Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: duvidas na montagem da minha cnc  (Lida 2017 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline arc_mt

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
duvidas na montagem da minha cnc
« Online: 12/11/13 - 17:17 »
Estive lendo e pelo visto meu maior interesse no cnc não vai ter como realizar hehehe.
Gostaria de cortar chapas, e furar algumas chapas, no entanto acho que com um spindle não vou conseguir fazer esse tipo de corte devido a alta rotação estou correto? Chapas como as ASTM A36 ( 1020) irei precisar de um rpm bem baixo, por volta de 400, e um avanço lento o que acaba inviabilizando o projeto sem contar a necessidade de resfriamento utilizando oleo soluvel.
Estava quase comprando um driver toshiba tb6560 e 3 motores nema 23 18 kgf.
Acho que vou comprar ainda a placa controladora e utilizar duas fontes que tenho jogadas em casa e arrumar uns motores mais baratos para aprender melhor os conceitos do cnc e tentar realizar os cortes em tecnil (Poliamida 6).

Clube CNC Brasil

duvidas na montagem da minha cnc
« Online: 12/11/13 - 17:17 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
duvidas na montagem da minha cnc
« Resposta #1 Online: 12/11/13 - 17:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estive lendo e pelo visto meu maior interesse no cnc não vai ter como realizar hehehe.
Gostaria de cortar chapas, e furar algumas chapas, no entanto acho que com um spindle não vou conseguir fazer esse tipo de corte devido a alta rotação estou correto? Chapas como as ASTM A36 ( 1020) irei precisar de um rpm bem baixo, por volta de 400, e um avanço lento o que acaba inviabilizando o projeto sem contar a necessidade de resfriamento utilizando oleo soluvel.
Estava quase comprando um driver toshiba tb6560 e 3 motores nema 23 18 kgf.
Acho que vou comprar ainda a placa controladora e utilizar duas fontes que tenho jogadas em casa e arrumar uns motores mais baratos para aprender melhor os conceitos do cnc e tentar realizar os cortes em tecnil (Poliamida 6).



O companheiro bem vendo, ví ali que vc é de sinop, morava mais pa frente um cadim numa tar de Juara.
Seguinte cara desiste não mano monta aí uma maquininha tens tudo na mão ja que lida com usinagem.
Outra coisa tem muita router em sinop, nunca ouvi falar e se num tem quem começar com isso aí vai ganhar uma bela grana, tanto fabricando quando prestando serviços.

bem vindo

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

duvidas na montagem da minha cnc
« Resposta #1 Online: 12/11/13 - 17:51 »

Offline arc_mt

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
duvidas na montagem da minha cnc
« Resposta #2 Online: 12/11/13 - 18:09 »
Então cara, vi que vc era do MT e se mudou  ehehhe.
Ouvi fala que tem um cara que produz aqui, mas sei se é verdade ou apenas boatos.
Vou produzir uma pequena usando motores de impressora que um amigo ira conseguir pra mim.  Com a intenção de frezar Tecnil principalmente e MDF para pegar o conhecimento e então fabricar uma máquina que possa usinar chapas de ferro.
Pensei em usar Eixos trefilados como guia do portico e usar também eixo trefilado para fazer os fusos. Fabricaria as porcas guias do fuso em Fuco ou embuchadas com bronze.

Uma opção seria comprar um Plasma manual e adaptar em uma router propria. Acho que ai sim eu teria uma boa máquina para corte cnc.
Produzo umas peças de bitola de alinhadeiras de madeiras que gostaria de fazer no router cnc, mas se eu modificar alguma furadeira de bancada vou ter um trabalho melhor.

Clube CNC Brasil

duvidas na montagem da minha cnc
« Resposta #2 Online: 12/11/13 - 18:09 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
duvidas na montagem da minha cnc
« Resposta #3 Online: 12/11/13 - 18:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então cara, vi que vc era do MT e se mudou  ehehhe.
Ouvi fala que tem um cara que produz aqui, mas sei se é verdade ou apenas boatos.
Vou produzir uma pequena usando motores de impressora que um amigo ira conseguir pra mim.  Com a intenção de frezar Tecnil principalmente e MDF para pegar o conhecimento e então fabricar uma máquina que possa usinar chapas de ferro.
Pensei em usar Eixos trefilados como guia do portico e usar também eixo trefilado para fazer os fusos. Fabricaria as porcas guias do fuso em Fuco ou embuchadas com bronze.

Uma opção seria comprar um Plasma manual e adaptar em uma router propria. Acho que ai sim eu teria uma boa máquina para corte cnc.
Produzo umas peças de bitola de alinhadeiras de madeiras que gostaria de fazer no router cnc, mas se eu modificar alguma furadeira de bancada vou ter um trabalho melhor.






Más sei que e tudo farinha do mesmo saco, dia desses um parcero aqui do fórum o Clodoaldo estava entregando uma router aí em lucas cara!

Então acha que em sinop não tem router!
voltei pro MT então! rsrsrsrs
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

duvidas na montagem da minha cnc
« Resposta #3 Online: 12/11/13 - 18:15 »

Offline arc_mt

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
duvidas na montagem da minha cnc
« Resposta #4 Online: 12/11/13 - 22:14 »
Não intendi cara eheheh.

Clube CNC Brasil

duvidas na montagem da minha cnc
« Resposta #4 Online: 12/11/13 - 22:14 »

 

SiteLock