Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: usinagem de relevo 3d em madeira  (Lida 1041 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline elamjr

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
usinagem de relevo 3d em madeira
« Online: 29/06/20 - 10:51 »
Estou com um projeto de um quadro em 3d, fiz o código e tal.
Mas apenas com uma fresa, a small vbit, fiz um teste antes com o z bem alto pra eu dar uma olhada como q vai cortar, mas vejo que desce muito, tô com medo de quebrar a fresa,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar pra eu usar 2 fresas, uma pra fazer um desbaste mais "grosso" e o outro pra fazer o fino, se alguém puder ajudar, meu muito obrigado

Clube CNC Brasil

usinagem de relevo 3d em madeira
« Online: 29/06/20 - 10:51 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:usinagem de relevo 3d em madeira
« Resposta #1 Online: 30/06/20 - 22:11 »
Em usinagem 3D mais profundas eu utilizo primeiro um desbaste em nivel Z

Se estiver usando o artcam é só ir em

"percursos > percursos 3D > desbaste em nivel de Z"

 O desbaste será feito de acordo com o relevo, mas não vai passar por todo o relevo a toda hora.

Se usar "usinar relevo" com "multiplos passes em Z" a ferramenta vai passar por todo o relevo em cada passe.

Dica: dependendo do relevo é bom usar a ferramenta de desbaste do mesmo diametro da que usar para usinar o relevo. Ou então usar uma mais grossa e depois usar "usinagem restante 3D" com outra ferramenta do diametro igual a que for usar no final.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:usinagem de relevo 3d em madeira
« Resposta #1 Online: 30/06/20 - 22:11 »

 

SiteLock