Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: A maquina funciona, mas o laser não corta  (Lida 4148 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Dmigliorini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
A maquina funciona, mas o laser não corta
« Online: 31/12/17 - 17:19 »
Olá pessoal.

Comprei uma máquina laser CNC 6090 100W Reci, há uns 2 meses e devido a alguns contratempos, só tive tempo de ligar agora. Recebi junto com a maquina, um DVD onde ensina a instalar e não tive nenhuma dificuldade. No site do importador, existe umas vídeo aulas, onde te ensinam a operar, instalar, e encontrar possíveis problemas técnicos quem venham a ocorrer e também a soluciona-los. Utilizo como CAM, o LaserDRW.

Meu problema:  A máquina liga por completo ( Chiller, bomba de ar, CNC), mas quando eu tento fazer um recorte ou uma impressão de qualquer desenho simples, em um material qualquer, a máquina simula um trabalho, mas o laser não. Estou utilizando uma potencia de 85% e fiz o desenho bem próximo do Zero Maquina.
Itens verificados:
1- Chiller configurado, conforme o importador;
2- Verifiquei a bomba de água do Chiller. Me pareceu tudo ok, pois desconectei a mangueira do inlet do chiller e a água estava retornando apos ligar a máquina;
3- Com um multímetro, verifiquei o sensor de fechamento da porta e está ok.
4- Verifiquei também o sensor de fluxo de água fazendo uma ligação direta e nada do laser;
5- O laser não funciona no botão test switch para tentar testar a potencia do mesmo, ele fica piscando. Nem espelho eu consigo verificar se está desalinhado.
6- Na fonte, existe um botão test. Quando eu aperto ele, o laser funciona. Ele fez um ponto de queimado no MDF e observei que o tubo acende.
7- Regulei a altura do cabeçote no material com um gabarito de uns 4mm.
8- Verifiquei os fios do laser se estavam rompidos e tudo ok.
9- Na fonte, eu sinto a ventoinha funcionando.
10- Em uma outra placa, fica aceso um led.
11- Troquei as mangueiras, pois algumas estavam dobradas. Verifiquei se foi montagem errada de mangueira e todas estão corretas no chiller e tubo.

Fiz todo o check list que o importador me recomendou e não sei mais onde verificar.  :irrit:

Esqueci de algo pessoal? Alguém pode me ajudar? Ficarei muito grato.

Feliz 2018 a todos!!!

Douglas

Clube CNC Brasil

A maquina funciona, mas o laser não corta
« Online: 31/12/17 - 17:19 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #1 Online: 01/01/18 - 02:12 »
Bom dia...

Vc comprou a máquina nova ou usada?

Quem te vendeu não te deu suporte?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #1 Online: 01/01/18 - 02:12 »

Offline Dmigliorini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #2 Online: 01/01/18 - 09:27 »
Ola.Bom dia. Feliz 2018. Comprei a maquina nova. Estavam me dando suporte antes das festas de fim de ano. Agora, acho q so no retorno deles na semana que vem. Vou tentar ficar ligando a semana toda.

Clube CNC Brasil

Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #2 Online: 01/01/18 - 09:27 »

Offline boffelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 54
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #3 Online: 01/01/18 - 15:55 »
Boa Tarde,

A minha focou assim apos uma mudança de local físico da maquina, mas depois de testar tuod descobri que as mangueiras estavam invertidas, a não acionava o sensor de água entrando no tubo

Espero ter ajudado

Boffelli

Clube CNC Brasil

Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #3 Online: 01/01/18 - 15:55 »

Offline Dmigliorini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #4 Online: 01/01/18 - 16:17 »
Boa tarde. Boffelli, qdo eu liguei pela primeira vez, o chiller nao parava de apitar o som de alarme. Liguei para o suporte tecnico me disse que era mangueira invertida ou dobrada. Verifiquei as mangueiras e algumas estavam dobradas. Troquei-as e continuava apitando. Qdo fui verificar o sensor de fluxo de agua, o chines montou invertido. So fui perceber isso por causa de uma seta q indica o sentido da agua. Inverti e parou de apitar e a agua circula em tudo, mas nada do laser. Ontem, lendo este forum, vi q recomendaram fazer uma ligação direta no sensor. Fiz isto e nada de corte. Náo sei como resolver. Espero q o pessoal do suporte volte a trabalhar amanha. Obrigado pelo feedback.

Clube CNC Brasil

Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #4 Online: 01/01/18 - 16:17 »

Offline diegogfsa

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 85
  • Total Likes: +10/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #5 Online: 02/01/18 - 11:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde. Boffelli, qdo eu liguei pela primeira vez, o chiller nao parava de apitar o som de alarme. Liguei para o suporte tecnico me disse que era mangueira invertida ou dobrada. Verifiquei as mangueiras e algumas estavam dobradas. Troquei-as e continuava apitando. Qdo fui verificar o sensor de fluxo de agua, o chines montou invertido. So fui perceber isso por causa de uma seta q indica o sentido da agua. Inverti e parou de apitar e a agua circula em tudo, mas nada do laser. Ontem, lendo este forum, vi q recomendaram fazer uma ligação direta no sensor. Fiz isto e nada de corte. Náo sei como resolver. Espero q o pessoal do suporte volte a trabalhar amanha. Obrigado pelo feedback.

Bom dia Colega, verificou o alinhamento dos espelhos?Se já e como a maquina é nova e nunca cortou, é legal aguardar o suporte.
Boa sorte
Abs
Diego de Sá

Clube CNC Brasil

Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #5 Online: 02/01/18 - 11:14 »

Offline Dmigliorini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #6 Online: 02/01/18 - 11:25 »
Bom dia. Resolvido o problema. Liguei para o suporte e me recomendaram ver o conector do test switch. Desconectei e conectei de novo. Mas o que me chamou a atençao na tampa aberta, era um monte de arruelas juntas parafusadas na tampa. Dai fui ver q esta gambiarra era o que acionava o sensor da tampa e qdo eu fechava a tampa, o sensor nao era acionado. Acionei ele manualmente e o laser funcionou. Fiz um desenho e cortou. Finalmente. Bom fica a dica para todos q tiverem problema deste tipo. Galera muito obrigado pela ajuda e bom ano e sucesso para nos.

Clube CNC Brasil

Re:A maquina funciona, mas o laser não corta
« Resposta #6 Online: 02/01/18 - 11:25 »

 

SiteLock