Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto CNC Jair  (Lida 13592 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #60 Online: 20/10/11 - 11:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
  Fiquei tentado a comprar a eletrônica toda que vi na "HOBBYCNC" ou "Apoena" rs! Vamos com calma né, rsrs!!! Quero fazer este primeiro como experiência e depois sim fazer uma mais engrenada! inclusive a parte mecânica com estrutura em alumínio.

  Gostaria de um projetinho para motores Bipolares, ter mais de uma opção, e não só a CNC3AX, o pouco que procurei foi mais facil achar motores de passo usados Bipolares do que Unipolares!

  Se Alguém tiver o esquema de um drive que realmente funcione pode mandar no e-mail ou posta aqui, valew!!

Abraço!

Jair

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #60 Online: 20/10/11 - 11:50 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #61 Online: 20/10/11 - 16:39 »
Alguem me tira uma dúvida please!

Com um note que não tenha porta PARALELA (Impressora), com um adaptador express card é possível conversar com a CNC3AX ou outra controladora, ou somente mesmo com uma porta PARALELA real ?

Ao que me parece, a EXPRESS CARD é simulada, não é uma porta real!

Alguem já testou isso?!

Obrigado!

Jair

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #61 Online: 20/10/11 - 16:39 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #62 Online: 20/10/11 - 20:48 »
Jair,

Vc já viu este cabo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Eu não consegui terminar os testes com ele ainda, mas creio que seja bem mais em conta do que a placa e também acredito que funcione com o Match3. Seria uma questão de testar p/ ver ?!?!?

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #62 Online: 20/10/11 - 20:48 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #63 Online: 21/10/11 - 10:39 »
Bom dia!!

Mac, obrigado pela atenção, é um prazer ter opnião de quem tem muito conhecimento a dar, espero um dia ter um pouco deste conhecimento!  ?_48

Sobre estes cabos já tinha visto e em vários coisas que preciso usar (na minha área) em porta parelela e tentei no note com este mesmo tipo de cabo e este adaptador da foto e simplesmente não funciona por se tratar de uma EMULAÇÃO da porta paralela, ela simplesmente não cria uma porta real, porém alguns hardwares conseguem se comunicar desta forma, acredito que por serem PLUG&PLAY, nos casos em que o software precisa "achar" o componente não há comunicação entre os 2.

E esta é minha dúvida! se alguém já testou nesses hardwares de CNC, porque nos HARDWARES que eu uso normalmente na minha profissão não vai!!

vou testar com este express card e posto aqui o resultado!

Vamos lá!!!

A forma de comunição, endereço e velocidade são diferentes.

Vai ficar um pouco grande mas vou tentar passar aqui ok, Mac, se quiser colocar este ou parte deste naquele tópico que passou fique a vontade.

MODELOS DE PORTA PARALELA

Transmissão unidirecional

       A porta paralela SPP (Standard Parallel Port) pode chegar a uma taxa de transmissão de dados a 150KB/s. Comunica-se com a CPU utilizando um BUS de dados de 8 bits.
       Para a transmissão de dados entre periféricos são usado 4 bits por vez.

Transmissão bidirecional

       A porta avançada EPP ( Enhanced Parallel Port ) chega a atingir uma taxa de transferência de 2 MB/s. Para atingir essa velocidade, será necessário um cabo especial.
Comunica-se com a CPU utilizando um BUS de dados de 32 bits.
Para a transmissão de dados entre periféricos são usado 8 bits por vez.

       A porta avançada ECP (Enhanced Capabilities Port) tem as mesmas características que a EPP, porém, utiliza DMA (acesso direto à memória), sem a necessidade do uso do processador, para a transferência de dados. Utiliza também um buffer FIFO de 16 bytes.

ENDEREÇOS DA PORTA PARALELA

       O seu computador nomeia as Portas Paralelas, chamando-as de LPT1, LPT2, LPT3 etc, mas, a Porta física padrão de seu computador é a LPT1, e seus endereços são: 378h ( para enviar um byte de dados pela Porta), 378+1h (para receber um valor através da Porta) e, 378+2h (para enviar dados). Às vezes pode está disponível a LPT2, e seus endereços são: 278h, 278+1h e 278+2h, com as mesmas funções dos endereços da porta LPT1 respectivamente.



Sobre o bus USB

       O USB (Universal Serial Bus) Uma das primeiras versões foi a 1.0 com velocidade de 1,5Mbs (Low-speed), logo em seguida foi concebida a 1.1 com velocidades que vai de 1,5Mbps a 12Mbps. Essa versão é conhecida com Full-speed. No final de 2000 foi lançada a versão 2.0 (high-speed), compatível com as versões anteriores, mas com alguns aperfeiçoamentos que vão desde a topologia à velocidade de trafego de dados, chegando ao extremo de 480Mbps, equivalente a cerca de 60MBps (60 milhões de Bytes por segundos).
       As primeiras versões do bus USB utilizavam/utilizam os Controladores Host UHCI (Universal Host Controller Interface) e OHCI (Open Host Controller Interface). O USB 2.0 utiliza o Controlador Host EHCI (Enhanced Host Controller Interface).
       O barramento USB permite a conexão máxima de até 127 dispositivos em uma única porta. Para isso ser possível utilizá-se de HUBs conectados em cascata.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Jair
« Última modificação: 21/10/11 - 10:41 por thiburco »

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #63 Online: 21/10/11 - 10:39 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #64 Online: 23/10/11 - 16:34 »
Nobre Jair.

Estou no mesmo dilema.

Comprar um note "velho" com porta paralela ou um mais novo e usar esse cartão.

Por isso, vou ficar no aguardo e de olho nos seus testes, quem sabe seja melhor mesmo migrarmos para algo mais moderno, ao invés de ficarmos "presos" ás portas paralelas.

Sabe se esse carão oferece proteção? Assim ficaríamos mais garantidos aos usarmos nossas máquinas com notes mais modernos.

Abraços.

Rubens   

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #64 Online: 23/10/11 - 16:34 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #65 Online: 23/10/11 - 19:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nobre Jair.

Estou no mesmo dilema.

Comprar um note "velho" com porta paralela ou um mais novo e usar esse cartão.

Por isso, vou ficar no aguardo e de olho nos seus testes, quem sabe seja melhor mesmo migrarmos para algo mais moderno, ao invés de ficarmos "presos" ás portas paralelas.

Sabe se esse carão oferece proteção? Assim ficaríamos mais garantidos aos usarmos nossas máquinas com notes mais modernos.

Abraços.

Rubens   

Também acho! Infelizmente ninguem ainda escreveu um programa que dê suporte a usb!

Sobre os testes, já iniciei, estou fazendo as confugurações e tal, não conheço nada desses programas (instalei o mach3 para testes) estou lendo e tentando ter paciência para colocar para funcionar, hoje liguei a placa em um PC que acabei tento que trazer para a loja para fazer os testes, os FETs esquentam muito, tive que desligar o motor, apenas o X ficava dentro do normal, mas já não está esquentando mais nada, acho que deu pau alguma coisa! rsrs! Os motores só fazem barulho e não se movem! Vou procurar no forum o que pode ser, mas já aguardo uma resposta de alguém que possa ajudar!

Sobre a proteção da express card, sim, se der pau, ela queima e não deixa queimar a placa mãe no note! o que seria um prejuizo enorme!!! Se já tem um note e quiser comprar uma placa dessas prepare-se para correr muito, deposi de muito procurar, acabei importando da China, paguei em torno de U$14,00, Aqui o que achei na net não foi menos que R$100,00.
Ou levo o meu e agente testa ae, aproveito pra pegar uma luz contigo!! hehe!

Abraço!

Jair

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #65 Online: 23/10/11 - 19:39 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #66 Online: 24/10/11 - 08:24 »
Nobre Jair.

Realmente a falta de informações e confiança em se tratar desse assunto - USB - Porta Paralela é muito grande.

Poucos testaram, quase nenhum teve sucesso, e os que tiveram (se existe) não dão as "caras". rsrsrs

Por isso, qualquer tipo de informação é muito bem vinda.

Ainda não tenho o note, estou estudando as possibilidades.

Quanto á testar na minha máquina, infelizmente para o momento não tem como, pois tive que aproveitar parte dela para usar em um outro projeto que está atualmente em uso.

Mas quanto á "LUZ", esteja á vontade, (embora eu não trabalhe na Eletropaulo).  ?_49 ?_49

É só escrever para mim e acertamos as suas necessidades, mas lembre-se "eletronica" é o meu "calcanhar de aquiles".

Aguardo.

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #66 Online: 24/10/11 - 08:24 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #67 Online: 28/10/11 - 11:20 »
Jair,

Desculpa eu não ter retornado a este topico, não é por falta de interesse no assunto e sim por falta de tempo mesmo, ando passando por cima de muitas coisas, mas te afirmo que não é de proposito, é sem querer mesmo (velhice aguda ... rs) ...  ?_26

Vc esta certo sobre o cabo, eu instalei meia boca aqui e realmente ele cria a tal LPT2 porem sem endereço físico o que torna inútil p/ os softwares de controle, tais como : EMC2, Match3, Kcan e etc ...

Eu vou fazer mais algumas tentativas e depois vou entrar em contato com o pessoal da Comm5 p/ ver se eles apresentam alguma solução ...

Agora, estive vendo a placa PCI que eles produzem e me parece que ela cria um endereço físico, vou tentar fazer um bem bolado p/ pegar uma placa destas e testar ... qualquer coisa também vou postando por aqui e por la ... alias pode postar aqui mesmo, depois a gente vê um lugar mais adequado p/ ajudar o pessoal a encontrar.

Abs
Reinaldo Cavalheri
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #67 Online: 28/10/11 - 11:20 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #68 Online: 28/10/11 - 11:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nobre Jair.

Realmente a falta de informações e confiança em se tratar desse assunto - USB - Porta Paralela é muito grande.

Poucos testaram, quase nenhum teve sucesso, e os que tiveram (se existe) não dão as "caras". rsrsrs

Por isso, qualquer tipo de informação é muito bem vinda.


Raranda,

Eu acredito que o pessoal tenta, não consegue e acaba por optar por soluções mais fáceis, tipo um PC já com porta paralela onboard.

Mas tem solução sim e uma hora a gente acha ... ?::)
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #68 Online: 28/10/11 - 11:25 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #69 Online: 28/10/11 - 13:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Jair,

Desculpa eu não ter retornado a este topico, não é por falta de interesse no assunto e sim por falta de tempo mesmo, ando passando por cima de muitas coisas, mas te afirmo que não é de proposito, é sem querer mesmo (velhice aguda ... rs) ...  ?_26

Vc esta certo sobre o cabo, eu instalei meia boca aqui e realmente ele cria a tal LPT2 porem sem endereço físico o que torna inútil p/ os softwares de controle, tais como : EMC2, Match3, Kcan e etc ...

Eu vou fazer mais algumas tentativas e depois vou entrar em contato com o pessoal da Comm5 p/ ver se eles apresentam alguma solução ...

Agora, estive vendo a placa PCI que eles produzem e me parece que ela cria um endereço físico, vou tentar fazer um bem bolado p/ pegar uma placa destas e testar ... qualquer coisa também vou postando por aqui e por la ... alias pode postar aqui mesmo, depois a gente vê um lugar mais adequado p/ ajudar o pessoal a encontrar.

Abs
Reinaldo Cavalheri

Olá Reinaldo!

Que bom que está no corre né! hehe!

Pois é! eles não criam uma end. física! Isso no caso do cabo usb/paralela e até a placa que uso no note para algumas aplicações na minha área. No caso da placa PCI pra PC sim, pode comprar tranquilo que esta cria uma porta paralela real e não simulada, não precisa ser necessariamente uma onboard.

O grande é que as empresas que criam o software não escreveram o programa para suportar usb, não sei se pela velocidade ou qualquer outro fator, se for possível pode ter certeza que logo em breve eles colocam alguma atualização para os softwares ou um programa novo, porque muito em breve creio que as empresas que criam as placas irão deixar de colocar a porta paralela por ser lenta e ocupar espaço, a tendencia é de PCs cada vez menores, a grande maioria (senão todos) hardwares já tem suporte usb.

Se não me engano, aquele PC "ALL IN ONE" já nem tem porta paralela!

Se esse realmente for o destino (que acredito que seja) como ficaremos? Só resta as empresas que criam os softwares atualizarem suas criações para que nós possamos usar e continuar criando as nossas!!!


Abraço!

Jair

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #69 Online: 28/10/11 - 13:06 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #70 Online: 28/10/11 - 18:29 »
De fato Jair,estive na Foxconn essa semana denovo,e conversando com o gerente de processo e ele me disse que 100% das Desktops produzidas hoje estão sem a paralela,a produção deles na linha que automatizamos la,são 200 placas por hora que são produzidas,na fabrica são 5 linhas de produção,na fabrica nova deles vai ser 8 linhas de produção,só que essa fabrica vai produzir os Tablets,aqueles que foram acertados pelo lula e a Dilma,a fabrica está pronta,os materiais estão chegando da China,depois acertar eles todos para o padrão do BR e colocar pra rodar...Pra vcs terem uma ideia do que é aquilo,só de esteirar transportadoras,vai ter 14KM de fitas levando placas pra la e pra cá la dentro.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #70 Online: 28/10/11 - 18:29 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #71 Online: 29/10/11 - 10:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Reinaldo!

Que bom que está no corre né! hehe!

Pois é! eles não criam uma end. física! Isso no caso do cabo usb/paralela e até a placa que uso no note para algumas aplicações na minha área. No caso da placa PCI pra PC sim, pode comprar tranquilo que esta cria uma porta paralela real e não simulada, não precisa ser necessariamente uma onboard.

O grande é que as empresas que criam o software não escreveram o programa para suportar usb, não sei se pela velocidade ou qualquer outro fator, se for possível pode ter certeza que logo em breve eles colocam alguma atualização para os softwares ou um programa novo, porque muito em breve creio que as empresas que criam as placas irão deixar de colocar a porta paralela por ser lenta e ocupar espaço, a tendencia é de PCs cada vez menores, a grande maioria (senão todos) hardwares já tem suporte usb.

Se não me engano, aquele PC "ALL IN ONE" já nem tem porta paralela!

Se esse realmente for o destino (que acredito que seja) como ficaremos? Só resta as empresas que criam os softwares atualizarem suas criações para que nós possamos usar e continuar criando as nossas!!!


Abraço!

Jair

Jair,

Já é uma grande ajuda que vc presta, pois eu ainda estava com duvidas sobre estas placas PCI, agora ficou bem mais confiável comprar uma, testar e indicar p/ quem não consegue achar PC com a paralela ...

Sobre o notebook eu acho que não é adequado p/ comandar uma CNC, mas isto é só a minha opinião ... penso que se houver uma solução p/ os desktops já poderemos sobreviver por mais alguns anos ... rs  ;D

Eu comprei um PC recentemente e deu muita dor de cabeça p/ achar um com a porta paralela e o pior é que o danado não roda o Ubuntu ...

Ainda tem algumas placas mães que possuem a paralela mas a grande maioria das placas atuais já não possuem mais e a tendência é serem totalmente extintas e mais rápido do que eu imaginava ... ?_11

A grosso modo se falando, cabo conversor creio que não terá software que de jeito p/ ele funcionar ... os sinais que são enviados p/ comandar a maquina precisam chegar no exato momento que são enviados, não podem esperar o windows ajustar o relógio, ou outra coisa qualquer, p/ depois enviar ... precisa ter prioridade máxima sobre qualquer outra função do PC, por isto os softwares de controle buscam a porta física e não uma API ou seja la o que for ... creio que a mudança tenha que estar contida na Bios a nível de maquina e sem a interferência do windows ?!?!

Abs
Reinaldo Cavalheri
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #71 Online: 29/10/11 - 10:56 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #72 Online: 29/10/11 - 11:08 »
E pelo visto teremos que andar em sucatas de computadores para resolver os problemas que estão por vir,os note antigos tambem tinham a paralela,la no DF eu tentei encontrar um antigo desses,tinha um maluco la numa feira de importados que disse que ainda existia,mas muito dificil de encontrar,tem um amigo aqui do fórum que tem um desses e controla a cnc dele,mas pergunta se ele vende.

Abraços
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #72 Online: 29/10/11 - 11:08 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #73 Online: 29/10/11 - 13:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
De fato Jair,estive na Foxconn essa semana denovo,e conversando com o gerente de processo e ele me disse que 100% das Desktops produzidas hoje estão sem a paralela,a produção deles na linha que automatizamos la,são 200 placas por hora que são produzidas,na fabrica são 5 linhas de produção,na fabrica nova deles vai ser 8 linhas de produção,só que essa fabrica vai produzir os Tablets,aqueles que foram acertados pelo lula e a Dilma,a fabrica está pronta,os materiais estão chegando da China,depois acertar eles todos para o padrão do BR e colocar pra rodar...Pra vcs terem uma ideia do que é aquilo,só de esteirar transportadoras,vai ter 14KM de fitas levando placas pra la e pra cá la dentro.

Abraços

Nossa!!!

Eu adoraria ver isso de perto! Teve oportunidade de tirar fotos?!
14KM é coisa pra cacilds, como diria um ex trapalhão!! hehe!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #73 Online: 29/10/11 - 13:54 »

Offline thiburco

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 60
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Jair Silva
    • CHAVEIROTECH
Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #74 Online: 29/10/11 - 14:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Jair,

Já é uma grande ajuda que vc presta, pois eu ainda estava com duvidas sobre estas placas PCI, agora ficou bem mais confiável comprar uma, testar e indicar p/ quem não consegue achar PC com a paralela ...

Sobre o notebook eu acho que não é adequado p/ comandar uma CNC, mas isto é só a minha opinião ... penso que se houver uma solução p/ os desktops já poderemos sobreviver por mais alguns anos ... rs  ;D

Eu comprei um PC recentemente e deu muita dor de cabeça p/ achar um com a porta paralela e o pior é que o danado não roda o Ubuntu ...

Ainda tem algumas placas mães que possuem a paralela mas a grande maioria das placas atuais já não possuem mais e a tendência é serem totalmente extintas e mais rápido do que eu imaginava ... ?_11

A grosso modo se falando, cabo conversor creio que não terá software que de jeito p/ ele funcionar ... os sinais que são enviados p/ comandar a maquina precisam chegar no exato momento que são enviados, não podem esperar o windows ajustar o relógio, ou outra coisa qualquer, p/ depois enviar ... precisa ter prioridade máxima sobre qualquer outra função do PC, por isto os softwares de controle buscam a porta física e não uma API ou seja la o que for ... creio que a mudança tenha que estar contida na Bios a nível de maquina e sem a interferência do windows ?!?!

Abs
Reinaldo Cavalheri


Olá Reinaldo!

Obrigado!

Puxa! não roda Ubuntu?! Deve ser bem antiguinho né, AT por exemplo!

Aqui no centro dá pra pegar uns ATX baratinhos, ex: Pentium 4, esses já rodam bastante coisa! Inclusive eu tenho um e só tratei de aumentar a memória, estava com 256Mb, agora está com 2Gb, ele roda Ubuntu na boa! Derrepente te interessa pegar um, lá tem por volta de R$250,00 ,só a CPU.
A memória paguei R$70,00 em um pente de 2Gb, porém só reconhece 1Gb, daí olhei no manual da placa e é isso mesmo! rs, cada slot só atura 1Gb, posso ter os 2Gb que quero, mas em slots separados, essa semana estarei lá novamente para fazer a troca!

O PC teve um rendimento inumeras vezes melhor! hehe! Vale a pena trocar a memória!


Abraço!

Jair

Clube CNC Brasil

Re:Projeto CNC Jair
« Resposta #74 Online: 29/10/11 - 14:05 »

 

SiteLock