Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: A CNC Chegou... E AGORA!!!!  (Lida 3840 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Allen-mar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Online: 23/04/11 - 19:36 »
Eu ja trabalho com uma Laser 80w dois canhões (Chinesa, ixxi). O programa é bem simples, Esporto os vetores do corel com extensão LPT, e importo no programa da Laser, defino as cores pela sequencia de corte e pau na maquina. Agora chegou a Router e com ela um PC instalado o ARTCAM 8.110 e o Mach 3 Control R3.042, to sem saber como usar estes programas, domino o corel com maestria pra vetorização, mas e daí...
Algem poderia me dar uma luz de como ou onde usar estes dois progs?

Uma perguntinha, na laser, como disse, chinesa, ja tive de fazer vairas adaptações nela pra funcionar a contendo, so consigo cortar MDF de 3mm na velocidade 18 (de 400), potencia 75 (de 100) potencia de curva 70 (de 100) (melhores parametros depois de vários testes) e estou usando a lente minisco côncava /conveça adquirda no mercado livre pois a Sun Special não tem pra reposição e quando tem é plano/conveça, tem alguem ai que usa laser e saberia me dizer se é só isso que essas maquinas dão?

Clube CNC Brasil

A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Online: 23/04/11 - 19:36 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Resposta #1 Online: 23/04/11 - 22:45 »
Caro colega, pelo que vejo nas suas perguntas você vai ter que ler muito, ainda, mas vamos la, primeiro faça o vetor no corel, ai exporte como, dxf ou eps entre outros, o que preferir, eu prefiro dxf, pois ja tive problemas com eps, ai abra o artcam clique em novo coloque as medidas e ok, ai em Arquivo clique em importar/ dados de vetor, ai é só escolher o arquivo que voce exportou do Corel, depois de importado, voce tem que gerar o percurso, nesse ponto é um pouco mais complicado pois ai tem que definir tipo de usinagem, ferramentas, velocidades, são coisas relativamente simples pra quem já esta habituado, mas pra isso também tem que se conhecer a maquina; bom gerado o percurso voce tem que salva-lo em algum lugar que queira, ai abre o mach3 e clica em abrir ou carregar se não me engano esta em ingles deve ser LOAD ( eu uso o EMC2) e ai estara carregado os seus dados de corte, e é só iniciar o corte. isto é só uma indicação de como funciona todo o processo, principalmente no mach3 ha outros detalhes que se deve levar em conta. Agora temos um problema, voce ja configurou sua router no mach3? estou falando dos pinos da porta paralela entre outros! se não configurou a maquina não vai funcionar nem com reza brava, mas como você disse que o pc já veio com os programas instalados, tudo leva a crer que ja esta tudo configurado e funcionando, a proposito você comprou essa maquina nova ou usada? provavelmente vai precisar de muita ajuda, e claro que ajudaremos dentro do possivel, mas acredito que o vendedor te dará muito mais informações do que nós principalmente quanto as velocidades que a maquina suporta, normalmente vendedores tem por obrigação dar os primeiros esclarecimentos seja qual for o produto, no mais estamos dispostos sempre a ajudar...

Clube CNC Brasil

Re:A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Resposta #1 Online: 23/04/11 - 22:45 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Resposta #2 Online: 24/04/11 - 07:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...ai exporte como, dxf ou eps entre outros, o que preferir, eu prefiro dxf, pois ja tive problemas com eps...
Dependendo da versão do Corel e do Artcam acontecem esses problemas, eu exporto em EPS, desmarcado a opção "Exportar cabeçalho" e marcando a opção "exportar em curvas" e dá certo. Eu tive problema com DXF (Corel 12, ArtCam 8.1).
abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Resposta #2 Online: 24/04/11 - 07:52 »

Offline Allen-mar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Resposta #3 Online: 24/04/11 - 09:42 »
Ola Andre e John,

Quanto a leitura, sem problemas, já baixei as apostilas do Artcam e mach 3 diponibilizadas aqui no forum e já as estou devorando.
Andre muito esclarecedor, apesar de sucinta sua resposta, era essa a direção que precisava para dar inicio aos trabalhos, agora dá pra dar seguencia ao aprendizado. De qualquer forma estarei entrando em contato com o vendedor. Respondendo a sua pergunta, a maquina é nova sim e os softs já vieram todos pré-ajustados com ela.

Valeu pela ajuda

Clube CNC Brasil

Re:A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Resposta #3 Online: 24/04/11 - 09:42 »

Offline Andre-Pr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 77
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Resposta #4 Online: 24/04/11 - 13:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Dependendo da versão do Corel e do Artcam acontecem esses problemas, eu exporto em EPS, desmarcado a opção "Exportar cabeçalho" e marcando a opção "exportar em curvas" e dá certo. Eu tive problema com DXF (Corel 12, ArtCam 8.1).
abraço
q Beleza John, valeu pela dica vou me lembrar quando for exportar novamente;
Allen Mar que bom que ja tem um ´´Norte``, agora além das apostilas, no forum há muita informação nos topicos especificos de artcam e mach3,
e são informações que na maioria das vezes não estão nos manuais, precisando é só perguntar...

Clube CNC Brasil

Re:A CNC Chegou... E AGORA!!!!
« Resposta #4 Online: 24/04/11 - 13:53 »

 

SiteLock