Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Motor de Passo  (Lida 1397 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MC

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 273
  • Total Likes: +525/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Motor de Passo
« Online: 10/02/17 - 22:46 »
Boa noite a todos, conforme informações passadas pelo técnico da empresa que comprei a Router, teria que configurar o motor do eixo Y com os seguintes dados: Steps per Inch = 100 Velocidade poleg ou mm/min = 1800 e Aceleração 350 mm/min, Quando vou calibrar os eixos e informo no Eixo Y 100 passos por polegadas, o eixo Y desloca 250mm e não 100 e informado o valor de 250, retorna a mensagem que o eixo Y será definido como 40 e não 100, o que quer dizer esses numeros (40 e 100)? os outros eixos x e z não mudam. Por que o y não aceita 100mm, ja que foi o nr que o tecnico informou? isso é ruim, tem cura????
Não tem cotas para baixar?
Simples: Compartilhe seus arquivos e ganhe cotas ou então compre.

Clube CNC Brasil

Motor de Passo
« Online: 10/02/17 - 22:46 »

Offline MC

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 273
  • Total Likes: +525/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Motor de Passo
« Resposta #1 Online: 13/03/17 - 13:10 »
boa tarde, poxa nenhuma respostazinha??
Não tem cotas para baixar?
Simples: Compartilhe seus arquivos e ganhe cotas ou então compre.

Clube CNC Brasil

Re:Motor de Passo
« Resposta #1 Online: 13/03/17 - 13:10 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Motor de Passo
« Resposta #2 Online: 13/03/17 - 17:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa tarde, poxa nenhuma respostazinha??

 ?_36 ?_36 ?_36  ?_25 ?_25 ?_25
tu não sabe nem o que esta dizendo... o tc te mandou fazer uma coisa e esta fazendo outra.
agora eu tenho que adivinhar o que vc quer?
o tc mandou vc fazer isto da qui.
vai na configuração do motor e coloca os dados que ele te passou.

Clube CNC Brasil

Re:Motor de Passo
« Resposta #2 Online: 13/03/17 - 17:55 »

Offline MC

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 273
  • Total Likes: +525/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Motor de Passo
« Resposta #3 Online: 14/03/17 - 08:12 »
Bom dia Violar e obrigado pelo comentário, DESCULPE, talvez não tenha sido claro em minha dúvida, mas estou fazendo exatamente o que o técnico mandou, configuro conforme sua imagem (Steps per Inch = 100 ) POREM A MAQUINA NÃO ACEITA E MUDA OS PASSOS POR POLEGADA DE 100 PARA 40. só quero saber porque a maquina não aceita a configuração de 100 passos por polegada. estou desconfiado que comprei gato por lebre. Mais uma vez agradeço sua participação, pois até agora foi o único. Mas,  do jeito que vc respondeu, dispensaria seu comentario pois entendi que me chamou nas entrelinhas de BURRO, com certeza burro nao sou, tenho 51 anos bem vividos, duas graduações, uma pós e uma MBA e trinta anos de experiencia como Gerente bancário, só nao sei nada sobre CNC (por isso estou no forum, para aprender e compartilhar).  Gostei da sua frase ""Há três gêneros de cérebros: um entende pôr si mesmo, outro discerne aquilo que os outros entendem e o terceiro não entende nem a si nem aos outros. O primeiro é excelentíssimo, o segundo é excelente e o terceiro inútil..." acho que vc se enquadra no primeiro, mas um pouco mais de humildade não seria nada mal. Talvez seja por isso que recebes tantos likes NEGATIVOS. ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:
Não tem cotas para baixar?
Simples: Compartilhe seus arquivos e ganhe cotas ou então compre.

Clube CNC Brasil

Re:Motor de Passo
« Resposta #3 Online: 14/03/17 - 08:12 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Motor de Passo
« Resposta #4 Online: 14/03/17 - 08:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia Violar e obrigado pelo comentário, DESCULPE, talvez não tenha sido claro em minha dúvida, mas estou fazendo exatamente o que o técnico mandou, configuro conforme sua imagem (Steps per Inch = 100 ) POREM A MAQUINA NÃO ACEITA E MUDA OS PASSOS POR POLEGADA DE 100 PARA 40. só quero saber porque a maquina não aceita a configuração de 100 passos por polegada. estou desconfiado que comprei gato por lebre. Mais uma vez agradeço sua participação, pois até agora foi o único. Mas,  do jeito que vc respondeu, dispensaria seu comentario pois entendi que me chamou nas entrelinhas de BURRO, com certeza burro nao sou, tenho 51 anos bem vividos, duas graduações, uma pós e uma MBA e trinta anos de experiencia como Gerente bancário, só nao sei nada sobre CNC (por isso estou no forum, para aprender e compartilhar).  Gostei da sua frase ""Há três gêneros de cérebros: um entende pôr si mesmo, outro discerne aquilo que os outros entendem e o terceiro não entende nem a si nem aos outros. O primeiro é excelentíssimo, o segundo é excelente e o terceiro inútil..." acho que vc se enquadra no primeiro, mas um pouco mais de humildade não seria nada mal. Talvez seja por isso que recebes tantos likes NEGATIVOS. ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:

Não te chamei de nada, só falei pra você fazer o que teu técnico falou, porque você mesmo colocou que, Quando vou calibrar os eixos e informo no Eixo Y 100 passos por polegadas, o eixo Y desloca 250mm e não 100 e informado o valor de 250, retorna a mensagem que o eixo Y será definido como 40 e não 100   isto não é nesta tela que e feito, mais em outro lugar, tá vendo tirou conclusão precipitada

Clube CNC Brasil

Re:Motor de Passo
« Resposta #4 Online: 14/03/17 - 08:35 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Motor de Passo
« Resposta #5 Online: 14/03/17 - 08:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Talvez seja por isso que recebes tantos likes NEGATIVOS. ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:

acabou de colocar mais uma na minha coleção...
se olhar bem nas minhas postagem eu sempre estou aqui ajudando outras pessoas.
É os 40 likes NEGATIVOS foi só uma pessoa que fez, 1 foi tua agora mais não da nada obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:Motor de Passo
« Resposta #5 Online: 14/03/17 - 08:42 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Motor de Passo
« Resposta #6 Online: 14/03/17 - 09:36 »
Vamos dar uma acalmada....respirar fundo...inspirar...........expirar.........inspirar...expirar..

Agora vejamos se nos acalmamos.
Mario; sua postagem está meio capenga, tipo assim misturando polegada com milimetro......se estas a calibrar os eixos em polegada (25,4 mm ) não entendo o porque querer mexer com os tais "andar 100 mm".
Sugiro que dê uma lida no manual do Mach3 que o viumau  posta de gratis e creio ter aqui no fórum.
Preste bastante atenção que lá ele lhe ensina a pescar este peixe que queres.

Boa leitura e muita hora nesta calma....ou seria invertido...sei lá...já num tô sabendo de nada.

Abraços;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Motor de Passo
« Resposta #6 Online: 14/03/17 - 09:36 »

 

SiteLock