Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Grupo gerador 50 kva  (Lida 26336 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #15 Online: 05/01/13 - 00:19 »
.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #15 Online: 05/01/13 - 00:19 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #16 Online: 05/01/13 - 09:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tenho este desarme de cortina da  Fancontrol as duas baterias queimaram, aqui na região só achei tamanho grande,eu posso ligar os dois desarmes em uma mesma bateria ou teria que por mais uma bateria?
  Na foto aparece uma grande e uma pequena(original que coloquei no lado de fora).

Provavel que não,pois pela foto ta escrito nas centrais,interna e externa,então são dois sistemas independentes,até daria pra ligar os dois na mesma bateria,mas tem o problema construtivo dos carregadores,se eles não forem exatamente iguais pode ocorrer a queima de componentes de alguma central e piorar a coisa,essas baterias são as seladas de 7A,custa em torno de 40,00 e tem em toda loja que instala alarmes residenciais,o certo era testar as saidas dessas centrais e ver se estão carregando adequadamente,achei estranho voce mencionar baterias queimadas...Ja vi elas explodirem por problemas nos carregadores internos,mas queimarem?
Como é as entradas de Ar onde tem o cooling,as cortinas estão com maquina ou são na catraca manual?
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #16 Online: 05/01/13 - 09:33 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #17 Online: 05/01/13 - 09:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bacana Pravato, aqui tenho este problema de umidade nos primeiros 30 metros bem como você descreveu,então seria certo ligar o Pad Cooling com o grupo 2.

Pode ajustar a temperatura do cooling entre o grupo 2 e 3,sendo ela independente dos exaustores,assim voce consegue uma velocidade boa,pois vai ter 7 exaustores trabalhando e a velocidade bem proxima ou ja nos 2m/s,se a temperatura teimar em subir liga mais 2,aí ja sobra 2 sem ligar.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas este quadro não é casp ,cada motor tem sua contatora e rele térmico e disjuntor.

90% do caminho resolvido,assim sendo deve estar indo um cabo pra cada motor,ali na foto não da pra ver esse detalhe,agora precisamos saber se esse controlador tem como fazer uma interface para pegar a saida de sincronismo,pulso e clock do microcontrolador,se tiver fica facil,mas não sei se os Alemão ali de Blumenau irão gostar de fuçar assim na maquininha deles e separar esses acionamentos,talvez se voce tentar falar com a engenharia deles,explicar o problema,eu posso até enviar o esquema eletronico de como fazer isso,assim pra eles até ficaria bom,pois ganhariam um bom mercado de concorrencia com os outros fabricantes.Esse sistema de grupos foi deixado de lado a bastante tempo,ninguem mais usa isso nem o bulbo umido,todo mundo trabalha com umidade relativa,é bem melhor e mais seguro quanto ao controle,evita muito aborrecimento.

Me diz uma coisa,como foi feito a medição do deslocamento de ar no seu galpão?Anemometro em que posição dentro dele,ou usaram o medidor de pressão estatica?

Abraços




Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #17 Online: 05/01/13 - 09:51 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #18 Online: 05/01/13 - 10:16 »
Tava olhando a foto do quadro das contatoras,uma coisa que percebi que voce não tem nos quadros,é um relé de maxima e minima para trabalhar dentro de uma faixa de voltagem especifica,ja que não cabe relé falta de fase.

Aquela caixa metalica da Casp em cima do quadro com os barramentos é o que?
Tem aterramento no seu galpão e silos?Como ele está feito e quantas hastes ele tem?
« Última modificação: 05/01/13 - 10:36 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #18 Online: 05/01/13 - 10:16 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #19 Online: 05/01/13 - 11:11 »
Vi na ultima foto,que voce tem os bicos nebulizadores da Netafin,então voce tem o cooling e o nebulizador certo,como está sendo feito o acionamento desses dois equipamentos?Visto que seu controlador trabalha em grupos,e vejo tambem que no minimo esses dois estão agrupados tambem,estou certo?Se sim,obrigatoriamente teremos que separar essa turma aí,pra isso temos duas alternativas,ou a troca do controlador por um outro que tenha isso ja separado,ou uma interface conforme falei antes,essa interface vai depender do soft do microcontrolador,se por acaso ele tiver usando acionamento por pino dele,isto é cada pino definido como saida acionando um rele,ou se ele tiver trabalhando com pulsos digitais em um pino somente do microcontrolador,esse ultimo da pra colocar a interface,se for uma saida em cada pino,então tem que alterar o soft dos caras,e isso com certeza eles não irão fazer ou colocar um monte de tropeços para fazer um troço desses.Precisaria de uma foto bem detalhada da placa de componentes e numeração do Circuitos integrados que tem na placa,pra ver se ta sendo usado os CIs CD4094BE ou ta sendo usado os ULN2803,se for o 4094 da pra usar a interface,os outros não.

Abraços
« Última modificação: 05/01/13 - 12:11 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #19 Online: 05/01/13 - 11:11 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #20 Online: 05/01/13 - 12:01 »
Acho que entendi o porque de 2 desarmes de cortina,na ultima foto da pra ver uma interna é isso?Não entendo o porque disso alem de ser um risco grave e desnecessario.Se fosse pra escurecer o galpão deveriam ter vendido a cortina preta/prata e fazer o sistema Dark House assim faria o investimento só uma vez,isso como está feito e com duas unidades de desarme com tempos independentes é suicidio,primeiro pelo sistema construtivo,nunca na vida voce consegue colocar o mesmo tempo neles devido as porcentagens de construção de componentes,com isso o risco de cair a cortina externa num momento e as internas em outro é muito grande ocorrendo com isso uma mortalidade bem maior do que ocorreu aí outro dia.O ideal de um desarme é alem dele soltar as cortinas por tempo,é soltar por temperatura,assim coloca se umas bolsas feitas de cortina mesmo,que cabe dentro dela uns 5 kg de areia e pendurar elas nas pontas dos tubos onde tem os envelopes,pra não enroscar as pontas ao cair e algumas no meio da tubulação ao longo do galpão,isso em cada portão de carregamento,assim se caso a temperatura ajustada nos desarmes for ultrapassada,as cortinas se soltam mesmo com os exaustores ligados devido ao peso da areia nas bolsas,isso é um ponto,o outro teria que estudar esses desarmes por dentro e ver se tem como ligar os 4 magnetos das catracas na mesma central,as vezes não suportam essa ligação,mas esse problema dos desarmes vai ser solucionado com o gerador em partes,pois como vai ser partida e transferencia manual esse risco ainda perdura,pois pode sim ocorrer do granjeiro estar longe do galpão em uma falta de energia e a casa cai do mesmo jeito,por isso eu tava perguntando tanto sobre o quadro do gerador lembra?Outra coisa muito importante sobre desarmes,é nunca usar tempos maiores que 3 minutos,entre 2 e 3 é o ideal,pode testar isso desligando a exaustão toda e marcar o tempo,em 2 minutos os frangos estarão ofegantes,em 3 já estarão correndo atras de oxigenio,acima disso vai começar os infartes neles,daí por diante é um caos.Esses tempos que são preocupantes numa granja e dificilmente se consegue ajustar eles em dois locais diferentes no caso dessas centrais.Uma opção interessante se é tirar as catracas internas se tiver,e colocar os cabos de aço das duas cortinas de uma lateral em uma catraca e do outro lado em outra,assim se elimina uma central e se tem um tempo certo de ajuste,isso sim ja usamos e funciona,inclusive em matrizeiros onde o risco de morte por isso é bem menor devido ao povoamento ali dentro.Quem toma conta do galpão,é voce mesmo ou tem funcionario?Quanta lenha voce gasta por lote?Energia,essa é cruel?
« Última modificação: 05/01/13 - 12:08 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #20 Online: 05/01/13 - 12:01 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #21 Online: 05/01/13 - 20:58 »
Amigo Pravato, bela Consultoria.!!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #21 Online: 05/01/13 - 20:58 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #22 Online: 05/01/13 - 21:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo Pravato, bela Consultoria.!!

Eh eh eh,vi mais coisas nas fotos ainda,mas acho que to assustando o hómi com tanta coisa Antonione.
Vagner,na ultima foto tem aquela catraca embaixo da entrada de ar do aquecedor,ainda nao entendi o que ela esta fazendo ali,não entendi como os montadores fizeram a montagem do seu galpão,teria como me dizer se as catracas das cortinas internas estão pro mesmo lado das externas?Nota se pelo comprimento do galpão que a tubulação do aquecedor está em uma cabeceira,não é o sistema central é na entrada de ar que montam o pinteiro aí?Isso fica proximo aos silos?Mas não vi a chaminé do aquecedor nem o cooling.Acho que vou esperar voce responder,senão vai ficar doido.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #22 Online: 05/01/13 - 21:22 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #23 Online: 06/01/13 - 00:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eh eh eh,vi mais coisas nas fotos ainda,mas acho que to assustando o hómi com tanta coisa Antonione.
Vagner,na ultima foto tem aquela catraca embaixo da entrada de ar do aquecedor,ainda nao entendi o que ela esta fazendo ali,não entendi como os montadores fizeram a montagem do seu galpão,teria como me dizer se as catracas das cortinas internas estão pro mesmo lado das externas?Nota se pelo comprimento do galpão que a tubulação do aquecedor está em uma cabeceira,não é o sistema central é na entrada de ar que montam o pinteiro aí?Isso fica proximo aos silos?Mas não vi a chaminé do aquecedor nem o cooling.Acho que vou esperar voce responder,senão vai ficar doido.

Abraços


 Uma assessoria dessa não tem presso, vale ouro.

 A três anos atras quando construímos este galpão nunca tinha criado nada alem de peixe de aquário
o responsável da integração estava mais preocupado com comissões então fico muitos problemas,muitos já resolvidos.

Pela foto da instalação da bomba do Pad da para ter uma noção da qualificação dos instaladores, no Cooling tem umas placalinhas de acrílico para evitar que a aguá vase para dentro, não colocaram, ja foi resolvido.

 Na foto parece, mas não esta debaixo da entrada de ar da fornalha,As catracas tem quatro, estão cada uma no lado da cortina,tem cortina interna para melhorar a vedação no aquecimento,e também no inverso resfriamento, o frango é criado na penumbra azul inverso a lona preta que o frango é criado praticamente escuro.Aqui na região tem poucos galpões Dark House a maioria é Blue house(minha) e as mais antigas de lona amarela geralmente com ventiladores.

O silo fica na frente do galpão ai tem as fotos que vi dar para ver o pad ,silo e forno(chaminé)

A montagem da pinteira .

A entrada de 15m a vem primeira  divisória mais  trés metros segunda divisória mas trinta metros da pinteira onde fica pintinhos ai a terceira divisória cada divisória é feita de cortina de lona.











Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #23 Online: 06/01/13 - 00:06 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #24 Online: 06/01/13 - 00:14 »
Quadro dos exaustores.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #24 Online: 06/01/13 - 00:14 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #25 Online: 06/01/13 - 00:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Provavel que não,pois pela foto ta escrito nas centrais,interna e externa,então são dois sistemas independentes,até daria pra ligar os dois na mesma bateria,mas tem o problema construtivo dos carregadores,se eles não forem exatamente iguais pode ocorrer a queima de componentes de alguma central e piorar a coisa,essas baterias são as seladas de 7A,custa em torno de 40,00 e tem em toda loja que instala alarmes residenciais,o certo era testar as saidas dessas centrais e ver se estão carregando adequadamente,achei estranho voce mencionar baterias queimadas...Ja vi elas explodirem por problemas nos carregadores internos,mas queimarem?
Como é as entradas de Ar onde tem o cooling,as cortinas estão com maquina ou são na catraca manual?


Na realidade expressei  errado elas não queimaram  elas estufaram,vou deixar com esta cada uma na sua,as originais aguentaram dois anos , fizeram seu serviço.

O acionamento da cortina do Pad é  automático.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #25 Online: 06/01/13 - 00:23 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #26 Online: 06/01/13 - 00:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pode ajustar a temperatura do cooling entre o grupo 2 e 3,sendo ela independente dos exaustores,assim voce consegue uma velocidade boa,pois vai ter 7 exaustores trabalhando e a velocidade bem proxima ou ja nos 2m/s,se a temperatura teimar em subir liga mais 2,aí ja sobra 2 sem ligar.


Unica forma automática que consigo acionar é com o grupo 1,ele trabalha controlando a umidade quando passa de 90  ele desliga.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

90% do caminho resolvido,assim sendo deve estar indo um cabo pra cada motor,ali na foto não da pra ver esse detalhe,agora precisamos saber se esse controlador tem como fazer uma interface para pegar a saida de sincronismo,pulso e clock do microcontrolador,se tiver fica facil,mas não sei se os Alemão ali de Blumenau irão gostar de fuçar assim na maquininha deles e separar esses acionamentos,talvez se voce tentar falar com a engenharia deles,explicar o problema,eu posso até enviar o esquema eletronico de como fazer isso,assim pra eles até ficaria bom,pois ganhariam um bom mercado de concorrencia com os outros fabricantes.Esse sistema de grupos foi deixado de lado a bastante tempo,ninguem mais usa isso nem o bulbo umido,todo mundo trabalha com umidade relativa,é bem melhor e mais seguro quanto ao controle,evita muito aborrecimento.


Esses caras são chatos,esse questionamento de mais grupos eu fiz quando comprei oque eles oferecem é por um inversor de frequência automático no grupo 1.

o Controlador tem uma saída exclusiva para o Pad então seria configurar o soft mas tem o porem que só os Alemão tem com fase isso,é feito atualizações quando a integradora pede, Vou comentar com o técnico esta informação

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Me diz uma coisa,como foi feito a medição do deslocamento de ar no seu galpão?Anemometro em que posição dentro dele,ou usaram o medidor de pressão estatica?

Abraços

Foi usado Anemometro manual portátil foi medido incio meio e fim.


Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #26 Online: 06/01/13 - 00:44 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #27 Online: 06/01/13 - 00:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tava olhando a foto do quadro das contatoras,uma coisa que percebi que voce não tem nos quadros,é um relé de maxima e minima para trabalhar dentro de uma faixa de voltagem especifica, já que não cabe relé falta de fase.



Realmente isto falta já levei um susto caiu uma fase justo a do controlador ,eu tinha energia na casa e as luzes da granja funcionado.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aquela caixa metalica da Casp em cima do quadro com os barramentos é o que?
Tem aterramento no seu galpão e silos?Como ele está feito e quantas hastes ele tem?


Este é o quadro do silo .

O aterramento do galpão tem um cabo desempacado deve ter umas 6 hastes enterradas ao longo de 2 metros,o silo umas quatro hastes.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #27 Online: 06/01/13 - 00:53 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #28 Online: 06/01/13 - 01:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vi na ultima foto,que voce tem os bicos nebulizadores da Netafin,então voce tem o cooling e o nebulizador certo,como está sendo feito o acionamento desses dois equipamentos?

Abraços

O nebulizador só entra depois que nada mais resolveu e ainda sob orientação Tecnica de 20m desligado e 2m ligado ,praticamente não é usado,uso ele mais para desicfeçao do aviário.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

 se ele tiver trabalhando com pulsos digitais em um pino somente do microcontrolador,esse ultimo da pra colocar a interface,se for uma saida em cada pino,então tem que alterar o soft dos caras,e isso com certeza eles não irão fazer ou colocar um monte de tropeços para fazer um troço desses.Precisaria de uma foto bem detalhada da placa de componentes e numeração do Circuitos integrados que tem na placa,pra ver se ta sendo usado os CIs CD4094BE ou ta sendo usado os ULN2803,se for o 4094 da pra usar a interface,os outros não.

Abraços

Isso vou verificar mas como eles trabalham independentes etendo que não cabe,ou não tendi.

Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #28 Online: 06/01/13 - 01:02 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #29 Online: 06/01/13 - 01:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que entendi o porque de 2 desarmes de cortina,na ultima foto da pra ver uma interna é isso?Não entendo o porque disso alem de ser um risco grave e desnecessario.Se fosse pra escurecer o galpão deveriam ter vendido a cortina preta/prata e fazer o sistema Dark House assim faria o investimento só uma vez

O objetivo é criar o frango na penumbra usando a luz natural,fica um ambiente muito agradável.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A,isso como está feito e com duas unidades de desarme com tempos independentes é suicidio,primeiro pelo sistema construtivo,nunca na vida voce consegue colocar o mesmo tempo neles devido as porcentagens de construção de componentes,com isso o risco de cair a cortina externa num momento e as internas em outro é muito grande ocorrendo com isso uma mortalidade bem maior do que ocorreu aí outro dia.O ideal de um desarme é alem dele soltar as cortinas por tempo,é soltar por temperatura,assim coloca se umas bolsas feitas de cortina mesmo,que cabe dentro dela uns 5 kg de areia e pendurar elas nas pontas dos tubos onde tem os envelopes,pra não enroscar as pontas ao cair e algumas no meio da tubulação ao longo do galpão,isso em cada portão de carregamento,assim se caso a temperatura ajustada nos desarmes for ultrapassada,as cortinas se soltam mesmo com os exaustores ligados devido ao peso da areia nas bolsas,isso é um pontoisso é um ponto,o outro teria que estudar esses desarmes por dentro e ver se tem como ligar os 4 magnetos das catracas na mesma central,as vezes não suportam essa ligação,mas esse problema dos desarmes vai ser solucionado com o gerador em partes,pois como vai ser partida e transferencia manual esse risco ainda perdura,pois pode sim ocorrer do granjeiro estar longe do galpão em uma falta de energia e a casa cai do mesmo jeito,por isso eu tava perguntando tanto sobre o quadro do gerador lembra?Outra coisa muito importante sobre desarmes,é nunca usar tempos maiores que 3 minutos,entre 2 e 3 é o ideal,pode testar isso desligando a exaustão toda e marcar o tempo,em 2 minutos os frangos estarão ofegantes,em 3 já estarão correndo atras de oxigenio,acima disso vai começar os infartes neles,daí por diante é um caos.Esses tempos que são preocupantes numa granja e dificilmente se consegue ajustar eles em dois locais diferentes no caso dessas centrais.Uma opção interessante se é tirar as catracas internas se tiver,e colocar os cabos de aço das duas cortinas de uma lateral em uma catraca e do outro lado em outra,assim se elimina uma central e se tem um tempo certo de ajuste,isso sim ja usamos e funciona,inclusive em matrizeiros onde o risco de morte por isso é bem menor devido ao povoamento ali dentro
Dia de calor com frango grande dentro da granja é um estres eu não tiro o olho, ouvido do galpão.
Depende a idade do frango pintinho deixo ums 5 m a cortina de fora e 2m a de dentro,frango grande deixo a dentro cair de imediato porque ela não sofre resistência da pressão dos exaustores e a externa uns 30 segundos.

Esse ponto de cair por alta temperatura acredito que teria que ser repensado porque se for um dia quente em que o equipamento não estiver dando conta de resfriar a temperatura externa vai estar pior ,e vai ser agravado pela fata de vento.

O que deveria ter um sensor em que se os exaustores pararem de funcionar ou acabar o vento mesmo tendo energia os desarmes atuarem derrubando as cortinas e acionando o alarme.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
.Quem toma conta do galpão,é voce mesmo ou tem funcionario?

Esse cara sou eu....


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quanta lenha voce gasta por lote?

Verao 7 a 10 metros

Primavera e Outono de 15 a 20 metros

Inverno de 20 a 40 metros

Isso no segundo ano meu forno tem foguista para acender ,o primeiro ano tinha lacre na regulagem da temperatura ele só desligaria a 130 graus na saída ficava ligado direto,caso eu rompesse este lacre perderia a garantia ,como fui burro,agora tenho regulado para 80 graus no inicio do lote depois da primeira semana deixo em 60 graus vira um braseiro de primeira.A fornalha é um Debona 1100

Gasto de energia

No ultimo lote gastei R$ 3,000,00 no inverno da mais ou menos R$ 2,000,00 por lote 45  dd
« Última modificação: 06/01/13 - 01:50 por Vagner Cieply »
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Grupo gerador 50 kva
« Resposta #29 Online: 06/01/13 - 01:46 »

 

SiteLock