Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: ONDAS LONGITUDINAIS  (Lida 2382 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
ONDAS LONGITUDINAIS
« Online: 13/04/15 - 11:12 »
Esta postagem não tem nada a ver com os moto perpétuo...  mas pode ser a solução para o Sé Ricardo..
Meus conhecimentos em Elétrica e Eletrônica são bem limitados, portanto não tenho como dar palpites..
Mas parece que estes experimentos são sérios..
Como o próprio autor da postagem mesmo diz: "ESTE POST NÃO BUSCA DEMOSTRAR NADA, NEM CONVENCER OS CÉPTICOS. APENAS OS CONVIDO A EXPERIMENTAR."

Funciona?.. Tem lógica?..  Seria bacana alguns dos amigos fazerem as experiências e comentarem a respeito... 
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

ONDAS LONGITUDINAIS
« Online: 13/04/15 - 11:12 »

Offline minilathe

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 80
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #1 Online: 13/04/15 - 16:05 »
Na verdade, trata-se de um transmissor e um receptor de alta (rádio) frequência, na faixa de 3,1 MHz (Faixa de Ondas Curtas). Como sabemos, desde o século 19, depois dos experimentos de Hertz, que foram repetidos e sistematizados por Tesla, que a energia de ondas de rádio se propagam com ou sem fio. Neste caso, "com um fio", mas poderia se propagar até sem fios, bastando duas bobinas ressonantes próximas e antenas.

Já é prática antiga no Brasil, em algumas comunidades próximas à emissoras de rádio de Ondas Médias (de potências na faixa de dezenas ou centenas de KiloWatts) são instaladas pequenas antenas de fios para alimentar lâmpadas fluorescentes (acendem com centenas de Volts) que ficam ligadas todo o tempo. É claro que essa energia vem da antena emissora, que é alimentada por um transmissor de rádio, cuja conta de energia elétrica é paga pela emissora, não é energia de graça!!!
« Última modificação: 13/04/15 - 16:07 por minilathe »

Clube CNC Brasil

Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #1 Online: 13/04/15 - 16:05 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #2 Online: 13/04/15 - 21:07 »
Os que forem tentar fazer as experiencias muito cuidado; pois nos locais onde passam redes elétricas de alta tensão os espertos já descobriram que dá pra pescar a energia e é muito comum "acidentes" com vítimas fatais de "espertos" que colocam bambus com um fio condutor (  de cobre, aluminio etc ) até entrar no campo magnético gerado pela rede, para fazerem acender lampadas sem pagar energia.........mas vira e mexe um é tostado porque entra demais no campo e o corpo faz aterramento e lá se vai mais um desinfeliz bater às portas do andar de cima ( ou de baixo).
Cuidado com este experimento; principalmente se o bambu estiver molhado ou se chover e o cabra encostar nele molhado.
Aqui em ipatinga tem um local no qual se "escuta' até o zumbido da rede, tão próxima ela passa e tão forte a alta tensão.

Creocad
« Última modificação: 13/04/15 - 21:16 por creocad »

Clube CNC Brasil

Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #2 Online: 13/04/15 - 21:07 »

Offline minilathe

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 80
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #3 Online: 13/04/15 - 21:12 »
Uso de radiofrequência para acender lâmpadas:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Uma variante, acendendo lâmpadas em forno de microondas (sem fios):
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Fornos de microondas operam em frequências de RF de 2,45GHz.

Clube CNC Brasil

Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #3 Online: 13/04/15 - 21:12 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #4 Online: 13/04/15 - 23:01 »
Isto então quer dizer que estamos imersos em grande campo energético que não conseguimos enxergar nem mensurar e interagimos com ele de forma desapercebida..  Não bastasse as energias "naturais", temos que conviver com energias que antes, há bem poucas décadas, não existiam cotidianamente atuando sobre nossos corpos..
Celulares, microondas, tv, rádio, linhas de transmissão, a própria energia solar que hoje tem uma atuação muito maior sobre nosso organismo, uma vez que a camada de ozônio está se deteriorando a cada dia que passa....  enfim, estamos submersos nestes campos energéticos e imagino que um simples celular não possa provocar câncer ou seja lá o que for.. mas e a somatória de todo este campo energético..  será que com o tempo não começará a surtir efeitos desagradáveis sobre nossos corpos e mentes?...

Será que já existe algum estudo a respeito disto?...  ou iremos todos, num futuro próximo, nos transformarmos em mutantes, tendo nossa genética toda sendo degradada com o passar do tempo, sendo submetida à campos energéticos desconhecidos pela raça humana?...

Se for para virar mutante, espero que ao menos consiga poderes uriguelísticos, como imaginei que tinha, dias atrás...   ?_1
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #4 Online: 13/04/15 - 23:01 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #5 Online: 13/04/15 - 23:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Isto então quer dizer que estamos imersos em grande campo energético que não conseguimos enxergar nem mensurar e interagimos com ele de forma desapercebida..  Não bastasse as energias "naturais", temos que conviver com energias que antes, há bem poucas décadas, não existiam cotidianamente atuando sobre nossos corpos..
Celulares, microondas, tv, rádio, linhas de transmissão, a própria energia solar que hoje tem uma atuação muito maior sobre nosso organismo, uma vez que a camada de ozônio está se deteriorando a cada dia que passa....  enfim, estamos submersos nestes campos energéticos e imagino que um simples celular não possa provocar câncer ou seja lá o que for.. mas e a somatória de todo este campo energético..  será que com o tempo não começará a surtir efeitos desagradáveis sobre nossos corpos e mentes?...

Será que já existe algum estudo a respeito disto?...  ou iremos todos, num futuro próximo, nos transformarmos em mutantes, tendo nossa genética toda sendo degradada com o passar do tempo, sendo submetida à campos energéticos desconhecidos pela raça humana?...

Se for para virar mutante, espero que ao menos consiga poderes uriguelísticos, como imaginei que tinha, dias atrás...   ?_1


Não é da minha área de sabidência, pois só trabalhei na construção de UHEs, a parte de geração e transmissão já num era meu pobrema ?_1 ?_1 ?_1
Num querendo te assustar:
Câncer
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:ONDAS LONGITUDINAIS
« Resposta #5 Online: 13/04/15 - 23:17 »

 

SiteLock