Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Iniciante em programação cnc  (Lida 8658 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline dosantos

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Iniciante em programação cnc
« Online: 19/02/12 - 10:43 »
Pessoal estou começando a estudar programação cnc, e estou com duvidas em relação no que ouço o pessoal dizer que.
 ex: o torno cnc no meu trabalho é fanuc outro diz que é siemens e assim vai.
1- No caso fanuc é o pos processador ou o programa da maquina para executar o code?
2- G-code é uma unica linguagem para qualquer maquina cnc tanto torno ou centro de usinagem?
3- O que muda de uma maquina para outra em relação a fanuc siemens e entre outros?

Obrigado.

Clube CNC Brasil

Iniciante em programação cnc
« Online: 19/02/12 - 10:43 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Iniciante em programação cnc
« Resposta #1 Online: 24/02/12 - 14:28 »
Pessoal,

Alguém pode ajudar o amigo Gica ?

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Iniciante em programação cnc
« Resposta #1 Online: 24/02/12 - 14:28 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Iniciante em programação cnc
« Resposta #2 Online: 27/02/12 - 09:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
1- No caso fanuc é o pos processador ou o programa da maquina para executar o code?
Fanuc é uma marca de cnc (Japonesa), assim como Siemens (Alemã) - são os programas de interpretação de arquivos e controle de máquinas operatrizes.

Citar