Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Laser Falhando  (Lida 14263 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Vagner NJ

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 290
  • Total Likes: +29/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • "O sucesso procura quem merece"
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #15 Online: 10/10/13 - 11:34 »
Amigo vc trocou a lente original por uma com diâmetro menor.vc está usando o mesmo ponto focal da anterior?verifique se a lente está exatamente no centro. Tente fazer um teste aumentando e diminuindo o PF.

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #15 Online: 10/10/13 - 11:34 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #16 Online: 10/10/13 - 18:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo vc trocou a lente original por uma com diâmetro menor.vc está usando o mesmo ponto focal da anterior?verifique se a lente está exatamente no centro. Tente fazer um teste aumentando e diminuindo o PF.

Baixei 1,5mm no focal e consegui estabilizar o corte, não tem mais aquela variação que estava antes. Porém um detalhe, antes eu cortava mdf 3mm com 35 velocidade x 85 potência. Agora com a mesma potência a velocidade teve que ser baixada pra 22. Já no MDF 6mm eu usava 15 velocidade x 65 potência e agora tive que mudar para 10 velocidade x 90 potência, para obter o mesmo corte. Muito estranho isso amigos! Ou meu laser veio já com meia vida ou a fonte está com problema ou não sei mais...

Abraços!
« Última modificação: 10/10/13 - 22:31 por Samilaser »
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #16 Online: 10/10/13 - 18:55 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #17 Online: 11/10/13 - 13:35 »
Comigo está acontecendo a mesma coisa, eu vejo amigos aqui falando que corta MDF 3mm com até 40mm/s de velocidade com laser de 80W. Ontem retirei os espelhos, limpei, alinhei novamente, mesmo assim não consigo cortar 3mm a mais de 20mm/s, nem mesmo usando 98% de potencia do meu laser de 100W. Fiz teste com outro compressor, mais potente usado para pintura, a única coisa que percebi foi que deixou o corte mais limpo, mas na velocidade não tive aumento. Também gostaria de saber onde está o erro. A minha máquina tem um infra-vermelho para indicar o ponto focal, percebi que meu laser não está batendo com o infra-vermelho, porém está bem centralizado no bico da caneta.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #17 Online: 11/10/13 - 13:35 »

Offline ventura

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 838
  • Total Likes: +27/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • nunca desista dos seus sonhos
Re:Laser Falhando
« Resposta #18 Online: 11/10/13 - 15:38 »

de uma  olhada na  data de fabricaçao do seu tubo

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #18 Online: 11/10/13 - 15:38 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #19 Online: 11/10/13 - 16:12 »
O meu, 18/03/2013. A distancia da boca do tubo para o primeiro espelho, será que influencia na potencia, quanto deve ser?
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #19 Online: 11/10/13 - 16:12 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #20 Online: 11/10/13 - 17:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O meu, 18/03/2013. A distancia da boca do tubo para o primeiro espelho, será que influencia na potencia, quanto deve ser?
Quanto mais proximo do espelho melhor, eu costumo deixar de média de 2cm de distancia do 1 espelho. Oque muda muito é o fabricante do laser.
Eu tenho um tubo para teste de maquinas da marca Bill Laser de 80W 6.000 horas, ele parece ser mais forte que os de 10.000 horas de 90W da RECI, mas é os da Bill Laser é tubo econômico né.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #20 Online: 11/10/13 - 17:33 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #21 Online: 11/10/13 - 17:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quanto mais proximo do espelho melhor, eu costumo deixar de média de 2cm de distancia do 1 espelho. Oque muda muito é o fabricante do laser.
Eu tenho um tubo para teste de maquinas da marca Bill Laser de 80W 6.000 horas, ele parece ser mais forte que os de 10.000 horas de 90W da RECI, mas é os da Bill Laser é tubo econômico né.

Na minha máquina está a mais ou menos 4cm... Vc acha que se aproximar mais vai dar uma melhorada?
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #21 Online: 11/10/13 - 17:53 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #22 Online: 11/10/13 - 17:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Na minha máquina está a mais ou menos 4cm... Vc acha que se aproximar mais vai dar uma melhorada?
Se melhorar vai ser coisa insignificante, acredito que não compensa o trabalho de desalinhar o tubo. Caso algum dia vc tiver que fazer pense nisso. Para dar diferença teria que ser mais de 10 cm.
 Eu faço isso mais pensando na questão na hora de fazer o alinhamento, quanto mais próximo do espelho mais facil.
 Por esses motivos que não tem laser maior que 1300mm, as maiores carregam o tubo laser.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #22 Online: 11/10/13 - 17:59 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #23 Online: 11/10/13 - 18:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se melhorar vai ser coisa insignificante, acredito que não compensa o trabalho de desalinhar o tubo. Caso algum dia vc tiver que fazer pense nisso. Para dar diferença teria que ser mais de 10 cm.
 Eu faço isso mais pensando na questão na hora de fazer o alinhamento, quanto mais próximo do espelho mais facil.
 Por esses motivos que não tem laser maior que 1300mm, as maiores carregam o tubo laser.

Perfeito amigo! Obrigado pela resposta... Cara estou achando que meu problema é no software da Máquina... Estava cortando um material hoje (mdf 6mm) e no meio da peça não estava mais cortando. Parei a máquina para dar uma olhada e tudo estava perfeito... Coloquei a máquina pra rodar e estava cortando perfeitamente. Depois a mesma coisa, aí eu paro ela uns minutinhos e volta a cortar... Estou ficando doido já... Cheio de serviço e assim é complicado de trabalhar!
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #23 Online: 11/10/13 - 18:27 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #24 Online: 11/10/13 - 18:34 »
Programa não faz isso, pode ser tubo ou fonte, qual o chiller que vc está usando? Não está aquecendo muito a água. Tem miliamperímetro na maquina? Para vc verificar se vai caindo a amperagem?
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #24 Online: 11/10/13 - 18:34 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #25 Online: 11/10/13 - 18:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Programa não faz isso, pode ser tubo ou fonte, qual o chiller que vc está usando? Não está aquecendo muito a água. Tem miliamperímetro na maquina? Para vc verificar se vai caindo a amperagem?

Uso Chiller CW-3000. No mostrador dele fica entre 24/26. Não tem miliamperímetro na máquina. Tem como eu medir com multi teste. Eu tenho um aqui, como poderia fazer para ver esta medição? Obrigado e desculpe se estou incomodando, mas ta feia a coisa aqui amigo!
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #25 Online: 11/10/13 - 18:37 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #26 Online: 11/10/13 - 19:06 »
Esse chiller para dar essa temperatura só colocando gelo. Olhe nesse topico já foi discutido Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fique tranquilo o forum é para isso, qualquer coisa estamos aqui.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #26 Online: 11/10/13 - 19:06 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #27 Online: 12/10/13 - 00:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esse chiller para dar essa temperatura só colocando gelo. Olhe nesse topico já foi discutido Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fique tranquilo o forum é para isso, qualquer coisa estamos aqui.


Tenho ótima notícia, o fornecedor da máquina me ligou no final da tarde e disse que vai estar o técnico deles aqui na terça feira (tomara). Aí depois eu posto aqui pra turma saber o que era realmente o problema! De qualquer forma muito brigado a todos pela ajuda !

Grande abraço,
Fabiano Haag
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #27 Online: 12/10/13 - 00:22 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #28 Online: 12/10/13 - 02:20 »
Vai dormir rapaz kkk. Ainda bem que esse boteco não fecha  :bmetal: :bmetal: :bmetal:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #28 Online: 12/10/13 - 02:20 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #29 Online: 12/10/13 - 05:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tenho ótima notícia, o fornecedor da máquina me ligou no final da tarde e disse que vai estar o técnico deles aqui na terça feira (tomara). Aí depois eu posto aqui pra turma saber o que era realmente o problema! De qualquer forma muito brigado a todos pela ajuda !

Grande abraço,
Fabiano Haag

Minha maquina ja teve um problema assim, e éra um inferno,  pois  varias vezes o laser parava de sair.
fiz varios testes que que achei o problema,
Na minha maquina existe um rele  que quando a bomba dagua para de  jogar, automaticamente o rele  aciona o alarme  e  desliga o laser para evitar  aquecimento e quebra do tubo.
este rele esta no caminho  que liga a fonte.
retirei o rele e fiz a limpesa dos contatos e agora esta funcionando perfeitamente.

espero ter ajudado
abração
ricardo
« Última modificação: 12/10/13 - 16:39 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #29 Online: 12/10/13 - 05:51 »

 

SiteLock