Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: artcam 8.1  (Lida 6337 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:artcam 8.1
« Resposta #30 Online: 04/03/13 - 22:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande RICA.
só para descontrair, pois hoje é segunda feira. ?_1 ?_1 ?_1

Onde compraste sua maquina, pois quero uma destas que é só pedir para ela cortar,
pouparia um enorme trabalho de configurar o percurso ?_25 ?_25



Também quero, Ricardo encomenda duas ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:artcam 8.1
« Resposta #30 Online: 04/03/13 - 22:54 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:artcam 8.1
« Resposta #31 Online: 04/03/13 - 22:57 »

Rica ou poste algo que ajude a te ajudar, ou nóis vai começá acha que é brincadeira...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Poste aqui no tópico o arquivo Gcode que foi gerado pelo ArtCam, vamos dar uma olhada e ver o que acontece.

Edson


O Gcode ajuda mais que as fotos.....

Dica, quando postar fotos poste com tamanho menor que fica mais rápido para ver. A internet da Oi mesmo sendo Velox, é lenta ;D ;D

Se ler o manual do artcam, vai achar resposta para muita coisa. Aqui mesmo no forum tem em portugues

Realmente adivinhar qual é o problema fica dificil.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:artcam 8.1
« Resposta #31 Online: 04/03/13 - 22:57 »

trubat

  • Visitante
Re:artcam 8.1
« Resposta #32 Online: 04/03/13 - 23:00 »
O erro esta na foto da configuração do material o eu nem sei explicar bem o prq, mais voce
esta zerando o ponto em cima do material e esta mandando o programa como se estivesse zerando em cima da mesa
tente colocar o Z onde esta " Z ZERO DO MATERIAL "  marca a opção de cima e tenta usinar novamente ..

Clube CNC Brasil

Re:artcam 8.1
« Resposta #32 Online: 04/03/13 - 23:00 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:artcam 8.1
« Resposta #33 Online: 05/03/13 - 00:24 »
Velho Hippie,

Já carregou a bateria? Se sim então olha as "caricatisticas" desta maquina: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Depois volta logo pro carregador ... kkkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:artcam 8.1
« Resposta #33 Online: 05/03/13 - 00:24 »

Offline RICA.GRAFFITI

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:artcam 8.1
« Resposta #34 Online: 05/03/13 - 17:27 »
 ola   amigos  tudo bem ai gostaria de saber uma configuração para cortar dois círculos em mdf  15mm tipo profundidade inicial. profundidade final. o z de segurança.. outra coisa que eu não sei banco de dados dos grupos de ferramentas
editar  que seria  um passo vertical . passo lateral .velocidade de avanço
velocidade de mergulho a configuração do material pois assim eu vou tentar cortar o mdf pois não consigo abaixar o manual  artcam 8.1 para estudos obrigado a todos aa vou postar a foto da minha maquina logo mais

Clube CNC Brasil

Re:artcam 8.1
« Resposta #34 Online: 05/03/13 - 17:27 »

Offline ralf.martins

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 798
  • Total Likes: +22/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Não desistir nunca
  • Sexo: Masculino
Re:artcam 8.1
« Resposta #35 Online: 05/03/13 - 17:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ola   amigos  tudo bem ai gostaria de saber uma configuração para cortar dois círculos em mdf  15mm tipo profundidade inicial. profundidade final. o z de segurança.. outra coisa que eu não sei banco de dados dos grupos de ferramentas
editar  que seria  um passo vertical . passo lateral .velocidade de avanço
velocidade de mergulho a configuração do material pois assim eu vou tentar cortar o mdf pois não consigo abaixar o manual  artcam 8.1 para estudos obrigado a todos aa vou postar a foto da minha maquina logo mais

Amigo de uma olhada nas videos aulas que tem aqui no Forum vc vai aprender ...eu aprendi vendo as videos aulas daqui do furum ....vai ser mais fácil pra vc aprender bele .....

Clube CNC Brasil

Re:artcam 8.1
« Resposta #35 Online: 05/03/13 - 17:44 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:artcam 8.1
« Resposta #36 Online: 05/03/13 - 18:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ola   amigos  tudo bem ai gostaria de saber uma configuração para cortar dois círculos em mdf  15mm tipo profundidade inicial. profundidade final. o z de segurança.. outra coisa que eu não sei banco de dados dos grupos de ferramentas
editar  que seria  um passo vertical . passo lateral .velocidade de avanço
velocidade de mergulho a configuração do material pois assim eu vou tentar cortar o mdf pois não consigo abaixar o manual  artcam 8.1 para estudos obrigado a todos aa vou postar a foto da minha maquina logo mais

RICA.GRAFFITI,
Vou tentar responder suas perguntas, mas de outra vez, elabore melhor suas questões para todos entenderem.

1-)Profundidade Inicial: Como o próprio nome diz, é a atura da ferramente quando toca o material que estará sendo usinado. É a parte de cima do trabalho o "0" (zero) do eixo Z. normalmente o valor é "0" (Zero), mas há ocasiões que esse valor poderá ser outro, em casos de troca de ferramentas que você irá demorar muitos anos para utilizar esse método de troca de ferramentas.

2-)Profundidade Final: Também como o próprio nome esclarece, é o ponto em que o trabalho deve terminar. É a profundidade que a ferramenta deve afundar para terminar o trabalho. Em caso de corte, essa profundidade é a grossura do material acrescido de mais 1 (um) milímetro ou 1,5 (um e meio) milímetros. Nos casos de entalhe, letras essa profundidade varia de acordo com a necessidade.

3-) Z de Segurança: Como você sabe, o Spindle percorre o material a ser usinado, ora cortando, ora erguido para pular para outro percurso e como o material a ser usinado tem que ser preso na mesa por algum meio, muitas vezes a ferramenta tem que passar por cima desses prendedores que normalmente ficam mais alto que o material a ser usinado então, esse Z DE SEGURANÇA determina a altura que a ferramente tem que ser erguida para não bater nesses prendedores e quebrar a fresa.

4-)Passo Vertical: Cada tipo de fresa e conforme o material a ser usinado, tem um passo vertical. Você quer cortar um círculo de espessura 15 mm., vamos supor que seja de MDF e você vai utilizar uma fresa raiada de 2 mm. Se você fizer o corte de uma única vez, na vai cortar nem um centímetro que a fresa vai quebrar. Então, você tem que cortar devagarinho aprofundando cada corte 3 mm. Esse 3 mm. é o passo vertical. para fresas maiores e materiais mais moles esse passo vertical poderá aumentar.

5-)Passo Lateral: De acordo com a necessidade de melhor usinagem, configuramos esse passo lateral para que a fresa ao usinar ao lado da passagem anterior da fresa, esta passe com um pedacinho do seu diâmetro no cantinho de onde passou antes. Essa configurações é para Desbaste, entalhes e trabalhos que o diâmetro da fresa é menor que o "sulco" do trabalho. Em casos de corte, essa configuração não tem utilidade.

6-)Velocidade de Avanço: Isso é configurado conforme a estrutura da sua máquina, motores, material, ferramenta, Spindle, etc., Use um pouco de sensibilidade para detectar o quanto o material que estiver usinando vai suportar de pressão da ferramenta. não adianta querer cortar a peça muito rápido que quebrará a fresa. Até o pãozinho do seu café você usa uma faca adequada, força adequada e velocidade adequada. Isto que dizer que você não usa um machado para cortar o pãozinho.

7-)Velocidade de mergulho: É exatamente o caso citado acima, Se usar um machado e sentar a "pua" no pãozinho ele se estraçalhará, mas de pegar uma faca adequada e ir cortando o pãozinho devagarinho, ele ficará perfeito para passa a manteiga. É a mesma coisa com a CNC, com ferramenta mais fracar a descida do eixo Z deve ser bem suave e às vezes tem até que usar movimentos de Entrada e Movimentos Rampa para suavizar ainda mais a penetração da fresa no material.

8-)Configuração do Material: No seu caso, pode pular essa configuração, deixe o ArtCam resolver para você.

Aqui no Fórum tem até muitos Vídeos ensinando o básico para usar o ArtCam.

O mais importante, Quando a gente solicitar alguma informação adicional, um arquivo, uma foto, etc. para te ajudar
ATENDA A SOLICITAÇÃO.


Acabou a Bateria....


Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:artcam 8.1
« Resposta #36 Online: 05/03/13 - 18:25 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle coler
« Resposta #37 Online: 05/03/13 - 19:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ok Edsonve pramim o que eu estou fazendo de  errado. obrigado fica na paz
Fotos apagadas pela administração, excede o tamanho máximo permitido.
Por favor edite suas fotos e reduza o tamanho antes de postar, espaço custa dinheiro e aqui não temos nenhum dos dois.


Se vc não sabe, ou não em um editor: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Spindle coler
« Resposta #37 Online: 05/03/13 - 19:21 »

Offline RICA.GRAFFITI

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:artcam 8.1
« Resposta #38 Online: 05/03/13 - 21:37 »
Edson obrigado pela sua paciência e comprienção aqui com o novato estou postando as fotos da minha maquina ela e importada da china comprei de um anuncio  agradeço também aos outros amigos pela  grande ajuda valeu gente fiquem todos  na paz.......

Clube CNC Brasil

Re:artcam 8.1
« Resposta #38 Online: 05/03/13 - 21:37 »

 

SiteLock