Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais  (Lida 5005 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #15 Online: 25/04/13 - 12:07 »
Kerley, não sei se entendi bem a sua pergunta... (se der explique melhor a situação) o problema maior é "comercializar" .

Abs.
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #15 Online: 25/04/13 - 12:07 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #16 Online: 25/04/13 - 13:07 »
Realmente as vezes é complicado de entender.
Eu ja vendi   apliques de times para lojas que são autorizadas a vender a marca, mas eu não sou autorizado a fabricar os apliques com a marca.
E ai, como fica  :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :Garg:

Faço muitos enfeites para festas com os mais variados tipos  de marca.
se eles me pegarem to frito :nervos: :nervos: :nervos:

eles não estão nem ai para nós, misssssseros frabricantissinhos, pois o negocio é MILHÕES  e não MILHINHOS.
Nossa produção não faz nem cocegas neles.
vai faltar cadeia para tanta gente ?_1 ?_1 ?_1
abraço
ricardo
 

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #16 Online: 25/04/13 - 13:07 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #17 Online: 25/04/13 - 13:20 »
A duvida é se podemos fabricar logos para lojas que vendem produtos esportivos ou lojas de moto que estas empresas representam, podemos ou não podemos prestar este tipo de serviço.

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #17 Online: 25/04/13 - 13:20 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #18 Online: 25/04/13 - 13:28 »
Me desculpe Jose Ricardo, eu estava escrevendo e não vi sua resposta, esta é minha duvida, porque todas as lojas usam logo de marcas que representam e não tem como não fazer eles sem licença.

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #18 Online: 25/04/13 - 13:28 »

Offline Mario Gribel

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #19 Online: 25/04/13 - 13:54 »
Kerley e JR,

Vocês podem, por exemplo, usinar peças com o escudo do Flamengo para o próprio Flamengo?

É claro que pode. Você não está comercializando um produto com uma marca. Você está prestando um serviço de usinagem para alguém que detém os direitos de uso da marca.

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #19 Online: 25/04/13 - 13:54 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #20 Online: 25/04/13 - 14:27 »
por este ponto vc esta certo :lingua:

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #20 Online: 25/04/13 - 14:27 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #21 Online: 25/04/13 - 16:14 »
Curiosidade:

"Mickey Mouse se tornará domínio público em 2018.
Mickey Mouse é um personagem de desenho animado e se tornou o símbolo da The Walt Disney Company. O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks e dublado por Walt Disney.
O camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos símbolos mais conhecidos do mundo.
Uma curiosidade é a que Mickey Mouse estaria sob domínio público desde 1998 — a proteção dos direitos autorais nos Estados Unidos só dura setenta anos, não fosse a aprovação pelo congresso americano da lei de prorrogação do copyright (lei essa que ganhou o apelido de Lei Mickey) que expandiu por 20 anos os direitos autorais de todas as obras americanas que não tivessem caído ainda em domínio público, o que faz com que tal situação só ocorra em 18 de novembro de 2018."


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #21 Online: 25/04/13 - 16:14 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #22 Online: 25/04/13 - 16:40 »
Prezadíssimos,

Tiragem limitada até por alí. Veja uma cooperativa de artesão onde 100 sócios entregam à venda seus produtos, todos brasões. Como a cooperativa fará a venda? Se houver um estoque de 1000 peças, será por lote de 10 em 10? Considerando haver um cliente interessado no estoque.

É complicado.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #22 Online: 25/04/13 - 16:40 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #23 Online: 28/01/14 - 13:37 »
Tópicozinho antigo, mas vou colocar minha opinião.

Já FUI vitima de cópias não autorizadas, mas por erro não havia registrado minha obra.
Já FUI vitima de plágio em um projeto que consumiu mais de 5 anos de estudos e pesquisas.
Já FUI vitima de um 'esperto' quando solicitou uma ideia dizendo que iríamos ganhar dinheiro desenvolvendo e no final quem ficou rico foi este 'esperto'.
Mas também já FIZ vitimas em várias áreas, principalmente na área de música e informática. Na primeira quando deixo de comprar um CD para escutar algumas músicas e começo a baixar na internet, na segunda quando deixo de pagar licença de sistema operacional, algumas licenças de programas proprietários, etc.
O mais engraçado é que quando fazemos ou praticamos, estamos sendo os 'espertos brasileiros', mas quando passamos a ser vitima a conversa muda. Não estou falando de nenhum caso especifico, mas até hoje NUNCA conheci pessoa jurídica ou física que tenha, por exemplo, 100% dos seus softwares proprietários licenciados, sempre há um programinha sem licença.
Apesar de ter várias atribuições uma delas a música, o que pagava anualmente era a contribuição sindical para a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), apenas isso, sem isso não poderia apresentar-me em nenhum local (na época nem chegava a R$100,00). NUNCA paguei 1 centavo de direitos autorais por executar uma música e ganhava dinheiro com isso.
Em minha área de atuação (radiocomunicação e telecomunicação) passo por inúmeros 'perrengues', eu sou OBRIGADO pelo governo a comercializar equipamentos homologados pela ANATEL, sou fiscalizado por diversos órgãos e digo, não tem jeito de burlar, mesmo existindo uma das taxas (FISTEL) sendo mal empregada pelo governo, esta taxa é para fiscalização dos serviços executados, e esta taxa é desviada para pagamento do bolsa família e manutenção do INSS. (existe vasto material denunciando e noticiando esta prática pelo nosso DESgoverno). (Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login)
Faço este pagamento sendo pessoa física (por ser radioamador) e por pessoa jurídica (por possuir repetidora).
Uso minha CNC Router por hobby, o que corto não comercializo, mas pretendo este ano investir em uma máquina laser para realizar alguns trabalhos, incluindo artesanato.
Sou usuário de outros fóruns (nacionais e internacionais) e o que vejo na maioria das vezes são arquivos gringos sendo disponibilizados em fóruns nacionais.
Para este fórum em uma determinada época cheguei a oferecer uma ajuda de custo simbólica, mas não recebi resposta. Foi uma forma que encontrei de agradecer pela ajuda que prestaram quando tive um problema com minha máquina.
Agora, não serei hipócrita em pegar uma parte de um arquivo gringo ou brazuca (vetorizado), fazer uma bandeja e dizer que a criação é minha. Já vi e não condeno a atitude de disponibilizar, apenas condeno a atitude de achar que no Google apenas esta ou aquela pessoa consegue encontrar arquivos vetorizados. Mas parabenizo aqueles que fazem este tipo de serviço e disponibiliza aqui no fórum.
Sem contar as pessoas que vendem arquivos no Mercado Livre e/ou algumas máquinas de fundo de quintal e pedem valores irreais, mas infelizmente existem pessoas que 'consomem' este tipo de coisa e infelizmente deixam bons profissionais sem os seus merecidos produtos a venda. Este tipo de gente queima qualquer tipo de negócio, os bons pagam pelos maus.
Não estou querendo jogar pedras no telhado de ninguém, mas acredito que a intenção deste fórum é ser OPEN SOURCE, onde as pessoas possam buscar projetos, melhorarem e disponibilizarem. Seria uma troca!
Sei que talvez existam aqueles que reclamam ao verem muita gente ganhando dinheiro em cima da colaboração dos outros, também ficava puto quando passava a ser vitima, inclusive em dois projetos distintos dois grupos de pessoas ganharam muito dinheiro com dois projetos que fiz. Levei como lição, aprendi e pago por isso até hoje, pois apenas contribuiu com o uso de remédio controlado (depressão, stress e síndrome do pânico).
Tinha duas profissões que ganhava muito dinheiro, hoje não consigo exercer nenhuma das duas e em um momento fui convidado por meu médico a me aposentar, mas como (na época com apenas 32 anos), não aceitei, levantei a cabeça e montei um pequeno negócio nas áreas citadas, não ganho o que chegava a receber quando exercia as duas últimas profissões, mas posso dizer que amadureci e aprendi muitas lições.
Agora deixo minha dica, façam pelo gosto de realizar, se acharem por bem compartilhar, fiquem a vontade! Uma grande lição seria a história de Leonardo da Vincy, pois recebe até hoje inúmeros títulos por ter apoderado de inúmeras obras e ter melhorado o desenho de dezenas de obras que plagiou.
Quando começar a criar, adaptar, corrigir alguns projetos, estarei disponibilizando aqui no fórum aqueles que acredito poder dividir, outros estarei ganhando dinheiro (se Deus quiser), quando receber o suficiente, compartilho com o grupo. No futuro estarei entrando em contato com algumas pessoas aqui do fórum para montarmos parcerias na troca de arquivos (nada inédito por aqui).

Uma última observação aos que se sentirem lesados financeiramente, depois veja se você compra CD e DVD original, se tudo o que está instalado no seu computador possui licença, se vocês param no semáforo vermelho (quando estão de carro e/ou moto), se respeitam a fila do banco, se fornecem nota fiscal por qualquer tipo de serviço prestado, recolhem impostos, etc.

Aos administradores do fórum peço desculpas por colocar minhas opiniões, mas em um fórum colaborativo que ajuda tantas pessoas e que as informações prestadas NUNCA foram comercializadas, achei que seriam necessárias minhas colocações, mas caso exista alguma divergência com as intenções do Clube CNC Brasil, fiquem a vontade para deletarem este post, não foi e nunca será minha intenção não cumprir as regras.

Agradeço mais uma vez pelo espaço democrático!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Arquivos para fresar e a questão dos direitos autorais
« Resposta #23 Online: 28/01/14 - 13:37 »

 

SiteLock