Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC Perdendo Passo  (Lida 2188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Julio / CNC - MT

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
CNC Perdendo Passo
« Online: 25/10/17 - 22:34 »
Olá a todos, meu nome é Julio; estou aqui inicialmente porque estou tendo problemas de perda de passos na minha cnc e quero ficar aqui para aprender e futuramente poder ajudar no que for possível.


Tenho uma cnc com as seguintes características: Controladora paralela chinesa - drivers TB6600 - Mach3 - Motores de passo 22KGF de 3A regulados em 2.5A e trabalhando a 1/8 de passos + Fonte de 24V de 15 Amperes.

Bem; o que está acontecendo é que a cnc está perdendo passo nas ultimas passadas, por exemplo: se vou cortar uma peça em 07 passadas, na quinta passada + ou - ela perde passo no eixo Y

Já alterei a velocidade de corte para menos e não resolveu, já mudei as configurações de steps para 1/2 - 1/4 - 1/8 - 1/16 e também não resolveu.

Já troquei a fonte por uma de 48v de 15 Amperes e também não resolveu.

Achei que pudesse ser problema mecânico, porém se fosse não acho que aconteceria o problema sempre nas últimas passadas.

Esse é meu primeiro post aqui, espero que tenha sido correto com as informações, se não fiu me desculpem e espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado...

Clube CNC Brasil

CNC Perdendo Passo
« Online: 25/10/17 - 22:34 »

Offline lcarlosr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 95
  • Total Likes: +41/-11
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Perdendo Passo
« Resposta #1 Online: 26/10/17 - 09:08 »
Só por curiosidade, Qual material vc esta cortando e a espessura para utilizar 7 passadas. Eu corto MDF de 18mm com 1 unica passada.

Clube CNC Brasil

Re:CNC Perdendo Passo
« Resposta #1 Online: 26/10/17 - 09:08 »

Offline Julio / CNC - MT

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Perdendo Passo
« Resposta #2 Online: 26/10/17 - 12:14 »
Eu esqueci de mencionar que minha cnc é caseira, porém bem robusta; Mas no momento estou usando correias GT2 - por isso estou fazendo os cortes em várias passadas, também não tenho muitas técnicas de parâmetros de corte ainda.

PVC expandido de 20mm. eu já testei em uma passada só e cortou bem, agora mdf eu não sei bem.

Mais a quantidade de passes pode ser o problema?

Clube CNC Brasil

Re:CNC Perdendo Passo
« Resposta #2 Online: 26/10/17 - 12:14 »

Offline lcarlosr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 95
  • Total Likes: +41/-11
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Perdendo Passo
« Resposta #3 Online: 27/10/17 - 07:58 »
Creio que a quantidade de corte não é para influenciar. Aqui na minha só ocorre perda de passo quando fico muito tempo sem limpar e lubrificar a maquina, principalmente o fuso.

Clube CNC Brasil

Re:CNC Perdendo Passo
« Resposta #3 Online: 27/10/17 - 07:58 »

 

SiteLock