Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: usuarios do clube que residam no rio e estado do rio, vamos nos conhecer??  (Lida 10181 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu ja tinha visto sua publicação sim, porém, não posso marcar nada por enquanto, pois estou na espectativa de ha qualquer momento meu filhote nascer e com rescem nascido para um lugar mt movimentado ja viu né...eu ja ouvi falar de muitos cnczistas aqui no RJ...porém, o povo é mt desunido...acham que somos inimigos...ja tive alguns problemas relacionado a isso...do tipo quando fiz uma exposição em outro municipio do RJ a pessoa copiar minha peça e fazer por menos da metade do preço e ainda falar que fez isso porque não aceita que pessoas de outros lugares tinham que vender ali....mas...qualquer coisa que eu decidir com relação a feira eu te falo, depois queria conhecer sua oficina, pois podemos trocar informações mt úteis...abraços


Acho isso muito relativo Wender. Meu caso em particular por exemplo, não tenho a menor intenção de trabalhar no ramo. Apesar de eu ter 2 routers,1 hot-wire e 1 impressora 3D, uma laser chegando, eu gosto das MAQUINAS e as ramificações de montagem, manutenção e curiosidades sobre elas. Comecei ha muito pouco tempo na verdade e se vc der uma olhada no meu blog, vai ver que até fim do ano passado meu foco de hobby era videogames e computadores clássicos (antes disso pinball). Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Enfim, não podemos generalizar, como já falaram, mas falando por mim, vejo um encontro mais pro povo trocar experiencias do que alguem indo atras de copiar peças.

Clube CNC Brasil


Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho isso muito relativo Wender. Meu caso em particular por exemplo, não tenho a menor intenção de trabalhar no ramo. Apesar de eu ter 2 routers,1 hot-wire e 1 impressora 3D, uma laser chegando, eu gosto das MAQUINAS e as ramificações de montagem, manutenção e curiosidades sobre elas. Comecei ha muito pouco tempo na verdade e se vc der uma olhada no meu blog, vai ver que até fim do ano passado meu foco de hobby era videogames e computadores clássicos (antes disso pinball). Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Enfim, não podemos generalizar, como já falaram, mas falando por mim, vejo um encontro mais pro povo trocar experiencias do que alguem indo atras de copiar peças.


Não estou generalizando, só estou expondo a situação de alguns que conheci, e o porque que os encontros no RJ não acontece.

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Grande VTRUCCO.

Ninguem esta generalizando , pois seria muita leviandade  fazer este comentario, mas como vc mesmo falou, " estas começando agora e alem do mais é por hobby" o que da uma enorme diferença.
Falamos de fatos concretos, pois  eu por exemplo tenho  em torno de 30 anos de artesanato .
tenho istórias que iriam deixar vc de cabelo em pé ?_25 ?_25 ?_25 ?_1 ?_1
sou da época da feira da praça XV; general osorio e praça das nações onde eu trabalhava com  BONEQUINHOS DE BOLA DE GUDE.feitos com durepox
para vc entrar numa feira destas, vc tinha que comprovar que éra artesão.
ou vc fazia na hora seu trabalho, ou uma comissão iria ao seu atelier,para ver se realmente  vc fazia seu artesanato e  para evitar que  atravessadores entrassem  nas feiras.
Não estou falando apenas de encontros ou coisa parecida e sim sobre  o dia  dia nos foruns.
iras perceber o que eu estou a falar.
Tambem não quero estender este assunto, pois cada um tem o direito de  ser como é.
apenas espero que mude isso e o rio fique um pouco mais  junto e organizado, pois só temos a ganhar.
QUEM TEME PELA CONCORRENCIA, é que não tem  firmeza no que faz.

Veja o numero de lojas de calçados, roupas, farmacias , bijouterias e muito mais, e  estão todas ai ganhando seu din dim.
viva a concorrencia
abração
ricardo

Clube CNC Brasil


Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande VTRUCCO.

Ninguem esta generalizando , pois seria muita leviandade  fazer este comentario, mas como vc mesmo falou, " estas começando agora e alem do mais é por hobby" o que da uma enorme diferença.
Falamos de fatos concretos, pois  eu por exemplo tenho  em torno de 30 anos de artesanato .
tenho istórias que iriam deixar vc de cabelo em pé ?_25 ?_25 ?_25 ?_1 ?_1
sou da época da feira da praça XV; general osorio e praça das nações onde eu trabalhava com  BONEQUINHOS DE BOLA DE GUDE.feitos com durepox
para vc entrar numa feira destas, vc tinha que comprovar que éra artesão.
ou vc fazia na hora seu trabalho, ou uma comissão iria ao seu atelier,para ver se realmente  vc fazia seu artesanato e  para evitar que  atravessadores entrassem  nas feiras.
Não estou falando apenas de encontros ou coisa parecida e sim sobre  o dia  dia nos foruns.
iras perceber o que eu estou a falar.
Tambem não quero estender este assunto, pois cada um tem o direito de  ser como é.
apenas espero que mude isso e o rio fique um pouco mais  junto e organizado, pois só temos a ganhar.
QUEM TEME PELA CONCORRENCIA, é que não tem  firmeza no que faz.

Veja o numero de lojas de calçados, roupas, farmacias , bijouterias e muito mais, e  estão todas ai ganhando seu din dim.
viva a concorrencia
abração
ricardo


Vivaaaaaa....tb ja fiz muito artesanato por ai....bijuterias de miçanga...bonecos de resina e de fibra tb. antes de minha router fazia minhas coisas na tico-tico mesmo....a minha tem apenas 900x600 de percurso, mas pretendo chegar na de 2000x3000 até o meio do ano se Deus quizer....e viva a concorrencia...vivaaaa

Clube CNC Brasil


Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu, já somos 06.....savio, Edu S, Jesiel, Jose RIcardo, Wender, Trubat. se conseguirmos nos reunir, ja será um grande passo. quando voce acha que poderíamos marcar algo? vou perguntando a um por um se na data marcada eles poderao ir.....
Não se esqueçam do Jorge Lourenço - ele agora é cidadão Carioca...

Dependendo da data até eu vou me render à umas Geladas por aí...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
GRANDE GILLI.
Sera um prazer com certeza, ter vc ,o jorge   e uma duzia de geladas ?_1
abração
ricardo

Clube CNC Brasil


Offline vtrucco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não estou generalizando, só estou expondo a situação de alguns que conheci, e o porque que os encontros no RJ não acontece.


Wender e José Ricardo, entendo o ponto de vcs e talvez por não conhecer a área a mais tempo estou sendo um pouco "ingenuo".

Venho de comunidades onde existe muita união e troca de experiencias. Tanto no Pinball quanto na retrocomputação, talvez por não terem realmente um apelo comercial (conheço talvez uma ou duas pessoas que vivem disso), não existe o querer passar os outros pra tras ou o roubar projetos. Isso foi muito gratificante e importante nesses ultimos 15 anos que contribui com essas cenas.

Nao que eu não tenha "sofrido" nada desse tipo, porque nesse mesmo minuto que falamos, esse item vendido no ebay
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Nada mais é do que um projeto que eu criei e tem disponivel gratuitamente no meu site:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Infelizmente, veja que o vendedor nem se deu o trabalho de dar os créditos ou mesmo citar a fonte.

Bem, não acredito que encontros não aconteceram porque uma pessoa fica com medo do que o outra copie um trabalho, mesmo porque não necessariamente vc tem que mostrar nada num encontro. Eu acredito até que existam outros motivos: Eu por exemplo, não vou por preguiça mesmo, detesto sair de casa pra qualquer coisa... :D

Por um lado, isso também esclarece uma outra duvida minha, o por que de ser tão dificil os novatos conseguirem informações na área.

Quando eu não conhecia absolutamente nada, consegui pouquissima ajuda para começar e tudo foi saindo meio na orelhada, mas hoje o pouco que sei já tento repassar. Claro que mesmo assim existem muitos que ajudam, até mesmo o José Ricardo com seus inúmeros videos e duvidas que ele me respondeu diretamente.

Enfim, podem sempre contar com a minha ajuda... :D

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Amigo,
este tema é assunto para milhares de paginas, por isso  os encontros são  importantes, principalmente para os novatos.
tenho certeza que deixaras a preguisa de  lado e iras tomar uma cerveja com a gente , e ai  sim poderemsos  falar  sobre o assunto.
não se esqueça que todos  foram novados um dia,  e porque uns conseguem e outros não.
este é o ponto chave para  as conversas informais
abraço e nos vemos no encontro ?_9 ?_9 ?_9
ricardo  seu AMIGO  NOVATO, APRENDIZ E FUTURO  VETERANO

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Se minha orelha começar a doer aqui vou proibir todos os cariocas de entrarem no clube ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil


Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
vtrucco

tenho dois ataris funcionando ainda cara. rsrsrs. é bao demais, sÔ...rsrs

Clube CNC Brasil


Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
pessoal, a ideia do encontro é falar o minimo possível sobre negócios..... é para contarmos historias tristes e/ou hilarias da profissão. claro que quem quizer, poderá trocar informações, fazer parcerias, etc.... mas a ideia é mesmo bebemorar. Eu ja vou levar 2 litros de whisk do +ou- bao,,,,,.rsrsrsrssr...vamos???w

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se minha orelha começar a doer aqui vou proibir todos os cariocas de entrarem no clube ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1

AINDA BEM QUE SOU GAUCHO ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
O tópico foi aberto  a quatro dias, tivemos ja 575 visualizações e  apenas 7  membros do rio de janeiro e mais o fgilli.
sera que só temos estes membros aqui no rio que trabalham com  estas maquinas, profissonalmente ou mesmo com hobby.
se for assim,  que bom né pois a concorrencia é bem pequena ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
tenho absoluta certeza que temos muito mais  do que apenas 7
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil


Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se minha orelha começar a doer aqui vou proibir todos os cariocas de entrarem no clube ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1
Isso não irá acontecer se voce se dispuser a ir para o Rio e participar do encontro...

Se voce quiser, te pego aí na sua terra, vamos de carro para o Rio e te devolvo - esta oferta é inegociável e tem tempo limitado...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil


Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
pessoal, a ideia do encontro é falar o minimo possível sobre negócios..... é para contarmos historias tristes e/ou hilarias da profissão. claro que quem quizer, poderá trocar informações, fazer parcerias, etc.... mas a ideia é mesmo bebemorar. Eu ja vou levar 2 litros de whisk do +ou- bao,,,,,.rsrsrsrssr...vamos???w
Ótimo comentário!

No começo, quando tudo eram trevas e se fez a luz, os primeiros encontros nas Masmorras de Sir Jorge da távola disforme e na minha casa eram puntuados pelo melhor papo na face da terra, uma gelada no ponto e a companhia da mais alta qualidade promovida pelos colegas...

Que os bons tempos retornem e que ventos favoráveis nos empurrem em direção a isso!
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil


 

SiteLock