Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: JDPaint  (Lida 16618 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #15 Online: 18/06/12 - 15:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tenho cadastro lá. Vou ver o que mais dexei passar quando estive por lá...

Mesmo?  rs.. então miorou.. .rs...

Dá uma olhada lá..   eu tentei mas num consegui me cadastrar de jeito manera.. rs..   
E nem é de se estranhar.. usando este programinha de tradução tudo se torna ainda mais difícil.. mas se voce conhece o site então tá mais fácil... e pode ser que este material tenha sido colocado depois de sua estada por lá.. mas veja que pode ter surgido mais coisas...

Valeu


Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #15 Online: 18/06/12 - 15:08 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #16 Online: 18/06/12 - 15:28 »
Para se cadastrar vc não pode estar numa página traduzida. Mesmo depois de cadastrado se tentar logar numa página traduzida também não vai dar certo. Nesse caso vc tem duas alternativas...

01 - mantenha duas abas do navegador abertas uma com a página no idioma original e outra com ela traduzida, dai é só alternar quando necessário e efetuar o cadastro na original.
02 - Se usa firefox poderá usar a extensão "Google Translator for Firefox": Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Que permite traduzir apenas textos selecionados diretamente na página sem criar frames que impedem o login no caso da tradução da página inteira.

« Última modificação: 18/06/12 - 15:29 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #16 Online: 18/06/12 - 15:28 »

Offline Elio Cesar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 135
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #17 Online: 18/06/12 - 15:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mesmo?  rs.. então miorou.. .rs...

Dá uma olhada lá..   eu tentei mas num consegui me cadastrar de jeito manera.. rs..   
E nem é de se estranhar.. usando este programinha de tradução tudo se torna ainda mais difícil.. mas se voce conhece o site então tá mais fácil... e pode ser que este material tenha sido colocado depois de sua estada por lá.. mas veja que pode ter surgido mais coisas...

Valeu


Eduardo

Oi Edu, tentei fazer o registro nesse forum, o tradutor do google não deicha acessar a pagina de registro... é isso ?
Tenta esse link
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
depois de carregar a pagina rola ela até o fim e click em concordar com os termos, ai é só colocar nome email e senha... blz ? aqui deu certo, boa sorte e um forte abraço.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #17 Online: 18/06/12 - 15:31 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #18 Online: 18/06/12 - 15:55 »
 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Quem sabe, sabe!!!!.. rs...

Cadastrado e e-mail ativado.. valeu pessoal...
E já achei o link que tava procurando...  vai em anexo...
E a última:
« Última modificação: 18/06/12 - 16:18 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #18 Online: 18/06/12 - 15:55 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #19 Online: 18/06/12 - 16:45 »
Mais dois links estrangeiros com conteúdo pertinente:

Forum Russo:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Este vende oficialmente o JDPaint 5.5 em inglês)

Fórum Chinês:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Infelizmente neste último muita coisa fica trancada até que se poste uma resposta no tópico o que até daria pra fazer não fosse um bendito CAPTCHA em mandarim que aparece como imagem... já tentei até salvar a imagem e passar num OCR pra descobrir os simbolos e colar lá, mas não deu... acho que pra passar pelo CAPTCHA só com ajuda de um Chinesinho...

Abs.
« Última modificação: 18/06/12 - 17:14 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #19 Online: 18/06/12 - 16:45 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #20 Online: 20/06/12 - 15:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mais dois links estrangeiros com conteúdo pertinente:

Forum Russo:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Este vende oficialmente o JDPaint 5.5 em inglês)

Fórum Chinês:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Infelizmente neste último muita coisa fica trancada até que se poste uma resposta no tópico o que até daria pra fazer não fosse um bendito CAPTCHA em mandarim que aparece como imagem... já tentei até salvar a imagem e passar num OCR pra descobrir os simbolos e colar lá, mas não deu... acho que pra passar pelo CAPTCHA só com ajuda de um Chinesinho...

Abs.



Paulo, obrigado pelos links.. estive lá neste último link que passou e realmente.. eles judiam com este CAPTCHA em mandarin.. rs..   captchas "normais" já sacaneiam com a gente.. rs..  em mandarin então lascou-se..r s...

Eu tou aqui tentando aprender algumas coisas, mas tem coisas que só os chineses podem explicar..  entre eles, pois se explicassem pra mim também num iria adiantar nada.. rs.. num endenderia uma vírgula do que dizem.. rs..

Até a tradução do Google fica muito.. muito estranha.. rs...    e nem sei como voce se vira.. eu, de cada dez palavras traduzidas num consigo entender nem cinco.. rs..  uma salada só.. rs...

E tem uma outra coisa aqui que tá judiando... estive tentando seguir aquele primeiro passo-a-passo que voce postou e com algumas imagens consigo.. já com outras não...  tou anexando uma que num aceita aquele comando de conversão de bitmap de forma alguma...  interessante que isto acontece com várias imagens do mesmo tipo.. todas .bmp... algumas convertem... outras não...

Tenta aí com esta que estou enviando e vê se voce consegue entender o que acontece, por favor...

Abraços,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #20 Online: 20/06/12 - 15:20 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #21 Online: 20/06/12 - 16:10 »
Salve!

A imagem BMP estava com 32 bits de profundidade... baixei pra 24 (anexo) e deu.


Abs.

« Última modificação: 20/06/12 - 16:13 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #21 Online: 20/06/12 - 16:10 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #22 Online: 20/06/12 - 17:42 »
Eu aqui quebrando a mufa o final de semana todo pra entender o que estava acontecendo e voce resolve assim.. rs...  com toda a tranquilidade do mundo...

Cara, cê num é fraco não mesmo, viu? rs...

Valeu, cara...  tem muitas outras assim aqui.. baixei daqueles sites chineses e quase todas num permitiam a conversão... valeu demais... abraços,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #22 Online: 20/06/12 - 17:42 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #23 Online: 20/06/12 - 19:45 »
Rsrsrsrs as vezes algo que deveria ser simples consegue nos tirar do sério...

Por exemplo, no JDPaint existem dois níveis de "desfazeres" (Undo), um para as operações nativas (CTRL+Z) e outro só para o modulo Virtual Sculpt (Z), eis que o primeiro corresponde nativamente a 20 e pode ser facilmente alterado no painel de configurações, já o segundo como já devem ter notado, por "Default" é apenas 1, se durante a modelagem cometer um erro basta pressionar "Z" para desfazer... mas se cometer dois erros consecutivos já era... ocorre que a definição do número de "Undos" do Virtual Sculpt não é nada intuitiva e demorei dias para resolver a charada.

Como vc está abrindo imagens em escala de cinza vai outra curiosidade... por padrão a versão 5.19 salva as imagens em escala de cinza com apenas 8 bits de profundidade... o resultado disso é que se importar uma escala de cinza criada por ele mesmo a relevo resultante apresentará ruido, o que seria bastante atenuado se a imagem fosse salva em 16 ou 24 bits. Uso aqui um pequeno software para remover o ruído e aumentar a profundidade de cor numa próxima oportunidade falo um pouco sobre ele.

Por falar nisso para iniciar um relevo diretamente a partir de uma imagem em escalade cinza o processo é um pouco diferente do que descrevi anteriormente, embora também possa ser feito daquela maneira...

No caso basta entrar direto no modo de escultura virtual clicando no ícone da faca e em seguida no menu "Model\Bitmap to Relief", selecionar a imagem, definir a altura no painel direito e clicar em "Ok"


Abs.



 
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #23 Online: 20/06/12 - 19:45 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #24 Online: 20/06/12 - 21:41 »
Oi Paulo...  já tinha percebido isto, relacionado ao Undo e já foi também um negócio que não tinha conseguido resolver..  rs...  ainda bem que voce matou a charada...

Outra coisa que me gerou muitas dificuldades foi uma ferramenta que num me lembro o nome, mas ela é usada para selecionar uma região sob uma determindada cor.. na minha imagem eu tinha um fundo preto que eu queria selecionar e gerar um vetor que recobrisse o perfil da imagem.. facinho..  selecionei a ferramenta, selecionei a cor e...  como gerar o vetor em torno da região que não tiha sido selecionada? rs.. cara... sofri que nem cachorro pra descobrir que bastar clicar no número 4.. rs...  simples assim.. clicou no 4, o vetor é gerado..  tou acostumado com o Corel (Corel Paint) onde isto é tão facinho... rs...

Sofreção assim pra descobrir uma coisinha tão simples eu nunca tinha visto.. rs...

Ainda bem que estudar com voce tá sendo muito produtivo...  valeu mesmo...

No caso das imagens em tons de cinza, eu acabei aqui descobrindo isto mesmo aí que voce falou...  entro em Model/Bitmap to Relief  e defino a altura.. isto nem foi tão difícil pra descobrir.. mas gerar os vetores demorei quase um dia pra descobrir como fazer.. rs...

Ainda bem que tem pessoas como voce, dispostas a trocar informações, senão a coisa com certeza ficaria ainda mais difícil...

Resolvi também colocar todos aqueles arquivos que nós baixamos tudo num só arquivo..  parece ser uma sequência que deve fazer parte de uma apostila... encaixou direitinho...

Tou tentando enviar em anexo e num sei se vou conseguir.. minha net é mais lerda que eu.. rs..

Outra coisa que tou pensando é em arrumar um "mutirão" pra traduzir este material.. tem alguns termos que não conheço e num sei como traduzir.. voce estaria disposto a ajudar, pelo menos em traduzir estes termos que desconheço?

Abraços,

Eduardo

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #24 Online: 20/06/12 - 21:41 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #25 Online: 21/06/12 - 09:27 »
Acho que não há um "mutirão" de gente interessada nesse software a ponto de justificar o trabalho de traduzir... além disso a interface nunca será traduzida pra português, então na minha opinão pelo menos por enquanto não vale a pena o esforço... mas se mesmo assim for fazer posso sim ajudar com os termos.

Abs.

Paulo Bubolz
« Última modificação: 21/06/12 - 09:59 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #25 Online: 21/06/12 - 09:27 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #26 Online: 21/06/12 - 09:48 »
Alo grande  PAULO  E EDU.
Estou sempre por aqui vendo este tópico, e  realmente este programa é muito show.
mas como não é minha praia infelismente e por enquanto  não posso me dar o luxo  de fazer  este tipo de trabalho ( por enquanto) , e por isso não posso nem opinar rsrsrs,  então fico apenas  observando  os feras  a destrinchar  todos os detalhes.
Fico aqui  no meu  camarote (cantinho) observando atentamente.
abraço e sucesso  PARABENS
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #26 Online: 21/06/12 - 09:48 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #27 Online: 21/06/12 - 12:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que não há um "mutirão" de gente interessada nesse software a ponto de justificar o trabalho de traduzir... além disso a interface nunca será traduzida pra português, então na minha opinão pelo menos por enquanto não vale a pena o esforço... mas se mesmo assim for fazer posso sim ajudar com os termos.

Abs.

Paulo Bubolz

Realmente Paulo...  um "mutirão" de gente interessada neste software num tem mesmo.. rs..
Mas eu costumo fazer este negócio da tradução até com finalidades didáticas.. já fiz isto com o Rhinoceros (2 apostilas +_ 500pg), com o ArtCAM (2 apostilas +_400pg), com o Flamingo (+-250pg) e sempre acabo aprendendo bem mais, pois como meu ingles é muito fraquinho e é uma sofreção só, um parto pra conseguir traduzir principalmente estes termos malucos, acabo fixando alguns conceitos que num seriam assimilados simplesmente lendo o texto.. 

Outro pobrema que tenho é que o sofrimento ainda é maior, se for lendo e traduzindo mentalmente... como desconheço vários termos, (e bota vários nisto) quando chego no final de um texto já perdi a sequencia do que tava lendo.. daí a dificuldade aumenta...  então uso esta técnica...    prmeiro "traduzo" tudo que conheço e vou substituindo no texto.. e enquanto vou escrevendo, aproveito pra ir fixando as idéias...

Quando chego no final, volto tudo novamente e vou copiando e colando num tradutor todas as palavras que desconheço..  daí vou colando a tradução lá no texto novamente...

Daí fica tudo fora de ordem.. rs..   aí vou ajeitando as coisas..    se num consigo, corro atrás dos colegas que dominam bem o ingles e peço ajuda..  quase sempre me socorrem nestas horas...

Eu sei que depois de ler e reler o texto 4, 5 vezes as coisas costumam ir se encaixando... e quando consigo, finalmente concluir os trabalhos, já domino uma boa parte do assunto que antes eu desconhecia...

Aconteceu isto com o Rhino, com o ArtCAM e espero que com este aqui também será a mesma coisa.. rs..

Este processo costuma demorar às vezes mais de um ano...  mas surte efeito.. rs..  (coisa de gente maluca.. rs..)

Sei que no final os colegas acabam desfrutando de um trabalho quase sempre bem elaborado, mas num sabem a sofreção que foi...  todo mundo aproveita os resultados.. (eu principalmente)...

Exercício de Paciência...  ?_2 ?_2

Num irei começar já este trabalho não, pois tenho inúmeras coisas aqui pra aprender (muito do que voce ensinou também) e também tenho que concluir a máquina que tá quase nos finalmentes...

mas creio que o farei no futuro...  e também agradeço por sua disposição em ajudar... 

Abraços,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #27 Online: 21/06/12 - 12:18 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #28 Online: 22/06/12 - 11:04 »
Gil Gomes parece que atualmente está na China, trabalhando pra este pessoal que desenvolveu o JDPaint...
Aqui um vídeo narrado por ele, em Chines.. (nem sabia que ele falasse chines.. rs..)
Num vão entender nada, claro... (também num reconheci nenhuma das ferramentas que o autor utiliza) mas dá pra se notar o potencial deste programa, trabalhando com cores...


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #28 Online: 22/06/12 - 11:04 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:JDPaint
« Resposta #29 Online: 22/06/12 - 13:07 »
O JDPaint é capaz de criar máscaras coloridas a partir de vetores. Esses máscaras se projetam sobre a superfície da malha e permitem isolar a área para edição, por exemplo, ao definirmos uma região com a cor cinza e selecionarmos essa mesma cor na paleta de cores e em seguida começarmos a esculpir marcando na barra lateral direita em "Color Mask" - "Color", apenas a área mascarada de cinza sofrerá a ação da ferramenta.

Em anexo outro video que demonstra o uso das máscaras na modelagem de relevos.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Abs.

Paulo Bubolz
« Última modificação: 22/06/12 - 13:13 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:JDPaint
« Resposta #29 Online: 22/06/12 - 13:07 »

 

SiteLock