Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Alguem já usou dessa fresa?  (Lida 3893 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Alguem já usou dessa fresa?
« Online: 20/02/13 - 08:43 »
Essa fresa tá com preço muito bom, mas e a qualidade? alguém já usou delas?
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Alguem já usou dessa fresa?
« Online: 20/02/13 - 08:43 »

Offline paru

  • BANIDO
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +3/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #1 Online: 20/02/13 - 08:50 »
pra mim não serve . ?_26 ?_26

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #1 Online: 20/02/13 - 08:50 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #2 Online: 20/02/13 - 08:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Essa fresa tá com preço muito bom, mas e a qualidade? alguém já usou delas?
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Eu já usei e ainda uso ... fiz todos os meus trabalhos com uma destas e ela ainda corta até hoje,  reparei também que quanto mais tempo ela fica guardada mais tempo ela dura.

Todos os meus trabalhos = 3 ... kkk  ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #2 Online: 20/02/13 - 08:59 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #3 Online: 20/02/13 - 09:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...  reparei também que quanto mais tempo ela fica guardada mais tempo ela dura.....
Em ambiente seco, abrigado do sol e temperatura de 25º.... ?_45
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
pra mim não serve . ?_26 ?_26
O modelo ou a marca?
« Última modificação: 20/02/13 - 09:26 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #3 Online: 20/02/13 - 09:25 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #4 Online: 20/02/13 - 12:36 »
Diz a lenda que esse tipo de fresa é da década de 50, eu utilizava elas até um dia desses até descobrir as fresas de 4 cortes que cortam e não rasgam rsrsrrs. Essas fresas não cortam por estarem afiadas e sim por estarem girando a altas velocidades, é lógico que nesse preço compensa más cuidados com passes alem de 4 mm de profundidade, elas quebram.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #4 Online: 20/02/13 - 12:36 »

Offline sauleira

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #5 Online: 20/02/13 - 13:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Diz a lenda que esse tipo de fresa é da década de 50, eu utilizava elas até um dia desses até descobrir as fresas de 4 cortes que cortam e não rasgam rsrsrrs. Essas fresas não cortam por estarem afiadas e sim por estarem girando a altas velocidades, é lógico que nesse preço compensa más cuidados com passes alem de 4 mm de profundidade, elas quebram.


Discordo com a força de mil sóis de vossa citação. Essas fresas ainda são muito utilizadas e fazem bem o seu papel, principalmente pelo baixo custo. Só pra você ter uma idéia uma fresa de metal duro inteiriça de 10mm com quatro cortes sai em torno de 100 dilmas sendo que uma ferramenta dessa, com o corpo de aço rápido e somente com as facas soldadas não saem 1/3 desse valor. Logicamente só conseguimos as condições de corte ideais com um certo estudo. Aconselho a leitura deste livro para o amigo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #5 Online: 20/02/13 - 13:30 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #6 Online: 20/02/13 - 14:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Discordo com a força de mil sóis de vossa citação. Essas fresas ainda são muito utilizadas e fazem bem o seu papel, principalmente pelo baixo custo. Só pra você ter uma idéia uma fresa de metal duro inteiriça de 10mm com quatro cortes sai em torno de 100 dilmas sendo que uma ferramenta dessa, com o corpo de aço rápido e somente com as facas soldadas não saem 1/3 desse valor. Logicamente só conseguimos as condições de corte ideais com um certo estudo. Aconselho a leitura deste livro para o amigo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Então vc tem razão a respeito do preço e de que realmente são muito utilizadas, más para uso diário e industrial por aqui não deu certo, eu utilizo essas fresas em túpia há 10 anos, tenho aqui um monte pq nos ultimos tempos comprava o joguinho apenas para utilizar apenas o  V, a esférica, as ogee e as rundover, más para ferramentas de topo já houve vezes em que a fresa ficava cega antes de terminar uma única placa, nas tábuas de carbe foi a mesma história, acabamento péssimo, até que ganhei de um sobrinho que trabalha em ferramentaria uma fresa de topo 8mm 4 cortes de metal duro, já estou na tábua de carne número 176, com a mesma fresa, como padronizei para não ficar trocando de fresas toda hora faço o rasgo do sangue, o corte lateral, o buraco da farofa e os desenhos maiores,   termino o resto com fresa de 2mm.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #6 Online: 20/02/13 - 14:17 »

Offline sauleira

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #7 Online: 20/02/13 - 14:41 »
Engraçado... Eu utilizo condições de corte super estimadas em madeira e elas vão bem. Quando perdem o corte simplesmente reafio-as com o ângulo correto e vai mais um bom tempo. Esse conhecimento de ângulos utilizo todo o dia pois trabalho com fabricação de moldes para injeção e existem usinagens que demoram 20, 30 horas por estratégia. Agora imagine se eu simplesmente condenar uma fresa por ela perder o corte...

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #7 Online: 20/02/13 - 14:41 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #8 Online: 20/02/13 - 15:00 »
Muito bem explicado parcero, não tenho como afiar essas fresas, e acredito que a maioria aqui também não, conte mais a respeito dessa afiação, utiliza algum dispositivo no esmeril, para controlar angulo, e a fixação da fresa para afiar?

Na ultima vez em que levei uma fresa parea afiar me pediram 15,00 e essas fresas custam na casa dos 15,00 a 20,00, logo larguei os bets, vou rever meu conceito e dar um jeito de afiar as abençoadas.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #8 Online: 20/02/13 - 15:00 »

Offline sauleira

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #9 Online: 20/02/13 - 15:07 »
Sim, tenho afiadora, o rebolo é de diamante e CBN.

Bom, 15 sarneys para afiar um fresa dessa é meio pesado. Este valor é cobrado para afiar fresas inteiriças de 4 cortes(metal duro).

Essa literatura que indiquei acima nos dá vários macetes de ângulos de entrada e saída dos mais diversos tipos de ferramentas.

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #9 Online: 20/02/13 - 15:07 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #10 Online: 20/02/13 - 15:36 »
Olá meninos

Bem, há algum tempo eu citei estas ferramentas neste tópico: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Conforme comentei lá e volto a afirmar aqui, tenho um jogo destas ferramentas (mesma marca) e me atendem muito bem. O que percebo é que muitas vezes alguns fatores são completamente distorcidos ou confundidos, tais como parametros de usinagem e morfologia de ferramentas.

Enfiar fresas em madeira bruta (ou mesmo MDF) sem considerar cálculos de extração de material, rotação e torque do spindle, velocidades de avanço e entrada, percentagem aceitável de passo lateral de acordo com o diametro da fresa... Oras, fica bem fácil dizer que uma ferramenta presta ou não, mas não se pode esquecer sob que condições chegou-se a esta avaliação.

O que tenho percebido é o aumento exponencial de buscas desenfreadas por redução de tempo-máquina e custos sem levar em conta fatores como características da máquina, técnicas corretas de desbaste, qualidade final dos trabalhos e PRINCIPALMENTE a segurança dos operadores.

É facilmente perceptível o crescimento do mercado que utiliza máquinas como as nossas (homemade ou industriais, para hobby ou comércio), mas também é perceptível que dia a dia o foco está se estreitando sobre o como 'ganhar rápido' e não sobre o 'como fazer bem feito'. Material de referência e estudo há disponível em sua infinidade, mas de nada adianta se não for buscado e consultado, se a curva de aprendizado for trocada sumariamente pela verticalização da produção.

Particularmente, prefiro continuar estudando, testando e criando como sempre fiz...

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #10 Online: 20/02/13 - 15:36 »

Offline sauleira

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #11 Online: 20/02/13 - 15:44 »
Justamente nobre Elton. Devido a essa gana de ter resultados rápidos perdemos muito em qualidade. Realmente eu acredito que o mercado em geral, principalmente desse país que moramos, está ficando saturado de serviços amadores e "baratos". Esses dias ví o ebay puzzles desses de montar a venda por $2,8 obamas, em mdf. O que que me chamou a atenção foi a maneira que foram feitos... Foram estampados. Agora imagine nós querendo gastar pouco em fresas, material e usinagem competir com um pessoal desse, praticamente impossível...

Ah, obrigado por contribuir com o tópico meu amigo, fique bem e bons estudos!

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #11 Online: 20/02/13 - 15:44 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #12 Online: 20/02/13 - 16:11 »
Sauleira, é bem por aí mesmo.

O menino John, na abertura do tópico questiona sobre a qualidade da ferramenta e sobre o custo baixo. Por isto fiz os comentários anteriores. Acho que o mais certo é ponderar que:
- Uma ferramenta de 15 reais corta como uma ferramenta de 15 reais
- Uma ferramenta de 120 reais corta como uma ferramenta de 120 reais

O fato de existirem ambas, é justamente a variedade de necessidades ao utilizar tais ferramentas. Mas utilizar uma por outra e esperar um resultado idêntico é no mínimo incoerente.

Infelizmente é o que tenho percebido no mercado que citei, meninos utilizando ferramentas X querendo competir com meninos que utilizam ferramentas Y. Todos fazendo a mesma coisa, diminuindo tempo, preço e qualidade, mas continuando a utilizar os mesmos métodos.

Fique bem também, e vou continuar os estudos sim,   ?_10

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #12 Online: 20/02/13 - 16:11 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #13 Online: 20/02/13 - 17:48 »
Eu dou minha mão a palmatoria, pois nada sei de fresas afiadas ou não, minhas experiencias são insignificantes diante de tantos mestres que já fazem disto uma profissão lucrativa.

O que posso dizer é que graças a estas fresinhas consegui fazer alguns trabalhos e elas estão acomodadas em suas embalagens originais até que eu resolva qual será a sua próxima aventura...  ?_17 ?_17 ?_17
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #13 Online: 20/02/13 - 17:48 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #14 Online: 20/02/13 - 19:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sauleira, é bem por aí mesmo.
O menino John, na abertura do tópico questiona sobre a qualidade da ferramenta e sobre o custo baixo. ....
Exatamente jovem Velho Hippie, pois essa exata fresa vem junto com a Makita 3709, e é de exceclente uso para mim. O que queria saber na verdade é se essa marca é duravel, pois uma dessas da marca Makita ou Bosch custa na faixa de 40,00 pra cima. Hoje tive um dia atribulado e vi o tópico ter varias respostas sem poder participar....
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Alguem já usou dessa fresa?
« Resposta #14 Online: 20/02/13 - 19:46 »

 

SiteLock