Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problema com as Fresas  (Lida 877 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RenanFernandes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Problema com as Fresas
« Online: 08/08/19 - 10:38 »
Olá amigos,

Estou aprendendo ainda nessa área. É que a movelaria que trabalho adquiriu uma CNC Router Vision da Jaraguá. E, estou apanhando muito com as fresas para cortar MDF Laminado. Pois, cada pessoa fala uma coisa.

Mas preciso resolver de fazer corte da chapa de mdf de 15mm em uma passada só, ou no máximo 2.

Alguém trabalha com Fresa up/down cut? tem alguma experiencia?

Tem algum tipo de fresa melhor?


Grato!

Clube CNC Brasil

Problema com as Fresas
« Online: 08/08/19 - 10:38 »

Offline adde

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 40
  • Total Likes: +30/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Problema com as Fresas
« Resposta #1 Online: 14/08/19 - 16:03 »
Segue considerações:
Opção 1 fresa down: ao usar essa fresa para mdf você necessita que o corte seja feito em 1 passe e que a peça cortada fique suspensa, pois todo o resíduo do corte precisa ir para algum lugar, nesse caso para baixo, se a peça ficar sobre a mesa de sacrifício não ficará legal pois o resíduo não terá para onde ir.
Opção 2 fresa up: mais indicada para este serviço pois todo o resíduo vai para cima (se não tiver aspiração faz bastante sujeira e pó) indiferente se for 1, 2, 3 ou 4 cortes
Opção 3 fresa de corte reto: boa pedida também mais baratas e cortam bem o mdf pode usar sem medo

sobre as passadas depende muito do modelo e robustez de sua router, provavelmente a vision que você usa deve ser a 3020 se não me engano tem spindle de 6cv pode cortar mdf 15 em 1 passada sem problema.