Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC controlada por arduino  (Lida 2385 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline LucasEst

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 13
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
CNC controlada por arduino
« Online: 12/02/13 - 17:10 »
Olá amigos,

Meu projeto é o seguinte: Construir uma CNC plotter com área útil de aproximadamente 30x30 cm,que utilize como interface computador-máquina um Arduino.

Pretendo utilizar sucatas de impressoras e multifuncionais. Tenho já algumas coisas, como os motores de passo ( 2 motores de uma impressora Epson, EM-402 e EM-400, ambos bipolares) e o servo-motor. Consegui controlar os motores de passo utilizando duas pontes-H duplas ligadas ao arduino.

Para o eixo X, quero utilizar o próprio cabeçote da impressora(desculpem-me se não for esse o nome) que movimenta o carrinho de impressão;
para o eixo Y estou pensando em por uma mesa móvel (também não sei se é assim que se chama) como a cnc desse vídeo
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
, e finalmente para o eixo Z, onde ficará presa uma dessas canetinhas pra desenhar trilhas em PCI, penso em utilizar um servo-motor.

E para isso gostaria da ajuda de vocês, caros amigos, com sugestões, dicas, criticas e opiniões.

Abraço!

« Última modificação: 12/02/13 - 17:13 por LucasEst »

Clube CNC Brasil

CNC controlada por arduino
« Online: 12/02/13 - 17:10 »

Offline LucasEst

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 13
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CNC controlada por arduino
« Resposta #1 Online: 15/02/13 - 21:17 »
Somente agora me dei conta de que faltou uma parte muito importante, que é o que eu possuo de conhecimento! Sou estudante de Estaística (3º período) , tenho conhecimentos básicos de eletrônica, aprendi praticamente sozinho o pouco que sei, lendo na internet e praticando com alguns circuitos; não possuo conhecimentos em mecânica, mas tenho criatividade para projetar e construir alguns mecanismos; quanto a programação tenho bastante facilidade, aprendi algumas linguagens e também é uma área pela qual me interesso muito. Pretendo aprimorar meus conhecimentos, quero muito fazer um curso de mecatrônica assim que eu puder e também com a  construção dessa CNC creio que desenvolverei meus conhecimentos nessas áreas.

Clube CNC Brasil

Re:CNC controlada por arduino
« Resposta #1 Online: 15/02/13 - 21:17 »

 

SiteLock