Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Minha Laser  (Lida 15569 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #60 Online: 19/09/13 - 18:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pra fazer desta forma terei de desinstalar os programas Corel e LaserCut 5.3 novamente, pois da forma que instalei o LaserCut não está abrindo também, quando tento abrir aparece outra mensagem de erro. Favor se poder me ajudar agradeço em muito, comprei esta máquina em janeiro, já houve vários contra-tempos e sinceramente estou ficando muito perturbado em vê-la parada.
Também já tentei desta forma e quando exportava o arquivo em DXF e importava lá no LaserCut o arquivo aparecia faltando vários traços.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #60 Online: 19/09/13 - 18:59 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #61 Online: 19/09/13 - 19:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nossa  da até vergonha perto da gambiarra dos diabos aqui da montagem do sistema de exaustão da minha maquina kkkkkk!
Qual programa que você usa na sua laser?

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #61 Online: 19/09/13 - 19:02 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #62 Online: 19/09/13 - 19:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Também já tentei desta forma e quando exportava o arquivo em DXF e importava lá no LaserCut o arquivo aparecia faltando vários traços.

Dagmar, já tentou desinstalar o corel e reinstalar ele por completo? Qual sistema operacional está usando ? Se for windows7, tenta instalar em uma maquina com Windows xp, por exemplo, pode ser apenas uma incompatibilidade.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #62 Online: 19/09/13 - 19:05 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #63 Online: 19/09/13 - 19:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Dagmar, já tentou desinstalar o corel e reinstalar ele por completo? Qual sistema operacional está usando ? Se for windows7, tenta instalar em uma maquina com Windows xp, por exemplo, pode ser apenas uma incompatibilidade.
Mandei formatar meu computador e instalei o XP, já fiz isso também.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #63 Online: 19/09/13 - 19:10 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #64 Online: 19/09/13 - 19:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual programa que você usa na sua laser?
Laser cut tambem
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #64 Online: 19/09/13 - 19:26 »

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #65 Online: 19/09/13 - 20:37 »
Boa noite!!! galera...

Amigo Dagmar....

Eu acredito que o seu problema esta na instalação do laser cut, ( eu uso o 3.3).
No meu caso quando fiz a instalação, tem uma pasta no cd com nome (Bin), tem que copiar algumas dll para pasta de arquivos e programas.(onde optou pela instalação do laser cut). Confesso que deu um trabalho pois o manual esta tudo em chines.
Um detalhe a maquina teve esta ligada e conectada do pc!!!!

Vou dar uma procurada aqui nas minhas anotações e te passo os nomes dos arquivos. e mais detalhes da instalação. Talves ajude!!!

att: pedrinho

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #65 Online: 19/09/13 - 20:37 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #66 Online: 19/09/13 - 21:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite!!! galera...

Amigo Dagmar....

Eu acredito que o seu problema esta na instalação do laser cut, ( eu uso o 3.3).
No meu caso quando fiz a instalação, tem uma pasta no cd com nome (Bin), tem que copiar algumas dll para pasta de arquivos e programas.(onde optou pela instalação do laser cut). Confesso que deu um trabalho pois o manual esta tudo em chines.
Um detalhe a maquina teve esta ligada e conectada do pc!!!!

Vou dar uma procurada aqui nas minhas anotações e te passo os nomes dos arquivos. e mais detalhes da instalação. Talves ajude!!!

att: pedrinho
Boa noite!!

Nosso amigo Marcioentalhe conseguiu enfim me guiar e fizemos o primeiro teste. Obrigado pela atenção de todos por tanta gentileza e disposição em compartilhar conhecimentos.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #66 Online: 19/09/13 - 21:10 »

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #67 Online: 19/09/13 - 21:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite!!

Nosso amigo Marcioentalhe conseguiu enfim me guiar e fizemos o primeiro teste. Obrigado pela atenção de todos por tanta gentileza e disposição em compartilhar conhecimentos.


Agora sim....
Mas o que estava errado???
Outra coisa, como os amigos falaram esse compressor que esta instalado não é suficiente, ele deixa todas as peças manchadas...
att pedrinho

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #67 Online: 19/09/13 - 21:20 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #68 Online: 19/09/13 - 22:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Agora sim....
Mas o que estava errado???
Outra coisa, como os amigos falaram esse compressor que esta instalado não é suficiente, ele deixa todas as peças manchadas...
att pedrinho
A instalação do programa não estava correta e eu não tinha conhecimento algum, mais pra isso que estamos aqui, em busca de conhecimento, informações, trocar experiências e por fim, conseguir solucionar nossos problemas. Preciso agora me saber mais com relação ao compressor pois tenho um maior e pretendo usá-lo, se puder esclarecer melhor, agradeço.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #68 Online: 19/09/13 - 22:13 »

Offline ventura

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 838
  • Total Likes: +27/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • nunca desista dos seus sonhos
Re:Minha Laser
« Resposta #69 Online: 20/09/13 - 06:58 »
eu uso  o LaserCut 5.3 .   voce ja tentou exporta Plt . abra o laserCut. e importe.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #69 Online: 20/09/13 - 06:58 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #70 Online: 20/09/13 - 07:03 »
Bom dia tirei umas fotos do meu compressor, mas não consegui passar para o pc, hoje dou um jeito.
Mas é simples não tem muito que esquentar a cabeça.
Para vc cortar acrilico vc precisa de uma vazão de ar pequena este compressor que vc postou a foto da jeito.
Mas se vc for cortar Mdf vc irá precisar de uma vazão de ar maior, com este compressor que vc falou que tem ai maior não tem problema nenhum ele dá jeito não precisa ser um monstro grande, só que a diferença é que este teu compressor para dar a vazão de ar que vc necessita que seria a correta para um bom acabamento na peça seria em torno de 1,5 a 2 Bar.
Com esse compressor ele da esta vazão, mas como ele tem um deposito de ar pequeno, o compressor vai ficar ligado direto e ele é muito barulhento o problema é só este o barulho que esta encrenca faz.
Como de falei aqui em peguei dois reservatorios de ar pequeno, e montei um compressor com um cabeçote em cima ele faz barulho tambem mais é bem menor. Gastei R$ 600,00 para montar ele, e coloquei um regulador de ar antes de entrar na maquina.
Enquanto este compressor que vc diz que tem ai, que é igual a um que tenho na marcenaria da um barulho muito alto em torno de 40 decibeis este outro que montei dá 23 decibeis, isto consegui medi aqui.
Da para trabalhar só com o compressor que veio da maquina, dá sim só que a atenção tem que ser redobrada, porque como o ar é fraquinho quando vc tiver cortando algum material tipo MDF e pegar fogo no MDF, poderá
pegar fogo na fiação que esta perto da sua caneta de corte e bau bau maquina.
Não estou dizendo que isto acontecerá, mas ja vi alguns casos.
Espero ter esclarecido um pouco, mas hoje coloco a foto da engenhoca que tenho e olha que trabalho dentro de casa com a maquina, e a noite e da para ver a novela numa boa

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #70 Online: 20/09/13 - 07:03 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #71 Online: 20/09/13 - 10:20 »
Na realidade, o mdf não pega fogo, pois o que faz pegar fogo, é o residuo do mdf que fica preso na mesa, principalmente se a mesa for colméia.
A minha mesa não é colméia e sim tiras de aluminio que posso retirar  no final do dia   para limpar.
sendo assim nunca tive problemas com  mdf pegando fogo, mas se não  limpar o bicho pega mesmo.
Agora quando corto PS, este sim, tenho que ficar de prontidão com a pistola de ar  para evitar propagação  do fogo,  principalmente quando fazemos  um arquivo  onde uma linha serve para duas peças.
ai não tem jeito, PEGA FOGO MESMO
quando for cortar PS novamente , vou  fazer um video mostrando o  bicho pegando fogo  rsrsrs

Mas realmente  um compressor maior , faz muita diferença principalmente na qualidade do corte
abraço e é apenas minha opinião   com o tempo que tenho de corte em mdf
Ricardo
« Última modificação: 20/09/13 - 10:22 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #71 Online: 20/09/13 - 10:20 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #72 Online: 20/09/13 - 12:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Na realidade, o mdf não pega fogo, pois o que faz pegar fogo, é o residuo do mdf que fica preso na mesa, principalmente se a mesa for colméia.
A minha mesa não é colméia e sim tiras de aluminio que posso retirar  no final do dia   para limpar.
sendo assim nunca tive problemas com  mdf pegando fogo, mas se não  limpar o bicho pega mesmo.
Agora quando corto PS, este sim, tenho que ficar de prontidão com a pistola de ar  para evitar propagação  do fogo,  principalmente quando fazemos  um arquivo  onde uma linha serve para duas peças.
ai não tem jeito, PEGA FOGO MESMO
quando for cortar PS novamente , vou  fazer um video mostrando o  bicho pegando fogo  rsrsrs

Mas realmente  um compressor maior , faz muita diferença principalmente na qualidade do corte
abraço e é apenas minha opinião   com o tempo que tenho de corte em mdf
Ricardo


José Ricardo, se possivel fuja de cortar PS, alem fo der sua maquina ainda lasca sua saúde cara!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #72 Online: 20/09/13 - 12:01 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Minha Laser parou
« Resposta #73 Online: 20/09/13 - 14:20 »
Pessoal, estou pirando, no primeiro teste que fiz hoje, cortei umas pecinha e ao desligar a máquina por um instante, quando fui ligar novamente ela não mais ligou, verifiquei que o estabilizador estava quente, porém nela estava tudo frio, alguém me ajude, por favor!!! quando ligo não tem corrente nenhuma, já elimeni o estabilizador e liguei direto na tomada e nada. Por favor, estou em apuros!!!

Clube CNC Brasil

Minha Laser parou
« Resposta #73 Online: 20/09/13 - 14:20 »

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser parou
« Resposta #74 Online: 20/09/13 - 14:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal, estou pirando, no primeiro teste que fiz hoje, cortei umas pecinha e ao desligar a máquina por um instante, quando fui ligar novamente ela não mais ligou, verifiquei que o estabilizador estava quente, porém nela estava tudo frio, alguém me ajude, por favor!!! quando ligo não tem corrente nenhuma, já elimeni o estabilizador e liguei direto na tomada e nada. Por favor, estou em apuros!!!

Caro amigo!!!! Essa maquininha ta que tá heim...
Mas vamos la... Voce ja mediu a corrente?   De uma olhada na micro chaves que fica nas portas.... :ok:

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser parou
« Resposta #74 Online: 20/09/13 - 14:26 »

 

SiteLock