 13:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad,
Vc tá FOGO, primeiro põe fogo na placa para queimar a aranha, agora põe fogo no PC?

Não entendi o comparativo da fonte de 200w para a de 500w. A de 200 vem com a opção FOGO de série, e a de 500 não tem essa opção?

Dependendo da configuração da máquina, uma fonte de 200W não aguenta o tranco e aquece demais... Claro que para uma configuração beeeeeeem básica, com tudo on-board ela dá pro gasto... mas colocar uma placa de video mais parruda, uma placa de som melhorzinha (não precisa nem ser uma DigiDesign Digi001) um segundo HD, ou mesmo um maior, a fonte tem que dar conta do recado... Daí... realmente uma de 200W vem com a opção FOGO de série... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Walmir "Gordo" Brilhante

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #7 Online: 10/06/13 - 13:37 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #8 Online: 10/06/13 - 17:55 »
Creocad, deeeeee uma olhada no fio terra ai, dizem por ai que quando perde o fio terra, vira 220V. Talvez esse piripaques, seja isso...


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #8 Online: 10/06/13 - 17:55 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #9 Online: 10/06/13 - 18:50 »
Vamos explicar melhor o negocio de 110v  virar 220v.
realmente fica dificil de entender neé :Garg: :Garg: :Garg:  como pode 110 virar 220   :brocoli: :brocoli: :brocoli:
o problema  éra que aqui  eu tenho trifasico,   onde eu posso utilizar tanto 110v como 220 v, mas  o problema é que o meu compadre, não entendia e colocou no neutro um dijuntor, e quando o mesmo  desarmou, deixou passar  uma das fase e virou 220.
logicamente que qualquer eletrecista sabe que não se pode colocar  dijuntor  no neutro.
o mesmo tem que ficar ligado  a barra  direto .
é isso ai.
  ta explicado :irrit: :Garg: :Garg:

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #9 Online: 10/06/13 - 18:50 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #10 Online: 10/06/13 - 18:54 »
Amigo marcão.
aterramento na verdade é um reforço do  neutro, por isso todo o relogio trifassico, é obrigatorio ter uma barra  de cobre enterrada no solo para tal processo.
mas se o  aterramento  der problema, com certeza não altera a voltagem, mas sim fica  mais vulneravel as oscilações
um bom neutro  e bem aterrado evita muitas oscilações da rede,
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #10 Online: 10/06/13 - 18:54 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #11 Online: 10/06/13 - 19:02 »
Aqui em São Paulo, a coisa, é assim, tem 110V 220V e ate trifasico, sendo que em Brasilia so tem 220 V, isso é so para explicar..

Na casa da minha mae, o maledeto dum eletricista colocou aquele disjuntor tipo faca, que tem cartucho, e o fio terra passando por um cilindro de cobre, mes passado começou a oscilar as lampadas da casa dela, e teve uma vez que a cnc estava ligada e ela deu um piripaque, ate ai... pensei comigo, fiação feita desde 1968, e coisa e tal, só que teve um dia que deu uma oscilada maior, e chegou a queimar, o tal do purificador de agua e o  telefone sem fio, ai me preocupei, fui atras das ligações, percebi tambem que os disjuntores(caixa) interno tambem o maledeto passou o fio terra em um dos disjuntores, eliminei e parou de oscilar as lampadas, 15 dias atras, ela resolveu trocar tudo, esta tudo com fiação nova, e como ja tinha dito em outro topico, fiz o eletricista fazer uma ligação independente ate a minha oficina, agora esta tudo certo.


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #11 Online: 10/06/13 - 19:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #12 Online: 10/06/13 - 19:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vejam só que coisa estranha:
Logo após testar a TB 6560 na qual tive que trocar um CI queimado por minha ignorância e excesso de entusiamo;desliguei o micro desliguei a fonte que alimentava a placa e fui assistir o jogo do Brasil.
A energia começou a dar piriquipaques, as lampadas ficavam fraquinhas que nem eu.De repente começei a ouvir pequenos pipocos, como se estivessem estourando pipocas. fui até onde estava o micro dei uma olhada e nada, voltei a ficar na frente da TV e após alguns minutos novamente as variações de energia e novamente os pipocos; retornei á sala dos micros e vejam na foto o que estava acontecendo..
saia fumaça de dentro do micro que estava apenas ligado à tomada direto, sem estabilizador nem nada; corri e desliquei a tomada e a fumaça saiu por mais alguns minutos.Retirei a tampa do gabinete e a fumaça apareceu saindo da fonte do PC. Será que queimou só a fonte?
Nunca vi isto acontecer; mas também é a primeira vez que deixo um computador ligado direto à tomada sem antes ter um estabilizador.
vejam as fotos.
Será porque estava fazendo 13 dias 13 horas e 13 minutos que eu estava conectado no clube?

Creocad

A luz fica fraquinha porque cai uma fase do 220v ... geralmente cai no poste onde tem aquelas chaves facas que o "super herói" usa uma vara enorme, grande e dura ( Que saudades do tempo que a minha era assim...  :') para liga-las ou desliga-las, e ai esta fase passa a ser alimentada, em serie, por aparelhos conectados ao 220v ...

Bom ... é meio complicado de explicar mas acontece que as tomadas alimentadas por esta fase + neutro, passam a ter um valor entre nada e coisa nenhuma (10v a 90v) pois variam de acordo com os aparelhos conectados ao 220v na área em que este circuito alimenta, Exemplo: Até os aparelhos dos vizinhos influenciam neste valor.

Isto é ótimo p/ queimar geladeiras, freezers, ar condicionados e aparelhos que se utilizam de motores pois os motores tentam partir e não conseguem então ficam parados e recebendo esta tensão até queimarem ... de queimar um PC é a primeira vez que ouço falar mas creio que algum ruido ligou seu PC pois atualmente isto é feito eletronicamente na fonte, não ha mais chave lig/deslig p/ isto portanto não sei explicar mas algo nesta fonte ficou entre ligo ou vou dormir e está duvida cruel fundiu todos os "neuronicos do mister cumputa dor" ... ih ih ih  ?_1 ?_1 ?_1

Eu riu porque não foi o meu ... kkkk :bebebe: :bebebe: :bebebe:

Nada a ver com falta de neutro e sim com incompetência dos engenheiros que projetam estas redes aéreas residenciais. Jamais poderiam permitir que uma fase caia sem que a outra caia também.
« Última modificação: 10/06/13 - 19:39 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #12 Online: 10/06/13 - 19:17 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #13 Online: 10/06/13 - 19:55 »
Creocad, normalmente pifa só a fonte, mas se ela era de 200W coloca uma maior 450W por ex.
Um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #13 Online: 10/06/13 - 19:55 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #14 Online: 10/06/13 - 20:52 »
Eu já vi fonte estourar que parecia que tinha dado um tiro, mas de fumacear desta maneira, eu vi em poucas ocasiões, uma ou duas, e olha que faz tempo que trabalho com isso. Não há dúvidas que sua fonte "falhou", pois antes disso acontecer, no mínimo teria que queimar o fusível, caso ela tenha. Mas o que pode ter favorecido é um ambiente sujo, que com o superaquecimento da fonte, acabou se tornando combustível, enfim, sujeira. Eu já vi isso acontecer uma vez, e a outra vez, em um micro que ficava em uma CNC em ambiente controlado , o óleo solúvel foi acumulando e chegou uma hora deu um tremendo curto na fonte, coisa horrível de se ver.
Pelas suas fotos, além do superaquecimento da fonte, veja se é possível fazer uma limpeza periódica, bater um ar , sempre com o micro desligado.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:micro sofrendo de combustão espontanea
« Resposta #14 Online: 10/06/13 - 20:52 »

 

SiteLock