Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Solda do alumínio  (Lida 4384 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Solda do alumínio
« Resposta #15 Online: 19/07/12 - 16:45 »
John!

Ainda no início tem a sogra de inhapa, como dizia o Cézar Passarinho - .... de lambuja.


hehehe

Júlio.

Clube CNC Brasil

Re:Solda do alumínio
« Resposta #15 Online: 19/07/12 - 16:45 »

Offline Elio Cesar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 135
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Solda do alumínio
« Resposta #16 Online: 20/07/12 - 17:49 »
Uma solução simples para pequenos trabalhos ou reparo é a vareta HTS-2000 que pode ser usada com um maçarico com gaz GLP. Algum tempo atras precisei fazer um reparo em um motor de popa, comprei a tal vareta no ML e resolvi o problema facilmente. Gostei muito do resultado.
Claro que não se pode comparar com uma MIG, mais o resultado é muito bom.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

« Última modificação: 20/07/12 - 17:53 por Elio Cesar »
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original"
Albert Einstein

Clube CNC Brasil

Re:Solda do alumínio
« Resposta #16 Online: 20/07/12 - 17:49 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Solda do alumínio
« Resposta #17 Online: 20/07/12 - 19:09 »
Sr. Elio.

É vero. Já usei e ainda tenho. É interessante que o local da solda fica de uma dureza impressionante. Mas tem que haver cuidado com a temperatura da peça, tem que estar muito bem escovada.

Abraços.

Julio Cezar.

Clube CNC Brasil

Re:Solda do alumínio
« Resposta #17 Online: 20/07/12 - 19:09 »

cipriano

  • Visitante
Re:Solda do alumínio
« Resposta #18 Online: 20/07/12 - 19:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sr. Cipriano.

Deve estar por aí o problema, vou verificar melhor, talvez a minha seja só DC. É o que comentei antes, não há alta frequência. E quanto a este iguinitor que o senhor comentou, como é?

sr jcs. existe no mercado iguinitores para venda sendo o mais barato cerca de r$  1700. o que eu uso foi desenvolvido por mim, depois que comprei uma maquina nova completa e a mesma deu defeito. tenho tentado enviar o esquema para o sr;gilii por email, mas ele não conseguiu abrir o arquivo, logo que eu conseguir passo o esquema para todos que interessarem. e bem simples basicamente um oscilador em pulsh pull ( 2n 3055 ) um capacitor de vidro um centelhador e uma bobina tig, gastei cerca de r$ 200, e faço bastante soldas pesadas como cabeçote automotivos e rodas de aluminio. vou te mandar o mesmo email se não conseguir abrir me retorna que dou outor jeito, abraço

Júlio Cézar

Clube CNC Brasil

Re:Solda do alumínio
« Resposta #18 Online: 20/07/12 - 19:45 »

cipriano

  • Visitante
Re:Solda do alumínio
« Resposta #19 Online: 20/07/12 - 19:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cipriano, boa tarde...
Já ouvi falar sobre estes ignitores mas nunca vi um.. nem sei como funciona acoplado à uma máquina de solda comum...  
Pode descrever como é isto, como usá-lo, quanto custa...  dá pra montar em casa? Agradeço  qualquer informações que puder postar sobre isto, pois creio ser uma alternativa de baixo custo pra quem, como eu, já tem um trafo de solda...

Abração,

existe no mercado iguinitores para venda sendo o mais barato cerca de r$  1700. o que eu uso foi desenvolvido por mim, depois que comprei uma maquina nova completa e a mesma deu defeito. tenho tentado enviar o esquema para o sr;gilii por email, mas ele não conseguiu abrir o arquivo, logo que eu conseguir passo o esquema para todos que interessarem. e bem simples basicamente um oscilador em pulsh pull ( 2n 3055 ) um capacitor de vidro um centelhador e uma bobina tig, gastei cerca de r$ 200, e faço bastante soldas pesadas como cabeçote automotivos e rodas de aluminio. vou te mandar o mesmo email se não conseguir abrir me retorna que dou outor jeito, ou me diga como posto o esquema aqui no forum pois sou novato e não sei como fazer isso, abraço

Editado: Cipriano, deu uma Googladas por aqui e acabei encontrando algumas informações.. só num gostei muito foi do preço... rs...
A maioria dos que encontrei para serem acoplados em máquinas de solda normal custam mais caro que uma maquininha daquelas inversoras pequinininhas...  Encontrei delas por R$1700,00.. pode-se pendurar no ombro.. 

Estes ignitores custam acima de R$2000,00....

Isto é uma solução industrial apenas ou existe modo de se montar um, com baixo custo?

Clube CNC Brasil

Re:Solda do alumínio
« Resposta #19 Online: 20/07/12 - 19:48 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Solda do alumínio
« Resposta #20 Online: 21/07/12 - 11:47 »
Pra quem quer estudar um pouco sobre soldagem eletrica...Ha,tenho mais algumas apostilas sobre soldagem ao arco eletrico e oxiacetilenica do Senai,mas teria que escanear,são tres livros.JCS,para se soldar aluminio com uma TIG,o cara que segura a tocha tem que ter uma boa pratica,senão sai cagada de pombo,ja com uma MIG,tem que se alterar a velocidade do tracionador,pois o aluminio derrete muito rapido,mas o que ainda não entendi,é onde voce diz que sua "TIG" não é de alta frequencia?Coloca uma fota da dita pra nos vermos.
Gilli,eu estou de namoro com uma TIG 160 com tocha e tals por R$1900,00 ,sem garrafa,nacional e com garantia,tiver interesse,passo o link.

Abraços

Mauro
« Última modificação: 21/07/12 - 11:56 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Solda do alumínio
« Resposta #20 Online: 21/07/12 - 11:47 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Solda do alumínio
« Resposta #21 Online: 21/07/12 - 12:08 »
Outra coisa,até onde sei sobre soldas,a inversão dos cabos se faz para soldar FoFo(Ferro fundido)Usa se dessa forma para segurar uma temperatura maior na peça(eletrodo no negativo),pois o FoFo tem que se aquecer ele para a solda não ficar com trincas e ter uma boa penetração.

Abraxx

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Solda do alumínio
« Resposta #21 Online: 21/07/12 - 12:08 »

 

SiteLock