Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Meu motor quebrou  (Lida 1211 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Kelmem

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 186
  • Total Likes: +24/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Marke
  • Sexo: Masculino
Meu motor quebrou
« Online: 07/08/14 - 15:29 »
Boa tarde pessoal...

Tava eu aqui faceiro trampando quando o motor do eixo X parou, abri o menino pra ver o que era e o eixo estava quebrado...
Acredito que por um pouco de displicencia na hora de passar graxa, não sei.. o Márcio (talharte) disse que pode ter piorado por eu estar cortando adesivo de vinil.. enfim, a me*** já tá feita..

Levei num torneiro e fiz outro eixo, montei bonitinho, mas percebi que o motor parecia um tanto enroscado, como eu não entendo muito dessas coisas eu pensei que poderia ser normal e montei o bichinho de volta no lugar, mas não rolou, ele ficou enroscando e com um barulho estranho demais.. então minha solução vai ser partir pra um motor novo.

Aí vem o problema, eu não entendo NADA de motores de passo, tamanho, Kgf, potência, enfim...

Minha máquina e uma chinesa com 1,5mx0,9m e laser de 130W (que me venderam como sendo 150w, mas enfim, assunto pra outra hora)

A única coisa que tem no motor é uma etiqueta:

57- H350B - NO 1207...

Alguém tem alguma luz?

Clube CNC Brasil

Meu motor quebrou
« Online: 07/08/14 - 15:29 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Meu motor quebrou
« Resposta #1 Online: 07/08/14 - 18:31 »
nobre amigo
motor de passo não se  desmonta, pois perde  torque e nunca mais fica bom, a não ser que vc mande  magnetiza-lo
pelo menos o que sei é isso
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Meu motor quebrou
« Resposta #1 Online: 07/08/14 - 18:31 »

Offline Kelmem

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 186
  • Total Likes: +24/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Marke
  • Sexo: Masculino
Re:Meu motor quebrou
« Resposta #2 Online: 07/08/14 - 18:36 »
Boa noite amigo, não sabia disso, assim como não sabia de muita coisa, como vc pode ver
Cada dia que passo vou aprendendo mais um pouco.  :ok: :ok:

Bem, desmontei novamente o motor essa tarde e voltei a caça de quem me ajudasse aqui na região... Aconteceu que o eixo feito estava um pouco torto, o cara mandou uma lixa no bicho e remontamos o motor

Agora ele está funcionando legal aqui, mas não sei até quando, por isso quero comprar um motor novo o quanto antes, pois nessa brincadeira perdi dois dias de serviço, e dois dias pode me sair mais caro que um motor novo...

Bem, aí volto a pedir a ajuda de vocês, pois não tenho a mínima noção de motores de passo... como eu disse: potência, kgf, torque e tudo o mais...

Clube CNC Brasil

Re:Meu motor quebrou
« Resposta #2 Online: 07/08/14 - 18:36 »

 

SiteLock