Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como prender porta pinça ao motor ?  (Lida 16147 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Como prender porta pinça ao motor ?
« Online: 22/09/10 - 18:10 »
Pessoal perito na mecânica, preciso de alguma dica ... cansei de ver falar de pinça, porta pinça e os ... etc ...

Mas a unica pinça que conheço é aquela que minha mulher usa p/ tirar sobrancelhas ... fucei na net e achei o tal porta pinça, mas não tenho nenhuma idéia de como grudar aquilo no eixo do motor, será que com super bond vai rolar  ?!?!? ... rsrsrs

Alguma alma caridosa poderia me dar algum exemplo gráfico de como faço isto ! O caminho das pedras também ajuda ... rsrsrs
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Como prender porta pinça ao motor ?
« Online: 22/09/10 - 18:10 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #1 Online: 23/09/10 - 10:06 »
Nobre Mac....

Não virei alma ainda, muito menos caridosa, mas vou tentar alguma coisa, pois pedras no meu caminho, existem aos milhares.

Primeiro me diga em que motor você quer encaixar esse porta pinças e qual o porta pinças que consegui, visto que fazer um, requer um pouco de detalhes e atenção.

Vou tirar uma foto de um que tenho por aqui e posto em seguida, enquanto isso, vai apresentando as informações que lhe pedi.

Abração.

Rubens 

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #1 Online: 23/09/10 - 10:06 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #2 Online: 23/09/10 - 13:33 »
Não seja modesto, vc tem uma alma caridosa sim, mas desejo que ela continue arrastando este seu corpo desengonçado, ainda, por muiiiiitos e muiiiiiitos anos ... rsrsrs ;D

Bão, vou tentar explicar melhor sobre o que pretendo fazer, caso não consiga acompanhar a minha linguagem extremamente técnica é só pedir ajuda aos universitários ... rsrsrs ;D

Seguinte: quero botar uma fresa na ponta de um ferro, redondo e comprido ... no meio deste ferro vou colocar dois rolantes presos em alguma coisa onde o ferro gire mas a mesa não ... na outra ponta do ferro quero colocar uma polia p/ encaixar uma cinta de borracha em "V" que será acochada no motor e este por sua vez ira girar esta traquitana toda ...

Resumindo: preciso de um mancal com mandril, ou pinça, em uma ponta e polia na outra ...

Quero fazer uma tupia de mesa ... rsrsrs ;D

Desculpe os erros de francês !!! ...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #2 Online: 23/09/10 - 13:33 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #3 Online: 23/09/10 - 13:45 »
Outra pergunta :

Tem como fazer rosca p/ encaixar um mandril sem precisar de um torno, tipo utilizando um cossinete ?

Mais outra: Como abrir o furo de uma polia sem um torno ?

Mais mais outra: Como saber o que significa aquele codigo extraterreno que colocam nas correias ?

Mais mais mais outra : Como encontrar um rolamento adequado p/ o tamanho do seu ferro redondo através daqueles numeros "magicologicos" ?

Depois dizem que eletrônica é que é complicada ... !?!?!  ... rsrsrs ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #3 Online: 23/09/10 - 13:45 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #4 Online: 23/09/10 - 16:45 »
Nobre Mac.

Nem tudo em mecânica é tão complicado quanto se pensa.

Alguns códigos, são exclusividades dos próprios fabricantes, daí fica mesmo difícil de entendfer, e com as correias é mais ou menos por aí.

Não é uma norma internacional (a não ser com as grandes empresas que fornecem os seus produtos mundialmente.

Como acontece por exemplo com as pinças, os cones e afins (para tornos e fresadoras), ou seja, aqui, na frança ou em qualquer outro lugar do mundo significa a mesma coisa e expressará as mesmas dimensões.

Com rolamentos, embora existe uma "padronização", alguns fabricantes criam os seus próprios códigos que devem ser consultados para se comparar a similaridade entre outras marcas.

Entendi perfeitamente o que você precisa fazer.

E não parece ser nada de muito complexo e complicado.

Acho que posso ajudar.

E dependendo do diâmetro que usará para esse "varão", onde em uma ponta existirá uma polia e na outra um alojamento para pinças (que pinça pretende usar?), sugiro que faça o alojamento no prório "varão".

Mas lembre-se as pinças foram projetadas para trabalharem com acuidade na casa dos décimos de milímitros.

Então, dependendo do que vai usinar ou fazer com essa tupia, imagino ser desnecessário se trabalhar com uma pinça.

Um mandril é um tanto quanto arriscado (dependendo da rotação que pretende empreender nesse eixo - varão).

Imagino que algo acima dos 15.000 giros!!!

Se for trabalhar com fresas para madeira, mais desnecessário ainda tanta acuidade.

Qual deverá ser o comprimento desse varão, pois assim fica mais fácil de se sugerir uma ou umas outras opções.

Quem sabe até mesmo uma tupia adaptada para a sua necessidade.

Não está querendo fazer um torno caseiro pois não?

 Pois se estiver, daí sugiro colocar realmente uma placa (2", 3") com castanhas daí terá uma solução muito mais segura e apreciável.

Quanto á fazer rosca com "macho" ou cossinete, evidente que é possível, massssssss, depende do diâmetro desse "varão" e do cossinete que irá utilizar.

Já pensou em uma barra roscada???????????????????

Dependendo do diâmetro será a melhor solução.

Assim não precisará fazer rosca nenhuma, e o melhor, poderá ainda usar toda a extenção para afixar o que precisar, fazendo uso unclusive de outros acessórios, como por exemplo um rebolo ou disco de lixa para acabamento.

E ainda poderá usar um sistema de porca e contra porca para afixar a sua polia no lugar que melhor lhe servir, visto que fazer a furação na polia, também poderá ser um problema para você.

Uma outra maneira de se fazer essa furação sem o auxílio de um torno, seria com a ajuda de uma fresadora, ou quiça até mesmo com uma booooooooa furadeira de bancada.

Mas lembre-se também que alguns fabricantes de polias já fornecem as mesmas com furações pré existentes e dimencionadas para eixos padrões.

Quanto aos rolamentos, existem ás dezenas e milhares de variedades e dimensões, se trabalhar com eixos e barras roscadas padrões, não terá dificuldades em conseguir um que se adeque á sua "invensão.

Estou sem o meu torno e a minha fresadora mecãnica, acabei de vendê-los, mas se precisar de uma ajuda nesse "projeto", basta me contatar e tentarei lhe facilitar ao máximo essa construção.

Para isso, precisamos conhecer um pouco mais do que pretende fazer, em especial as medidas exatas.

Diferente da eletrônica que aceita mais de um componente para uma determinada tarefa, em mecânica o negócio é um pouco mais simples, basta ter a medida exata e pronto.

Espero poder estar ajudando e não tumultuando ainda mais suas idéias.

Abraços.

Rubens 
 

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #4 Online: 23/09/10 - 16:45 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #5 Online: 23/09/10 - 19:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nobre Mac.

Nem tudo em mecânica é tão complicado quanto se pensa.

Alguns códigos, são exclusividades dos próprios fabricantes, daí fica mesmo difícil de entendfer, e com as correias é mais ou menos por aí.

Não é uma norma internacional (a não ser com as grandes empresas que fornecem os seus produtos mundialmente.

Como acontece por exemplo com as pinças, os cones e afins (para tornos e fresadoras), ou seja, aqui, na frança ou em qualquer outro lugar do mundo significa a mesma coisa e expressará as mesmas dimensões.

Com rolamentos, embora existe uma "padronização", alguns fabricantes criam os seus próprios códigos que devem ser consultados para se comparar a similaridade entre outras marcas.


É bem confuso e só de tentar entender já me aparecerão bolhas nos neurônios ... mas não tem problema, quanto mais difícil, mais rápido eu aposento a ideia e volto pro sofa ...  ;D

Citar
Entendi perfeitamente o que você precisa fazer.

E não parece ser nada de muito complexo e complicado.


Então me explica porque eu mesmo ainda não entendi ?!? ... rsrsrs  ;D

Citar
Acho que posso ajudar.


Só sua atenção ja esta me ajudando muito, repare que não apareceu mais nenhum louco p/ dar opinião !? ... rsrsrs ;D

Citar
E dependendo do diâmetro que usará para esse "varão", onde em uma ponta existirá uma polia e na outra um alojamento para pinças (que pinça pretende usar?), sugiro que faça o alojamento no prório "varão".


Penso em utilizar uma barra com diâmetro de 9/16" ... e cerca de 200 a 300 mm de comprimento ...
Não sei quais tipos de pinça existem ?! Minha mulher ja escondeu a dela, aquela de tirar sobrancelhas ... rs ;D

Mas quero prender fresas de 6mm até 10mm ... acho que estes valores ja sejam suficientes ...  ???  ... e não faço a menor idéia de como fazer este alojamento  ???

Citar
Mas lembre-se as pinças foram projetadas para trabalharem com acuidade na casa dos décimos de milímitros.

Então, dependendo do que vai usinar ou fazer com essa tupia, imagino ser desnecessário se trabalhar com uma pinça.


Minha idéia é utilizar com madeira, no máximo, e raramente, com aluminio ... mas não preciso de toda esta precisão não ! Se ficar perto de 5mm, p/ mais ou p/ menos, estara bom, agora se ficar com 1 mm sera otimo, 1/2mm nem se fala, sera excelente ...  ;D

Citar

Um mandril é um tanto quanto arriscado (dependendo da rotação que pretende empreender nesse eixo - varão).

Imagino que algo acima dos 15.000 giros!!!


Pois ai esta outra duvida que não sei responder ... ??? ... qual velocidade precisarei para utilizar estas fresas que vendem no ML ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) ...  ???

Citar
Se for trabalhar com fresas para madeira, mais desnecessário ainda tanta acuidade.

Qual deverá ser o comprimento desse varão, pois assim fica mais fácil de se sugerir uma ou umas outras opções.


Sim, madeira basicamente !
Creio que o comprimento suficiente p/ colocar dois rolamentos, talves de 200 a 300 mm ... ???

Citar
Quem sabe até mesmo uma tupia adaptada para a sua necessidade.


Estou pensando nesta possibilidade e quase partindo p/ isto, comprar uma tupia e fixar em uma mesa ... qual tupia vc me recomendaria ? Não esqueça que não tenho dinheiro ... rsrsrs ;D

Citar
Não está querendo fazer um torno caseiro pois não?

 Pois se estiver, daí sugiro colocar realmente uma placa (2", 3") com castanhas daí terá uma solução muito mais segura e apreciável.


Sim, mas farei p/ madeira, esta placa custa o ZÓIO da cara, ... custa não ?

Citar
Quanto á fazer rosca com "macho" ou cossinete, evidente que é possível, massssssss, depende do diâmetro desse "varão" e do cossinete que irá utilizar.


Mas e a quantidade de fios, tipo de rosca, etc ? ... fucei no google pra cacilda e não achei nada que esclareça, nada absolutamente nada, sobre isto ?

Citar
Já pensou em uma barra roscada???????????????????

Dependendo do diâmetro será a melhor solução.

Assim não precisará fazer rosca nenhuma, e o melhor, poderá ainda usar toda a extenção para afixar o que precisar, fazendo uso unclusive de outros acessórios, como por exemplo um rebolo ou disco de lixa para acabamento.

E ainda poderá usar um sistema de porca e contra porca para afixar a sua polia no lugar que melhor lhe servir, visto que fazer a furação na polia, também poderá ser um problema para você.


Sera que não fica tudo bambo ? Tenho a impressão que estas barras estão sempre tortas ou empenadas ?!?!

Citar
Uma outra maneira de se fazer essa furação sem o auxílio de um torno, seria com a ajuda de uma fresadora, ou quiça até mesmo com uma booooooooa furadeira de bancada.


Percebo que p/ construir ferramentas é necessariuo ter ferramentas ... como que a humanidade conseguiu evoluir e como que eu ainda estou vivo ?!?!? ... rsrsrs ;D

Citar
Mas lembre-se também que alguns fabricantes de polias já fornecem as mesmas com furações pré existentes e dimencionadas para eixos padrões.


O problema é que preciso de apenas duas polias e não encontrei nenhum site que as tenham furadas ... se encontro eles não vendem p/ manés ... rs ;D

Eu tenho uma polia furada, mas p/ 1/2" e eu precisaria abrir o furo p/ 9/16"  ...

Citar
Quanto aos rolamentos, existem ás dezenas e milhares de variedades e dimensões, se trabalhar com eixos e barras roscadas padrões, não terá dificuldades em conseguir um que se adeque á sua "invensão.

Estou sem o meu torno e a minha fresadora mecãnica, acabei de vendê-los, mas se precisar de uma ajuda nesse "projeto", basta me contatar e tentarei lhe facilitar ao máximo essa construção.

Para isso, precisamos conhecer um pouco mais do que pretende fazer, em especial as medidas exatas.

Diferente da eletrônica que aceita mais de um componente para uma determinada tarefa, em mecânica o negócio é um pouco mais simples, basta ter a medida exata e pronto.

Espero poder estar ajudando e não tumultuando ainda mais suas idéias.


Você ja me ajudou bastante e sabe que fico-lhe muito grato por isto ... na realidade eu quero equipar minha oficina e venho comprando algumas ferramentas e maquinas, mas não da p/ comprar tudo, então penso em construir o maximo que eu conseguir, até como um relax mental ...

Tenho ideia de fazer uma serra circular (alias melhorar a que tenho), uma tupia, lixadeira de cinta e de disco fixas ... e etc e etc ...

Sonhar é facil, mas da uma canseira danada, logo eu canso de tudo isto e volto p/ a eletronica ... rsrsrs ;D

Obrigado e um Abração !!!
Reinaldo Cavalheri
« Última modificação: 23/09/10 - 19:41 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #5 Online: 23/09/10 - 19:34 »

F2S

  • Visitante
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #6 Online: 24/09/10 - 11:17 »

Cavalheri,

Tem uns endereços bem interessantes para construir ferramentas, vale pesquisa na internet, aqui vai um:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Li muito rapidamente o texto acima, depois vejo com mais calma, outros endereços:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #6 Online: 24/09/10 - 11:17 »

F2S

  • Visitante
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #7 Online: 24/09/10 - 20:03 »

Quem sabe este outro também ajude:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #7 Online: 24/09/10 - 20:03 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #8 Online: 24/09/10 - 23:14 »
Mac,de uma olhada nisso,eu entendi o quer fazer,esta peça ja vem com polia e rolamentos,teras que fazer a adaptação somente do porta pinças do outro lado....

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #8 Online: 24/09/10 - 23:14 »

Offline Mario09

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #9 Online: 26/09/10 - 10:46 »
Ei Mac , veja o link , tah pronto talvez te atenda,

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Outra opção é um mandril jacobs igual aos de furadeira que podem ser acoplados (rosqueados) à peça indicada pelo Pravato. Creio que "Mandril de 1/2" com o eixo tamanho "zero"

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
......
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login.........


Abraço

Mario
Não é necessario ser louco. Mas ajuda muito!!

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #9 Online: 26/09/10 - 10:46 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #10 Online: 27/09/10 - 10:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Cavalheri,

Tem uns endereços bem interessantes para construir ferramentas, vale pesquisa na internet, aqui vai um:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Li muito rapidamente o texto acima, depois vejo com mais calma, outros endereços:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Valeu Serrão !

Alguns destes sites eu ja conhecia, mas nem lembrava mais ... vou dar uma fuçada por la ...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #10 Online: 27/09/10 - 10:22 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #11 Online: 27/09/10 - 10:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Quem sabe este outro também ajude:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Meu problema maior é a rosca ... ;D ... como fazer a rosca p/ o mandril ou pinça ?... Alias existe porta pinça com rosca igual a do mandril ?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #11 Online: 27/09/10 - 10:24 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #12 Online: 27/09/10 - 10:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac,de uma olhada nisso,eu entendi o quer fazer,esta peça ja vem com polia e rolamentos,teras que fazer a adaptação somente do porta pinças do outro lado....

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços

Mauro


Pravato,

Eu tenho um mancal deste ai, não sei qual o numero ?! ... vou utilizar p/ fazer uma serra circular ... talvez eu compre outro p/ fazer a tupia, mas estes mancais são bem salgados para o meu bolso ...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #12 Online: 27/09/10 - 10:28 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #13 Online: 27/09/10 - 10:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ei Mac , veja o link , tah pronto talvez te atenda,

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Outra opção é um mandril jacobs igual aos de furadeira que podem ser acoplados (rosqueados) à peça indicada pelo Pravato. Creio que "Mandril de 1/2" com o eixo tamanho "zero"

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
......
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login.........


Abraço

Mario


Valeu Mario !

Eu fiz um teste aqui no mancal que tenho e realmente encaixa um mandril de 1/2, é só comprar um mandril com rosca a esquerda ... mas vou utilizar o mancal na serra circular e vou fazer algo parecido com o que encontrei neste site :

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Da uma olhada na criatividade do Polonês ! ...  ?_23

Serra, torno, lixadeira e etc ... tudo feito com cubos de bicicleta ... show !!! ...  ?_18

« Última modificação: 27/09/10 - 10:40 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #13 Online: 27/09/10 - 10:36 »

Offline Mario09

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #14 Online: 27/09/10 - 15:32 »
Mto criativo , Mac!!!

E o melhor é a descrição detalhadissima do processo.
Entendi tudo!  ?_1

Bom saber que jah solucionou!


Mario
Não é necessario ser louco. Mas ajuda muito!!

Clube CNC Brasil

Re: Como prender porta pinça ao motor ?
« Resposta #14 Online: 27/09/10 - 15:32 »

 

SiteLock