Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC Router Lenta  (Lida 2722 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Quixote

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
CNC Router Lenta
« Online: 15/05/13 - 20:32 »
Olá Amigos,

Gostaria que alguém me ajudasse, tenho uma CNC Router modelo JBX600, e estou tendo muito problemas com relação ao tempo de fresagem dela, por exemplo para fresar uma lateral de bandeja com 4 peças ela demora uns 35 minutos, acho isso muito tempo, tenho visto vários videos no youtube de muitas cnc parecidas com a minnha e velocidade é bem maior, outra coisa tbm é que ela na reta vai rápido mas nas curvas ela demora mais e vai parecendo um carro engasgado, tipo dando passos. espero que alguem possa me ajudar, qualquer dúvida ou queiram saber mais algum detalhe estou a disposição.

Grato.

Clube CNC Brasil

CNC Router Lenta
« Online: 15/05/13 - 20:32 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Router Lenta
« Resposta #1 Online: 15/05/13 - 20:46 »
Dom meu filho, se tu estiver usando o mach, faça um print screen das telas do Motor Tuning pránoisver...


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:CNC Router Lenta
« Resposta #1 Online: 15/05/13 - 20:46 »

Offline Mario Gribel

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Router Lenta
« Resposta #2 Online: 15/05/13 - 21:37 »
Quixote,

Faz uma tentativa incluindo o "G64 P0.01" em um arquivo de corte e veja se melhora. Como no exemplo abaixo:

"(Program Name-xxxxxxxx)
M07
M08
M03 S8000
G64 P0.01
N5 G00 X1.651 Y-1.000 Z10.000"

Se for por aí a gente continua.

Clube CNC Brasil

Re:CNC Router Lenta
« Resposta #2 Online: 15/05/13 - 21:37 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Router Lenta
« Resposta #3 Online: 16/05/13 - 08:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Amigos,

Gostaria que alguém me ajudasse, tenho uma CNC Router modelo JBX600, e estou tendo muito problemas com relação ao tempo de fresagem dela, por exemplo para fresar uma lateral de bandeja com 4 peças ela demora uns 35 minutos, acho isso muito tempo, tenho visto vários videos no youtube de muitas cnc parecidas com a minnha e velocidade é bem maior, outra coisa tbm é que ela na reta vai rápido mas nas curvas ela demora mais e vai parecendo um carro engasgado, tipo dando passos. espero que alguem possa me ajudar, qualquer dúvida ou queiram saber mais algum detalhe estou a disposição.

Grato.

Amigo quixote
vc tem que entender que  todos nós estamos muito longe um do outro e pelo menos eu não tenho condições de enxergar sua maquina por aqui  rsrsrsrs.( seria legal se  conseguisse)  rsrsrsrs
então amigo, vc tem que nos ajudar para ser ajudado.
COMO ISSO ACONTECE;;;
coloque aqui toda a configuração  que usaste no artcam ou outro programa que vc usa.
por exemplo.velocidade de avanço
                 velocidade de mergulho
                 velocidade no AR
                 espessura da madeira
                  quanto passes esta usando ou  é um passe só
                  fresa que usas
temos que ver tambem, qual o arquivo que estas cortando, pois pode ser um arquivo muito detalhado
qual o tamanho da bandeja e assim por diante
                
Logicamente que quando uma maquina corta em linha reta, ela é mais rapida do que quando fais curva.
então, a diminuição da velocidade nas curvas esta relacionada a velocidade em linha reta.
por acaso vc consegue fazer curvas com seu carro, na mesma velocidade que estas andando em linha reta????

A melhor coisa para vc fazer e assim obter uma resposta mais rapida e  concreta, éra vc ter colocado  aqui , um video de sua maquina trabalhando, o que é bem facil.
apartir dai, podemos partir para o segundo ponto, onde  se coloca os parametros de velocidade no MACH.
tens que ver tambem se sua maquina tem motores e eletronica suficiente para  uma melhor velocidade
abraço e aguardamos
ricardo


« Última modificação: 16/05/13 - 08:10 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:CNC Router Lenta
« Resposta #3 Online: 16/05/13 - 08:04 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Router Lenta
« Resposta #4 Online: 16/05/13 - 22:04 »
Lenta tá a minha esses dias  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Estou usinando com velocidades incriveis F150.0 passo vertical 0,125 isso dá um sono  ?_3 ?_3 ?_3 ?_3 ?_3 ?_3 ?_3 ?_3 ?_3

Já quebrei umas 10 frezas  :irrit: :irrit: :irrit:

Já consegui usinar 2mm de profundidade, tenho que chegar a 5mm deve demorar mais umas 12 horas e outras 10 fresas  :irrit: :irrit:

material duro (pedra), fresa fina (2mm)... se fosse usinar na madeira, faria o mesmo trabalho em uns 20 ou 30 minutos
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:CNC Router Lenta
« Resposta #4 Online: 16/05/13 - 22:04 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Router Lenta
« Resposta #5 Online: 16/05/13 - 22:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estou usinando com velocidades incriveis F150.0 passo vertical 0,125 isso dá um sono
Já quebrei umas 10 frezas
Já consegui usinar 2mm de profundidade, tenho que chegar a 5mm deve demorar mais umas 12 horas e outras 10 fresas  
material duro (pedra), fresa fina (2mm)... se fosse usinar na madeira, faria o mesmo trabalho em uns 20 ou 30 minutos

 :irrit: quando eu penso que estou aprendendo ate entao algo, me aparece outra coisa para aprender ou tentar  :irrit: :irrit: :irrit: pedra/fresa/2 mm, pelo jeito tem agua nessa historia? :irrit: :irrit: :irrit:


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:CNC Router Lenta
« Resposta #5 Online: 16/05/13 - 22:23 »

 

SiteLock