Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Opções de eixo  (Lida 8136 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline felipecnc

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Opções de eixo
« Online: 13/10/23 - 17:15 »
Boa noite, estou montando minha primeira cnc a plasma. Estou optando por usar cremalheira mas, antes de comprá-la gostaria de saber a partir de quantos metros não vale a pena usar barra roscada? Conversando com um amigo , ele disse que para eixos longos a barra roscada pode flambar/flexionar. Pretendo usar barra roscada no eixo Z , acredito que não haja preocupações, mas no eixo X e Y pode ser problemático devido a distancia.

Pretendo fazer uma cnc de 2000mm x 1500mm x 380mm

Clube CNC Brasil

Opções de eixo
« Online: 13/10/23 - 17:15 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Opções de eixo
« Resposta #1 Online: 19/10/23 - 00:35 »
Barra roscada caiu meio em desuso pois os preços dos fusos de esfera já nãoo são mais tão altos como era uma vez...

O comprimento do fuso vai depender do diametro dele.... Já vi fusos de 3000mm só que o diametro dele não é muito atrativo no valor..... ?::) ?::)
O plasma não vai requer esforço do fuso. Se usar um fuso de 20mm acredito que não vá flambar, mas sempre é bom tirar as dúvidas com o fornecedor.

Eu estou usando fusos de 20mm passo 10mm com 1400mm de comprimento na minha CNC, usando fresa. 


Porém o custo da cremalheira é menor  ?::) ?::) e dependendo da qualidade da cremalheira e da montagem.... fica bom
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Opções de eixo
« Resposta #1 Online: 19/10/23 - 00:35 »

 

SiteLock