Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: configurar fusos no mach 3  (Lida 893 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

joelpaper

  • Visitante
configurar fusos no mach 3
« Online: 17/03/14 - 20:52 »
boa noite aos amigos do fórum; quero pedir ajuda para os mestres do fórum, preciso configurar os fusos ,mas só que vou usar polias no motor e no fuso; porem não sei como faço a polia do motor tem 20 mm de diametro e possui 20 dentes a polia accionado tem 50 mmi de diametro e possui  90 dentes  e o passo do fuso é 3 mm  meus motores sao para 10 kg e acho que estão um pouco fracos . ai resolvi colocar polias , não sei se estou certo mas acho que vai ficar mais leve para eles.estava usando acoplamento direito motor fuso  os  fuso sçao de  3 mim  controladora cnc3ax meio passo fiz assim 400 passos dividi por 3 passo do fuso encontrei 133.33333 e estava perfeitamente correto. agora quero colocar as polias. se os amigos puderem me ajudar , fico muito grato. obs :  estou usando o maach3.
obrigado a todos e que DEUS abençoe . 

Clube CNC Brasil

configurar fusos no mach 3
« Online: 17/03/14 - 20:52 »

Offline havell

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:configurar fusos no mach 3
« Resposta #1 Online: 18/03/14 - 00:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
agora quero colocar as polias. se os amigos puderem me ajudar , fico muito grato. obs :  estou usando o mach3.
obrigado a todos e que DEUS abençoe .

ou você usa o diametro CORRETO da polia para fazer a razão , ou usa o numero de dentes, de acordo com o numero de dentes  90/20= 4,5 creio q seja só multiplicar por 133.3..... 

Clube CNC Brasil

Re:configurar fusos no mach 3
« Resposta #1 Online: 18/03/14 - 00:41 »

joelpaper

  • Visitante
Re:configurar fusos no mach 3
« Resposta #2 Online: 18/03/14 - 20:16 »
obrigado por responder amigo!! vou montar os motores com polias ai vou testar . obrigado pela dica.
abraços. Deus abençoe.

Clube CNC Brasil

Re:configurar fusos no mach 3
« Resposta #2 Online: 18/03/14 - 20:16 »

 

SiteLock