Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fonte para fresar  (Lida 1872 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline micjlo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 119
  • Total Likes: +17/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Fonte para fresar
« Online: 25/12/13 - 16:44 »
ola amigos, a minha duvida eh a seguintye:

sempre que vou frezar arquivos com letras, tenho que grudar os miolos delas senao caem todos correto?

a unica fonte que conheço que nao precisa mexer em nada eh a STENCIL,

vcs conmheçem outras?


vlw

Clube CNC Brasil

Fonte para fresar
« Online: 25/12/13 - 16:44 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte para fresar
« Resposta #1 Online: 25/12/13 - 16:55 »
Olá Michel

Aceda a esta página Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , no canto superior esquerdo está a fonte que voçe indicou , por baixo e tambem do lado esquerdo , estão as várias fontes "quase" similares , corra todas a ver se existe alguma do seu gosto/necessidade .

Se a fonte que voçe escolher for a pagar...  veja se aqui existe ... sem pagar  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 25/12/13 - 16:58 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Fonte para fresar
« Resposta #1 Online: 25/12/13 - 16:55 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte para fresar
« Resposta #2 Online: 25/12/13 - 17:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ola amigos, a minha duvida eh a seguintye:

sempre que vou frezar arquivos com letras, tenho que grudar os miolos delas senao caem todos correto?

a unica fonte que conheço que nao precisa mexer em nada eh a STENCIL,

vcs conmheçem outras?


vlw

Olha não sei se entendi bem seu "problema" mas acontece não somente com fontes, mas desenhos em geral, se não trabalhar com pontes cai mesmo, faço varios tipos de fontes aqui, claro que não muito fininha senão fresa não consegue fazer, e desenhos diversos tb, onde vc sabe que vai acabar soltando coloca uma ponte e ta resolvido, espero que seja isso seu problema

Abraço
Ricardo Fernandes

Clube CNC Brasil

Re:Fonte para fresar
« Resposta #2 Online: 25/12/13 - 17:01 »

Offline micjlo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 119
  • Total Likes: +17/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte para fresar
« Resposta #3 Online: 25/12/13 - 20:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olha não sei se entendi bem seu "problema" mas acontece não somente com fontes, mas desenhos em geral, se não trabalhar com pontes cai mesmo, faço varios tipos de fontes aqui, claro que não muito fininha senão fresa não consegue fazer, e desenhos diversos tb, onde vc sabe que vai acabar soltando coloca uma ponte e ta resolvido, espero que seja isso seu problema

Abraço
Ricardo Fernandes
na vdd eu quis dizer por exemplo:

o cliente pede uma caixa com o nome dele escrito na fonte "eduardiam script itc"  da um trabalhao pra imendar os miolinhos dos "a", "o", "d", etc.   

e se tivesse mais fontes do tipo stencil era bem mais facil.

Clube CNC Brasil

Re:Fonte para fresar
« Resposta #3 Online: 25/12/13 - 20:56 »

Offline micjlo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 119
  • Total Likes: +17/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte para fresar
« Resposta #4 Online: 25/12/13 - 21:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Michel

Aceda a esta página Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , no canto superior esquerdo está a fonte que voçe indicou , por baixo e tambem do lado esquerdo , estão as várias fontes "quase" similares , corra todas a ver se existe alguma do seu gosto/necessidade .

Se a fonte que voçe escolher for a pagar...  veja se aqui existe ... sem pagar  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço

Portuga

Zé Vilhena
vlw portuga!  axei varias que vao me ajudar nos links que vc postou!

abrçs

Clube CNC Brasil

Re:Fonte para fresar
« Resposta #4 Online: 25/12/13 - 21:00 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte para fresar
« Resposta #5 Online: 26/12/13 - 08:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
na vdd eu quis dizer por exemplo:

o cliente pede uma caixa com o nome dele escrito na fonte "eduardiam script itc"  da um trabalhao pra imendar os miolinhos dos "a", "o", "d", etc.   

e se tivesse mais fontes do tipo stencil era bem mais facil.


Nobre amigo.
realmente se ja tivessemos  todas as fontes neste sistema, seria legal, mas veja bem, que nem todas vc vai conseguir, então vai ter uma hora que vc vai ter que fazer na unha mesmo.
vc disse que  da muito trabalho fazer, mas te digo que  é muito facil
Não sei qual o programa que vc esta usando para vetorizar, mas como eu uso o corel, então  segue um video que eu fiz  ensinando de uma maneira rapida  de como fazer as pontes.
tambem vou dar uma dica que acho que no video eu não falei, mas se falei, vai de novo ?_1 ?_1
como primeiro a gente usa o SOLDAR, então faça todos  os miolos com o soldar para depois  fazer todos com o APARAR, que vc vai ver que é rapidinho
abraço e espero que te ajude, posis como ja falei, nem sempre vamos ter  a fonte do modo que queremos
RICARDO
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Fonte para fresar
« Resposta #5 Online: 26/12/13 - 08:13 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte para fresar
« Resposta #6 Online: 26/12/13 - 22:07 »
Uso um comando semelhante ao do Ze Ricardo, só com o comando Aparar, o que torna a operação mais rápida. Ser for de usar muito esse recurso, tem um programinha que transforma qualquer fonte em stencil automaticamente: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login custa US 29.00. Tem alguns serviços online (alguns gratuitos) que transformam textos em stencil, dois deles: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 26/12/13 - 22:17 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Fonte para fresar
« Resposta #6 Online: 26/12/13 - 22:07 »

Offline micjlo

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 119
  • Total Likes: +17/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Fonte para fresar
« Resposta #7 Online: 26/12/13 - 22:27 »
vlw john e todos, consegui baixar varias com pontes feitas ja, quem quiser esta ai:


Clube CNC Brasil

Re:Fonte para fresar
« Resposta #7 Online: 26/12/13 - 22:27 »

 

SiteLock