Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto CNC Jair  (Lida 13505 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #105 Online: 16/11/11 - 09:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estas placas são mais complexas do que parecem, sem contar que p/ comprar L297 bom é muito difícil ... já cheguei a pegar 5 pifados em um lote de 10.

Eu recomendo vc a seguir os tópicos sobre a CNC3AX que temos aqui no forum pois muitos mistérios já foram revelados ... rs

Obrigado Mac!!

Assim que me sobrar um tempinho retorno ao projeto!!

Abraços!!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #105 Online: 16/11/11 - 09:18 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #106 Online: 16/11/11 - 09:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
olá thiburco !

na sua primeira mensagem vc mencionou que usa o papel  couche 90g ...
tem como flr onde comprou ele ? ¿ ?

estou procurando esse bendito a uns 3 meses e os lugares que achei até hoje só querem vender caminhões de papel  =/
atualmente eu utilizo folha de revista para fazer a transferência do tonner.. funciona mt bem.. mas as vezes sai a tinta da revista tbm ahushauhsa

mas enfim.. se puder você puder falar onde comprou  ficarei muito grato !!


Olá Lukiinhas!!

Eu comprei um uma papelaria na Av. Rio Branco, no centro de São Paulo, entre as ruas Aurora e Vitória.

Dá última vez em que estive lá não tinha mais nesta gramatura, mas comprei o de 120g que é melhor na impressão com tempo sem muito calor, o de 90g é muito fino e enroscava na hora de imprimir, mas creio que é pelo tipo de impressora, se a impressora puxar o papel e fizer a impressão em linha reta ela não enroscará, no caso da minha ela puxa de baixo imprime e faz curva, como passa pelo processo térmico e o papela é muito fino e a curva que se faz, tende a dar problema na impressão.

Constatei isso só nos tempos mais frios ok!!

Não tive problema algum com papel de 120g, pode comprar tranquilo!!!

Abraço!!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #106 Online: 16/11/11 - 09:26 »

Offline Lukiinhas

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #107 Online: 17/11/11 - 20:24 »
Ahh valew pela informação e pelas dicas extra também  thiburco !!!    ;D
vou ver si passo lah esse fds...  _26

só mais uma duvida... nao consegui ver se na tua placa tinha...  mas sabes de algum metodo para fazer furo metalizado ?¿?

o unico que consegui achar ate agora.. foi utilizando a tinta condutiva de prata..  se souber de mais algum outro  ficarei grato novamente se compartilhar   ;D

mas desde já agradeço !!!  =]

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #107 Online: 17/11/11 - 20:24 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #108 Online: 17/11/11 - 22:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ahh valew pela informação e pelas dicas extra também  thiburco !!!    ;D
vou ver si passo lah esse fds...  _26

só mais uma duvida... nao consegui ver se na tua placa tinha...  mas sabes de algum metodo para fazer furo metalizado ?¿?

o unico que consegui achar ate agora.. foi utilizando a tinta condutiva de prata..  se souber de mais algum outro  ficarei grato novamente se compartilhar   ;D

mas desde já agradeço !!!  =]

Lucas,todo mundo nesse Fórum não usa palavreado de msn e de rede,aqui a gente conversa entre todos como se estivéssemos frente a frente,(zóio no zóio)conversa normal de todo ser humano,UM FÓRUM NORMAL,pra lá de normal,onde quase tudo é permitido.(Pronto).
Agora sem mais delongas,Ó e já vai desculpando a minha pouca parcença...te pergunto:
Onde foi que encontrou furo metalizado com tinta condutiva prata???Caso tenha algum argumento de resposta em sites,links,emalas,e tals, de algum caboclo que use essa jossa,e tenha feito isso conduzir alguma coisa...POR FAVOR,Me conte...Ou melhor..Poste aqui mesmo com fotos e videos sem cortes,pois esse cidadão que vos fala...Depois de 20 anos fuçando na mais analógica eletronica não deu conta de fazer essa "tinta" conduzir algo(nem jumento)...Farta eu ir pra NAZA pra fazer isso

Abrax


PS:Ta certo o EDNEI
« Última modificação: 17/11/11 - 22:26 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #108 Online: 17/11/11 - 22:13 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #109 Online: 18/11/11 - 07:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ahh valew pela informação e pelas dicas extra também  thiburco !!!    ;D
vou ver si passo lah esse fds...  _26

só mais uma duvida... nao consegui ver se na tua placa tinha...  mas sabes de algum metodo para fazer furo metalizado ?¿?

o unico que consegui achar ate agora.. foi utilizando a tinta condutiva de prata..  se souber de mais algum outro  ficarei grato novamente se compartilhar   ;D

mas desde já agradeço !!!  =]


Bom dia amigo!!

Cara!! eu já li algumas coisas ha respeito da tinda de prata condutiva, mas nunca testei, vou confiar na voz da experiência do nosso amigo que comentou acima! hehe! nem vou gastar grana com isso!! rs

O que faço e creio que todos fazem é soldar fio rigido fino de um lado a outro! Simples e eficaz!! hehe

Abraço!!

Jair

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #109 Online: 18/11/11 - 07:43 »

Offline Lukiinhas

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #110 Online: 18/11/11 - 17:48 »
Bom Pravato.. sobre a tinta condutiva de prata, cheguei a essa informação da forma mais simples possível.. pesquisando no Google.
visto que o furo metalizado é muito utilizado... fiquei curioso em saber de algum método caseiro para faze-los, portanto fiz algumas pesquisas e conversei com algumas pessoas de alguns diversos fóruns, onde obtive varias respostas amigáveis como a do thiburco... Alias Obrigado pela sugestão thiburco  ;D

Segue alguns links onde a "TINTA" esta a venda..  segue também o vídeo do individuo demonstrando sua utilização...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login





OBS:  NUNCA TESTEI SE REALMENTE FUNCIONA ! ! ! !

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #110 Online: 18/11/11 - 17:48 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #111 Online: 18/11/11 - 18:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom Pravato.. sobre a tinta condutiva de prata, cheguei a essa informação da forma mais simples possível.. pesquisando no Google.
visto que o furo metalizado é muito utilizado... fiquei curioso em saber de algum método caseiro para faze-los, portanto fiz algumas pesquisas e conversei com algumas pessoas de alguns diversos fóruns, onde obtive varias respostas amigáveis como a do thiburco... Alias Obrigado pela sugestão thiburco  ;D

Segue alguns links onde a "TINTA" esta a venda..  segue também o vídeo do individuo demonstrando sua utilização...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login




OBS:  NUNCA TESTEI SE REALMENTE FUNCIONA ! ! ! !



Disponha Amigo!!

Ah sim!! li também que essa tinta só conduz depois de seca!

Lembrando que nunca tive a oportunidade de testar esse produto ok!
Se alguém já testou deixa recado aqui!!

Abraço!!

Jair

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #111 Online: 18/11/11 - 18:02 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #112 Online: 18/11/11 - 18:05 »
Beleza então,tenho ela aqui,e o teste é bem imples,pode se usar em uma superficie limpa de qualquer coisa isolante,depois do cara ficar 2 horas sacudindo um vidrinho do tipo de vidro de esmalte de unhas,ela ja ta quaaaase misturada!!!!Apos isso é só passar ela tipo fazer um cordãozinho de 10mm,espere secar e use um multimetro na escala do BIPE(condutividade)fica junto com o teste do diodo normalmente.Fiz isso com varias marcas de tinta e nenhum resultado,tenho elas aqui ainda....quem quiser pagar um sedex eu envio.Rsrsrsrsrsrs

Mas seria bom voces mesmo testarem.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #112 Online: 18/11/11 - 18:05 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #113 Online: 18/11/11 - 18:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Beleza então,tenho ela aqui,e o teste é bem imples,pode se usar em uma superficie limpa de qualquer coisa isolante,depois do cara ficar 2 horas sacudindo um vidrinho do tipo de vidro de esmalte de unhas,ela ja ta quaaaase misturada!!!!Apos isso é só passar ela tipo fazer um cordãozinho de 10mm,espere secar e use um multimetro na escala do BIPE(condutividade)fica junto com o teste do diodo normalmente.Fiz isso com varias marcas de tinta e nenhum resultado,tenho elas aqui ainda....quem quiser pagar um sedex eu envio.Rsrsrsrsrsrs

Mas seria bom voces mesmo testarem.

Abraços

Mauro


Beleza Mauro!!!

Eu só não testei porque nunca me preocupei em compra-lo e como alguém com esperiência já está mostrando que não rola, eu que não vou gastar meus R$ pra testar!! rsrsrs



 Quem quiser gastar uma graninha ou tirar dúvidas se funciona mesmo fala com Mauro, ele é o cara que já fez testes reais!

Valew Mauro!

Abraço!


Jair

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #113 Online: 18/11/11 - 18:12 »

Offline Lukiinhas

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #114 Online: 18/11/11 - 18:23 »
Pessoal

sobre os teste já havia lido algo parecido com o que o pravato mencionou...  porem já vi também relatos pessoas conseguindo utilizar normalmente...
por isso vim em busca de susgestões, conselhos, etc...

para caso de curiosidade um pouco mais profunda sobre o assunto.. sugiro da uma olhada no fórum  FASTPCB..
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
lá tem uma boa discussão sobre o assunto...

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #114 Online: 18/11/11 - 18:23 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #115 Online: 18/11/11 - 18:36 »
Esqueci de comentar é sobre a validade da tinta,as minhas estavam dentro do prazo,mas o saculejo que tem que dar nela é bem longo,pra mim pelo menos nao rolou o trampo com ela,resolvi de uma forma antiga,passar um fiozinho de cobre bem fininho pelo furo ao lado do terminal do componente,é uma coisa"ultrapassada",mas eu sei onde está o gato se caso der algum BO no circuito,é so refazer e xou.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #115 Online: 18/11/11 - 18:36 »

 

SiteLock