Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)  (Lida 20381 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #45 Online: 21/09/12 - 10:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad,

A logica da CNC3AX precisa ser alimentada com 12vcc e os motores podem receber uma tensão maior ...

Então o ideal é vc ter duas fontes, uma de 12vcc p/ alimentar a logica do driver e outra p/ os motores.

Para a fonte da logica vc pode usar uma fonte de PC chaveada que vai ser mais do que suficiente, agora p/ os motores eu prefiro usar fonte linear (Trafo, retif. e cap.) o negativo das duas fontes são conectados juntos no GND do driver e os positivos cada um vai p/ o seu devido lugar.

A regulagem de corrente, independente da tensão da fonte, não se altera pois ela é feita após o regulador de tensão que mantem o valor de 5vcc fixo, e constante, sobre os integrados. Mas conferir não mata ninguém.

Agora tudo isto que estou escrevendo aqui, já foi escrito e reescrito 30 zilhões de vezes e aqui mesmo neste fórum, basta tirar o traseiro da cadeira e procurar.

E seguindo o seu estilo onde perguntar é mais fácil do que procurar então te pergunto :

Quais FETs vc está usando ?
Sua placa foi modificada p/ FETs IRF ?



Pegando de trás pra frente:
Os tais Fets e IRF ( será que não seria útil colocar um dicionário para facilitar a vida dos leigos??) irei solicitar um amigo para confirmar pois admito não ter conseguido confirmar, devido VÁRIAS  postagens de pessoas que como eu tiveram dúvidas e receberam informações às vezes diferenciadas nas soluções....... ??? ???

Pode estar parecendo que eu não tenha procurado; mas na verdade FUÇEI pra tudo quanto é lado; fiz pesquisas aqui e em outros fóruns e fiquei foi mais confuso ainda ( certamente por minha ignorância em eletro eletrônica); assim é um pecado dizer que é meu estilo querer a coisa sem nenhum esforço.Voce deve ter como verificar quantas vezes eu rodei pelo fórum e quantos tópicos eu visualizei. Creio que o problema é o típico: quem não sabe realmente o que está procurando, pisa em cima do que procura e não acha ( aqui tenho que concordar com o mulapreta, pode ser que no entusiasmo e afobamento eu tenha passado batido): o indivíduo com os instrumentos corretos e sem conhecimento fará ERRADO;  mas o indivíduo com conhecimento ( informações corretas) até mesmo com os instrumentos errados fará o certo. ?_16 ?_16

Bom; se eu retirar o rabo da cadeira para procurar; vai ficar ainda mais difícil do que tem sido; pois em pé dá um cansaço danado. rsrsrsrsrsrsr ?_39 ?_39

Irei confirmar os 300 milivolts no pino 15;

Irei providenciar outra fonte de PC e usarei para alimentar a lógica
e farei um rápido "curso" com o meu amigo para ver se consigo pescar alguns conhecimentos básicos que certamente esta fazendo falta e muita falta para meu desenrolar ( mas só na semana que vem pois este final de semana estou atolado com trabalhos do curso de homeopatia que faço pela federal de viçosa, deixei os trabalhos se acumularem e to lascado)

Para alimentar os motores pretendo usar a fonte de 18,5 volts  4,9 A ( vai depender da placa estar ou não modificada , se entendi direito )

de qualquer forma creio que o mais importante agora é buscar o "curso intensivo de eletro eletrônica básica que está realmente fazendo muito falta ( depois dos 50 vamos ver o que dá pra pegar disto );

De resto, só tenho a lhe AGRADECER  e aos demais que tentam ajudar-me, pelo visto as dificuldades estão localizadas entre o encosto da cadeira e a tela do micro; ou é um grave problema de BIOS ( Burro e Ignorante Operando o Sistema).

mais uma vez OBRIGADÃO; Á COMUNIDADE

semana que vem volto a postar as CONCLUSÕES, erros, enganos e desenganos que ocorrerem.
Fui.


Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #45 Online: 21/09/12 - 10:45 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #46 Online: 21/09/12 - 11:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pegando de trás pra frente:
Os tais Fets e IRF ( será que não seria útil colocar um dicionário para facilitar a vida dos leigos??) irei solicitar um amigo para confirmar pois admito não ter conseguido confirmar, devido VÁRIAS  postagens de pessoas que como eu tiveram dúvidas e receberam informações às vezes diferenciadas nas soluções....... ??? ???

Pode estar parecendo que eu não tenha procurado; mas na verdade FUÇEI pra tudo quanto é lado; fiz pesquisas aqui e em outros fóruns e fiquei foi mais confuso ainda ( certamente por minha ignorância em eletro eletrônica); assim é um pecado dizer que é meu estilo querer a coisa sem nenhum esforço.Voce deve ter como verificar quantas vezes eu rodei pelo fórum e quantos tópicos eu visualizei. Creio que o problema é o típico: quem não sabe realmente o que está procurando, pisa em cima do que procura e não acha ( aqui tenho que concordar com o mulapreta, pode ser que no entusiasmo e afobamento eu tenha passado batido): o indivíduo com os instrumentos corretos e sem conhecimento fará ERRADO;  mas o indivíduo com conhecimento ( informações corretas) até mesmo com os instrumentos errados fará o certo. ?_16 ?_16

Bom; se eu retirar o rabo da cadeira para procurar; vai ficar ainda mais difícil do que tem sido; pois em pé dá um cansaço danado. rsrsrsrsrsrsr ?_39 ?_39

Irei confirmar os 300 milivolts no pino 15;

Irei providenciar outra fonte de PC e usarei para alimentar a lógica
e farei um rápido "curso" com o meu amigo para ver se consigo pescar alguns conhecimentos básicos que certamente esta fazendo falta e muita falta para meu desenrolar ( mas só na semana que vem pois este final de semana estou atolado com trabalhos do curso de homeopatia que faço pela federal de viçosa, deixei os trabalhos se acumularem e to lascado)

Para alimentar os motores pretendo usar a fonte de 18,5 volts  4,9 A ( vai depender da placa estar ou não modificada , se entendi direito )

de qualquer forma creio que o mais importante agora é buscar o "curso intensivo de eletro eletrônica básica que está realmente fazendo muito falta ( depois dos 50 vamos ver o que dá pra pegar disto );

De resto, só tenho a lhe AGRADECER  e aos demais que tentam ajudar-me, pelo visto as dificuldades estão localizadas entre o encosto da cadeira e a tela do micro; ou é um grave problema de BIOS ( Burro e Ignorante Operando o Sistema).

mais uma vez OBRIGADÃO; Á COMUNIDADE

semana que vem volto a postar as CONCLUSÕES, erros, enganos e desenganos que ocorrerem.
Fui.





Ta ta ta ... muita linguiça, vamos ao que interessa ...

Se seus FETs forem IRF540 ou IRF640, vc pode usar uma tensão maior na fonte dos motores (tipo 45vcc) e isto vai te trazer uma grande surpresa positiva em relação ao desempenho de sua maquina. Sem contar que vc pode comprar um trafo de 30vca (ou 15+15vca) por 2 amperes, uma ponte retificadora destas: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ,
Um capacitor de 10.000uF por 63vcc e mais nada (Foto anexa).


Dá uma olhada neste tópico aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #46 Online: 21/09/12 - 11:00 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #47 Online: 22/09/12 - 19:32 »
Mac,nessa foto aí falta um CI com um furo no meio... ?_29
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #47 Online: 22/09/12 - 19:32 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #48 Online: 23/09/12 - 00:00 »
Provato,

Tomei a liberdade de furtar uma cópia do seu avatar. É para enviar a minha netinha de 4,1/2 anos que adora esse personagem do filme...

Edson

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac,nessa foto aí falta um CI com um furo no meio... ?_29

Na realidade está é faltando um meio furo com CI em volta...

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #48 Online: 23/09/12 - 00:00 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #49 Online: 23/09/12 - 10:13 »
Num tendi ?  ??? ??? ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #49 Online: 23/09/12 - 10:13 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #50 Online: 23/09/12 - 17:00 »
Pois não é que montei a fonte?
Usando um capacitor de  100 v; 10000uf; e uma ponte de 50 A ( não consegui capacitor de 63 v e nem ponte com 35 A); a saída marcou 46 volts; fiquei igual pinto no lixo.....mas.... ao abrir o EMC o danado do trafo começa a feder e esfumaçar......fiquei puto e fui conferir; na embalagem não fala quantos Amperes e nem no dito cujo; fui ao site do frabricante ( hayonik) e descobri que o danado é de apenas 800 mA.
Daí que descobri estarem vendendo este trafo como se fosse de 2A porque tem uma etiqueta nele escrito assim : 15/2 e o pessoal aqui diz que 2 é a amperagem e estão errados; não nem a amperagem nem o numero de saídas, mas sim um código de classe do fabricante; descobri que ele é de 800 mA porque fui comparar as medidas exitentes no catalogo.
Amanhã irei correr atrás de um trafo decente.

Tomei um coro danado para fazer a fonte de P funcionar sem ter uma placa; até descobrir que é só jumpear o fio verde com o preto no conector maior e correr pro abraço.

Espero que agora a coisa passe a funcionar.

Amanhã posto fotos

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #50 Online: 23/09/12 - 17:00 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #51 Online: 23/09/12 - 17:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Num tendi ?  ??? ??? ???

Ainda bem! Pior se tivesse entendido... ? ?_34 ?_34 ?_34
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #51 Online: 23/09/12 - 17:31 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #52 Online: 23/09/12 - 19:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pois não é que montei a fonte?
Usando um capacitor de  100 v; 10000uf; e uma ponte de 50 A ( não consegui capacitor de 63 v e nem ponte com 35 A);

Nem passando o endereço vc conseguiu?
Mas não se preocupe meu amigo, da proxima vez vou enviar um personal asno p/ te ajudar melhor ... kkk  ?_1 ?_1 ?_1

Citar
a saída marcou 46 volts; fiquei igual pinto no lixo.....mas.... ao abrir o EMC o danado do trafo começa a feder e esfumaçar......fiquei puto e fui conferir; na embalagem não fala quantos Amperes e nem no dito cujo; fui ao site do frabricante ( hayonik) e descobri que o danado é de apenas 800 mA.
Daí que descobri estarem vendendo este trafo como se fosse de 2A porque tem uma etiqueta nele escrito assim : 15/2 e o pessoal aqui diz que 2 é a amperagem e estão errados;

Que pessoal aqui diz isto ?

15/2 significa dois enrolamentos de 15 volts ... ou melhor, 15+15 com center tape.

Citar
não nem a amperagem nem o numero de saídas, mas sim um código de classe do fabricante; descobri que ele é de 800 mA porque fui comparar as medidas exitentes no catalogo.
Amanhã irei correr atrás de um trafo decente.

Tomei um coro danado para fazer a fonte de P funcionar sem ter uma placa; até descobrir que é só jumpear o fio verde com o preto no conector maior e correr pro abraço.

Espero que agora a coisa passe a funcionar.

Amanhã posto fotos

Eu acho que sua placa está com FETs em curto e não é problemas na fonte ... outra coisa coloque um fusível em cada motor.

Está certo que 800mA é pouco mas não fumaceia assim tão rápido não !
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #52 Online: 23/09/12 - 19:19 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #53 Online: 23/09/12 - 19:21 »
Outra coisa :

15/2 por 2 amperes é o mesmo que 30volts por 1 amper, portanto se for comprar 15/2, compre de 4 amperes p/ ter 30v a 2 amperes.

Em tempo: Trafo de 60Watts
« Última modificação: 23/09/12 - 19:27 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #53 Online: 23/09/12 - 19:21 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #54 Online: 23/09/12 - 20:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Outra coisa :

15/2 por 2 amperes é o mesmo que 30volts por 1 amper, portanto se for comprar 15/2, compre de 4 amperes p/ ter 30v a 2 amperes.

Em tempo: Trafo de 60Watts

Estas pestes que vendem por aqui não falam nada além do tal 15/2 saída 15V+15V; assim temos que crer na informação do pessoal.....

O pessoal aqui é o pessoal que vende. Dizem que 15/2 é trafo de duas saídas de 15v com 2 amperes; conforme catálogo (vide anexo) 15/2 significa uma classificação que o fabricante utiliza esignifica série 2; e somente pelas medidas é que consegui ver se tratar de um trafo de 800mA.(pág 55 do catálogo)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nem passando o endereço vc conseguiu?
Mas não se preocupe meu amigo, da proxima vez vou enviar um personal asno p/ te ajudar melhor ... kkk  ?_1 ?_1 ?_1

Que pessoal aqui diz isto ?

15/2 significa dois enrolamentos de 15 volts ... ou melhor, 15+15 com center tape.

Eu acho que sua placa está com FETs em curto e não é problemas na fonte ... outra coisa coloque um fusível em cada motor.

Está certo que 800mA é pouco mas não fumaceia assim tão rápido não !


Quanto ao personal asno mande rápido .......mas mande um que não seja muito alto, afinal foi dito que membro importante não pode subir mais que meio metro; deduzo que os novatos estão impedidos de subirem acima de um metro...rsrsrsrsrsr

Revendo tudo, tin tin por tin tin; vi que os negativos estão cada um em sua posição; ou seja os negativos da alimentação dos motores nos locais do conector ao lado do positivo e o negativo que alimenta a placa está no negativo da entrada da placa. Voce disse para colocar ambos juntos no terra da placa; será isto que causa o superaquecimento??????

Não entendi esta de nem passando o endereço, pois a dificuldade foi que não encontrei comnforme a lista que voce me passou : trafo de 30vca ( ou 15+15vca) 2 amperes; uma ponte de 35 Amper - 1000v kbpc3510; um capacitor 10000uf por 63 vca ..... encontrei o tal trafo hayonik 15/2; ponte 50 ampreres; capacitor de 100v por 10000uf.

 O asno aqui fica muito confuso quando dizem ora em tantos amperes e logo em seguida dizem em tantos watts.
Crei que querem me deixar um pouco, ou muito, mais confuso do que estou.;

Quanto aos fusíveis amanhã verei com o amigo que deverá vir me auxiliar como e onde coloca-los.
Obrigado por enquanto.
Abraços;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #54 Online: 23/09/12 - 20:29 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #55 Online: 23/09/12 - 22:05 »
Trafo serie 4

8113 => modelo 15/4 => 72va => 15+15v =>  2,4 amperes

Acho melhor vc reler este tópico inteiro porque em minha opinião vc está enfiando os pés pelas mãos ...

Exemplo: Já viu quais FETs está usando ?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #55 Online: 23/09/12 - 22:05 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #56 Online: 23/09/12 - 22:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Trafo serie 4

8113 => modelo 15/4 => 72va => 15+15v =>  2,4 amperes

Acho melhor vc reler este tópico inteiro porque em minha opinião vc está enfiando os pés pelas mãos ...

Exemplo: Já viu quais FETs está usando ?

Boa noite Mac;

estou perdendo os últimos fios de cabelo de tanto ler e reler não só este mais uns tantos outros tópicos do forum.
Os irf usado são IRF640N, que são compatíveis senão os mesmos IRF640.
Agora mesmo estou abrindo o gabinete, após ver o filme do seu tópico demonstrando como verificar se há curo nos FETS.
Se eu estivesse enfiando os pés pelas mãos aiinda estaria bem, creio eu estar mesmo é com os pés e as mãos atadas.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
mas como não existe noite eterna, vou tentando enxergar uma luz no túnel e se ouvir muito barulho eu corro do trem.rsrsrsrsrsrsrsrsrssr
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #56 Online: 23/09/12 - 22:25 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #57 Online: 23/09/12 - 22:43 »
Meu aparelho não tem a escala com 2K; tem 20M, 200K, 20K,2000 sem nehuma letra ( suponha ser mili), 200 sem nenhuma letra ( suponho ser mili); assim, usando na escala de 2000 que deve ser o mesmo que 2K, corrija-me se estiver errado; não apresentou nenhuma mudança no medidor ao colocar entre a perna do meio e a perna à esquerda do fet, ou seja o mostrador fica mostrando sempre o 1, sem nenhuma mudança.
 
Tomara que esteja correto e lembrando que o filme é para a placa Apoena e a minha placa é CNC3AX; em tese, o teste seria feito da mesma forma, fiz nos 3 grupos de 4 fets que existe na placa e em todos o resultado foi o mesmo, ou seja não apresentou nenhuma alteração.

Amanhã vou ver se consigo um outro trafo por aqui; pois com os correios em greve a coisa está feia por aqui para comprar fora.
Creocad  
« Última modificação: 23/09/12 - 23:43 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #57 Online: 23/09/12 - 22:43 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #58 Online: 23/09/12 - 23:08 »
Para tentar sanar dúvidas segue fotos da placa e da fonte.

me ocorreu a seguinte questão: Se os fets são IRF640N; e rodoou os motores com a fonte de PC até estourar o capacitor; pode ser que apesar dos fets serem IR640N a placa não esteja preparada para usar tais fets???? Porque não vejo nela aquelas pontes que mostram nas modificações e que são feitas com fios ligando os conjuntos de resistencias.......Será possível isto?

Creocad
« Última modificação: 23/09/12 - 23:51 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #58 Online: 23/09/12 - 23:08 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #59 Online: 24/09/12 - 08:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pravato,
Tomei a liberdade de furtar uma cópia do seu avatar. É para enviar a minha netinha de 4,1/2 anos que adora esse personagem do filme...
Edson
Na realidade está é faltando um meio furo com CI em volta...


Sem problemas amigo,manda um abraço para sua netinha,e pros outros tambem.
Creocad,de uma lida nesse pdf que ta anexo,de uma recalculada no seu trafo da Hayonik,creio que seja ele o problema,se notarem na tabela deles,eles falam em "VA" nas saidas e isso não tem nada a ver com potencia real,ja tive problemas com trafos dessa marca,só terminou quando comecei a calcular os trafos e mandar enrolar.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Neste link tem umas informações muito importantes a respeito desse assunto:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Abraços
« Última modificação: 24/09/12 - 08:52 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Ligar motor 15kgf na CNC3AX (Creocad)
« Resposta #59 Online: 24/09/12 - 08:39 »

 

SiteLock