Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Em um computador minha máquina funciona normalmente e no outro perde o passo!  (Lida 5506 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Bom dia,
Em um computador minha máquina cnc router funciona normalmente, só que esse computador está desligando sozinho tive que comprar outro.
E nesse outro computador novo que comprei, a máquina está perdendo o passo. O que pode ser?
OBS: Copiei o profile do mach3 do pc antigo e passei pro novo!

Grato

Guilherme Goes

Clube CNC Brasil


Offline claudios

  • A oportunidade favorece a mente preparada
  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 107
  • Total Likes: +2/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
boa tarde amigo não entendo muito da relação maquina e computador mas meu amigo Jan dono da empresa  tander cnc me disse certa vez que quanto menos programas o computador tiver, melhor para o trabalho da maquina
claudio gomes

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Então, a minha máquina funcionava perfeitamente com o artcam e o mach3 com meu primeiro computador. Agora com esse computador novo ela está perdendo passo, e só deixei o mach 3 nela.

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então, a minha máquina funcionava perfeitamente com o artcam e o mach3 com meu primeiro computador. Agora com esse computador novo ela está perdendo passo, e só deixei o mach 3 nela.
Diga quais os sistemas operacionais estão instalados nos computadores?

Você chegando aqui e dizendo que um computador etc e outro computador, também etc e tal, não resolverá seu problema, desembuche seu vernáculo e descreva melhor seu problema.

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Windows XP
Mach 3 2.0
Art Cam 8.1

Sempre funcionou, só que tive que comprar outra CPU. Porque a que funcionava perfeitamente está esquentando o processador e desligando.
E essa nova CPU está com os mesmos programas e as mesmas configurações, só que a máquina está perdendo o passo. Problema com aperto não é, porque voltei com a CPU antiga e a máquina não perde o passo, só que não consigo usar mais ela como expliquei quando esquenta ela desliga sozinha, é computador dell não acho mais as peças para trocar o cooler ou o processador!

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Provavelmente vc usou o hd da máquina antiga na máquina nova......se foi isto tente reinstalar todos os programas, inclusive o sistema operacional na máquina nova........


Creocad

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Eu tentaria abrir o gabinete do PC antigo e limpar bem o cooler do processador, e testar com ele aberto para ver se a ventoinha esta funcionando. Verifique a ventoinha da fonte também,

Quanto ao processador, limpe bem o dissipador de calor para a refrigeração melhorar.

Esse problema de desligar é uma proteção que é configurada no SETUP da máquina para quando o processador chegar a uma certa temperatura ele desliga para não queimar o processador.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Então sobre o problema da CPU antiga, já  limpei tudo passei a pasta que indicam para passar no processador e nada. Tive que comprar uma nova com tudo novo, não estou usando nada da antiga, instalei mach3, artcam 8.1 tudo novamente e copiei o Profile do mach3 do pc antigo para o novo. Só que a CNC está perdendo o passo, mesmo estando tudo nas mesmas configurações.

Clube CNC Brasil


Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Na cpu antiga que esta esquentando voce pode fazer ou pedir para um técnico limpar a cooler e processador e repassar a pasta térmica, é este conjunto que não deixa  o processador super aquecer, pode ser que resolva,abços.

Clube CNC Brasil


Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Veja a configuração da porta paralela se está configurada igual a do PC velho.
Márcio

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Bom dia,
Marcio está tudo configurado igualzinho o PC antigo, liguei os  2 computadores e comparei número por número. Será que é alguma peça do computador?

Clube CNC Brasil


Offline Elvis Campi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 501
  • Total Likes: +28/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sempre em frente
  • Sexo: Masculino
ola amigo já tive também esse defeito e para resolver vc precisa de um placa mãe de qualidade e um bom processador
E.F.C sempre em frete não tenho nada a perde

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
olá Elvis,
então o pc que eu usava era no valor de 150 reais pentium 3 , comprei um no mesmo valor só que pentium 4 dual core. Estou na dúvida porque o que funciona direito as peças são bem fracas, não é como esse outro novo!

Clube CNC Brasil


Offline Elvis Campi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 501
  • Total Likes: +28/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sempre em frente
  • Sexo: Masculino
olha amigo eu uso um pentium 4 3.0ghz e as vezes perde passo pois foi trocado a placa mãe então o caso e que em certas velocidades o mach3 precisa de um bom processador se não ele perde passo pelo fato que o processador não da conta de mandar todos os pulsos nescessario para deslocar o fuso faça o seguinte teste formate o PC ou arrume um PC com um processador melhor o mach3 tem que ter um PC só pra uso dele sem mais nenhum programa
E.F.C sempre em frete não tenho nada a perde

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
E sobre o meu PC antigo? consigo usar normalmente com o Artcam!

Clube CNC Brasil


 

SiteLock