Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Preciso de dicas sobre compressor.  (Lida 11557 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #30 Online: 15/06/14 - 13:18 »
Não só sangrar, coloque um filtro de agua, ele gosta de mijar  quando é utilizado por mais de 20 minutos

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #30 Online: 15/06/14 - 13:18 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #31 Online: 15/06/14 - 14:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Nota: Já cortei as unhas ... ?_35 ?_35 ?_35


Humm,

Viu até o compressor funcionou.

Eu tenho aqui um aspiral de tubo de PU, me diga qual o tipo de conexão que engata no seu aí ?_1 ?_1 ?_1, que vou ver se tenho aqui.

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #31 Online: 15/06/14 - 14:28 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #32 Online: 16/06/14 - 08:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não só sangrar, coloque um filtro de agua, ele gosta de mijar  quando é utilizado por mais de 20 minutos

Luciano


Vou comprar este no bundinha, será que é bom ?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #32 Online: 16/06/14 - 08:04 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #33 Online: 16/06/14 - 08:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Humm,

Viu até o compressor funcionou.

Eu tenho aqui um aspiral de tubo de PU, me diga qual o tipo de conexão que engata no seu aí ?_1 ?_1 ?_1, que vou ver se tenho aqui.

Não sei nem dizer porque não é 1/4 nem 1/5, deve ser dos quintos da china ... ahahahaa

Mas serio, não sei a medida, é padrão xing ling.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #33 Online: 16/06/14 - 08:06 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #34 Online: 16/06/14 - 08:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aviso importante, tempos em tempos precisa "sangrar" o reservatorio, nao esqueça disso.



Marcao

Eu termino de usar e já tiro o sangue, ontem tirei só um pouquinho numa topada que dei no pé da mesa mas costumo tirar bastante, ... quando cai do vandaime tirei quase uma garrafinha de coca loca... aahahaaa  ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #34 Online: 16/06/14 - 08:09 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #35 Online: 23/06/14 - 19:06 »
Não fiz nada com o compressor ainda mas hoje consegui quebrar o filtro de entrada de ar ... estou evoluindo ... ?_19

Cientista,
Achei que My Good me ajudaria e desprezei a ciência, comprei está pistola de jato de areia ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) mas realmente jato de areia neste compressor só serve pra sujar o quintal, falta vazão e pressão ... mas não pense que desisti, agora vou usar a ciência e construir uma pistola de baixa pressão e vazão... isto se o compressor durar mais algumas semanas ... ahahahaaa ;D ;D ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #35 Online: 23/06/14 - 19:06 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #36 Online: 23/06/14 - 21:03 »
Já teve alguém que disse

"A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega"  (Albert Eisnten)  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:


Mac essa pistola ai não é certa pra esse tipo de compressor. Eu já vi e até usei uma pistolinha para jatear vidro, que funcionava, do seu modo mas funcionava. a pistola era tipo as de pintura, com reservatório embaixo. Tinha que usar areia fina e peneirada. dava para jatear vidro, que acho que é teu objetivo. Usei com um compressor que fazia pouco ar (por causa da idade dele) mas o reservatório até que era de tamanho consideravel. Eu tenho um compressor muito parecido com o teu vou ver se o cara que tinha aquela pistolinha se ele ainda a tem e me emprestar faço um teste aqui para saber quanto se demora, pois a pressão que se usava na pistola era em torno de 80 libras e esse teu vai até 120 libras. O que é complicado é manter a pressão por causa do tamanho do reservatório e quantidade de ar produzido por ele e a demanda é grande. Mas se for jatear peças pequenas e com tempo, acredito que funcione.
O que tu pode fazer com essa que comprou, é tentar cortar a mangueira de onde vem a areia,  usar um reservatório pequeno bem próximo à pistola e usar areia fina e muito importante a areia tem que estar SECA.


"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #36 Online: 23/06/14 - 21:03 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #37 Online: 23/06/14 - 21:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Já teve alguém que disse

"A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega"  (Albert Eisnten)  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:


Mac essa pistola ai não é certa pra esse tipo de compressor. Eu já vi e até usei uma pistolinha para jatear vidro, que funcionava, do seu modo mas funcionava. a pistola era tipo as de pintura, com reservatório embaixo. Tinha que usar areia fina e peneirada. dava para jatear vidro, que acho que é teu objetivo. Usei com um compressor que fazia pouco ar (por causa da idade dele) mas o reservatório até que era de tamanho consideravel. Eu tenho um compressor muito parecido com o teu vou ver se o cara que tinha aquela pistolinha se ele ainda a tem e me emprestar faço um teste aqui para saber quanto se demora, pois a pressão que se usava na pistola era em torno de 80 libras e esse teu vai até 120 libras. O que é complicado é manter a pressão por causa do tamanho do reservatório e quantidade de ar produzido por ele e a demanda é grande. Mas se for jatear peças pequenas e com tempo, acredito que funcione.
O que tu pode fazer com essa que comprou, é tentar cortar a mangueira de onde vem a areia,  usar um reservatório pequeno bem próximo à pistola e usar areia fina e muito importante a areia tem que estar SECA.

Eu fiz isto, coloquei uma PET encima da pistola, direto na entrada de areia e virei a pistola de ponta cabeça, ela joga bastante areia mas não tem pressão suficiente p/ tirar ferrugem ... quer dizer, tirar tira mas numa lerdeza que da dó ... ahahaa ;D
Vidro eu consegui jatear mas joga muita areia fora e jateia bem devagar, embora mais rápido do que tirar ferrugem.

Acho que o bico da pistola é muito largo e se eu diminuir tudo, bico, entrada de areia e etc, vou conseguir algo melhor.... ?_12 ?_12 ?_12
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #37 Online: 23/06/14 - 21:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #38 Online: 23/06/14 - 21:32 »
Continuando ...

Usei areia peneirada e bem seca, mas o pressor não consegue manter a pressão, a vazão é muito grande e a pressão vai caindo caindo até não sair nada ...

Consegui algo apertando e parando mas não gostei do resultado, hora sai areia e hora não sai, percebi que só fica legal apertado direto mas como disse, este bafopressor não aguenta... :nanana:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #38 Online: 23/06/14 - 21:32 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #39 Online: 24/06/14 - 12:21 »
JATEAR COM AREIA E PROIBIDO DA SILICOSE :bravo: :bravo: :bravo: :nervos: :nervos: :brab: :brab:

se vc pagar o sedex te mando um kilo de carburudun

Luciano

ps funciona legal e não entope

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #39 Online: 24/06/14 - 12:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #40 Online: 24/06/14 - 18:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
JATEAR COM AREIA E PROIBIDO DA SILICOSE :bravo: :bravo: :bravo: :nervos: :nervos: :brab: :brab:

se vc pagar o sedex te mando um kilo de carburudun

Luciano

ps funciona legal e não entope

Ops, não estou recusando nem injeção na testa, é só me passar o dados, por MP, que deposito o fedex ...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #40 Online: 24/06/14 - 18:40 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #41 Online: 25/06/14 - 20:00 »
Pés_soar

Se minha pergunta for idiota demais finjam que não é e nem me chamem de burro pois vc poderá ser banido do clube ... ?_14 ?_14 ?_14

Poblema (Ta certo assim Antonione? ... ???), fui medir um niple p/ comprar outro igual, porem de metal ... peguei o niple na mão e medi o diâmetro externo, encima da rosca, com um calibre ... deu 5/8", dai sai e fui procurar aqui na aldeia algo que me servisse e não achei nadica de nada ... um vendedor me mostrou um de 3/8", eu disse que não servia mas por ser barato comprei  ... mas não é que o danado serviu que nem um niple (Não é luva) ?!

Medi 5/8" e usei um de 3/8",  Onde errei? ... ??? ??? ???

Medi o diâmetro interno e deu 1/2" ... como que mede está porcaria pra dar 3/8" ? ... :irrit: :irrit: :irrit:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #41 Online: 25/06/14 - 20:00 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #42 Online: 25/06/14 - 21:26 »
Reinaldo

Medir é fácil, aliás quando for medidas em polegadas, fica mais fácil ainda....O que complica mesmo é que ainda não padronizaram os polegares. Uns tem o dedo maior e outro menor, então uma polegada de um é quase duas de outro
  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

"A polegada tem sua origem na idade media onde romanos mediam com o próprio polegar. É a largura de um polegar humano regular, medido na base da unha, a qual, num ser humano adulto, é de aproximadamente 2,5 cm. Também houve tentativas de se ligar a medida com a distância entre a ponta do polegar e a primeira junta; porém, isso normalmente é especulativo.
Hoje em dia, a polegada é definida como medida usada com o dedo mindinho"
fonte = Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

PS.: caso queira me expulsar do clube, já vou pedindo a readmissão  :anjo: :anjo: :anjo: :anjo:
« Última modificação: 25/06/14 - 21:29 por cientista13 »
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #42 Online: 25/06/14 - 21:26 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #43 Online: 25/06/14 - 21:28 »
Na verdade ninguém entende como o pessoal faz colocar as medidas nas conexões pneumáticas, pois eu também nunca consegui entender porque uma conexão de 1/4 tem rosca maior que 1/4 e o furo pode ser desde 3mm até 12mm acho que o pessoal usa mesmo o dedo para medir.....
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #43 Online: 25/06/14 - 21:28 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #44 Online: 26/06/14 - 09:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Medi 5/8" e usei um de 3/8",  Onde errei? ... ??? ??? ???

Medi o diâmetro interno e deu 1/2" ... como que mede está porcaria pra dar 3/8" ? ... :irrit: :irrit: :irrit:


Dê uma olhada neste link, rosca BSP é 30,8 mm e BSPT é pior ainda pois entrou PT no meio sacaneou mais ainda e uma polegada vai para 31,8mm;  se achar que ajuda copie as tabelas:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Vais entender que para tubo etc a polegada mede 31,8 mm.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas sobre compressor.
« Resposta #44 Online: 26/06/14 - 09:53 »

 

SiteLock