Forum > Turbo CNC

Configuração dos drivers Apoena na maquina Probotix

(1/8) > >>

Mac_RC:
Vou tentar aqui mostrar o passo a passo de um novato, meu caso, iniciando a configuração e testes da maquina FireBall V90.

Abaixo as primeiras telas que configurei :

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Mac_RC:
Mais um video, agora com um "manigfico pograma" que eu mesmo fiz ... tem duas linhas ... ehehehe ;D

Por enquanto estou usando motores de 1kgf ... a recomendação do fabricante é p/ utilizar 15kgf, mas comprei motores de 9.9 kgf ... ainda não chegaram...( ?_25) ... quando chegarem espero fazer estes eixos decolarem ...   ?_7 ;D

(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Nota: A câmera é ruim e o operador pior ainda ...  ?_25

Mac_RC:
O que mais eu preciso configurar no TurboCNC ?

Aceito contribuições dos mais experientes ! Claro, se acharem que eu mereça ... rsrsrs ?_21

Este forum esta cheio de alunos e nenhum professor, outros que conheço estão cheios de professores (dando cabeçadas) e nenhum aluno .... vai entender ?!?! ... ?_31

fgilii:
Reinaldo,

Vendo uma das janelas de configuração de passo, porque voce colocou que seus motores teriam 78,74 passos/mm?

Qual é o passo da barra roscada que voce tem?

Mac_RC:
Fabio,

Que bom que vc apareceu ! ...  ?_13

O passo é de 5,08 mm  (5 voltas por polegada ) dividi estes 5,08 por 400 passos por volta e depois dividi 1 pelo resultado ... deu este valor 78,74 passos por mm ... o que vc diz, esta certo ?

Uma coisa que não entendi é que em jog a maquina vai bem rápida, mas fiz um prog de duas linhas :

G0 X7000 Y4500
G0 Y0 Y0 

Mando executar e ele vai em velocidade tartaruga, ai mudei o sistema de métrico p/ imperial e a maquina passou a andar rápido. Qual sistema que devo usar, Imperial ou Métrico, pensei que seria métrico pois estou colocando os parâmetros em mm ?

Abs
Reinaldo





Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa