Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe  (Lida 2849 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe
« Resposta #15 Online: 10/12/14 - 06:58 »
estranho isso ai, a água tá circulando? não tem algum tipo de tampa na saída? no primeiro teste desalinhado saiu o laser?

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe
« Resposta #15 Online: 10/12/14 - 06:58 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe
« Resposta #16 Online: 10/12/14 - 08:25 »
Sim ele testou, mas mexendo de cá de lá., vi que se o tubo ficar fora do nível ele não sai o feixe de laser.

Outro detalhe, mas também percebi que se coloco a abraçadeira do tubo também acontece esta situação, talvez seja excesso de aperto

Mas vou fazendo testes e ver onde vou chegar.

Informo dos resultados!!!

Obrigado,

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe
« Resposta #16 Online: 10/12/14 - 08:25 »

Offline junior_jrcv

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe
« Resposta #17 Online: 19/12/14 - 22:51 »
conseguiu resolver? A minha apresentou o mesmo problema ontem, ja testei com outro tubo reserva e da o mesmo problema, a voltagem que chega na entrada da fonte esta perfeita com 5v e quando dispara o laser alem de acender fraco e não sair pra fora a fonte faz um barulhinho estranho um tipo de assobio muito fraquinho. Logo deduzi que a fonte foi pro beleléu! Bom hoje fui na akad comprei uma fonte nova por incríveis 3mil reais instalei na maquina e nem sinal deu....o pior que era a ultima fonte em estoque. Minha maquina e uma viccam vl1290 que usa eletrônica golden laser e na ligação da fonte tem 2 pinos a mais motivo pelo qual a fonte e especifica e difícil de achar, contanto tem um vendedor que me garantiu que da pra ligar essa fonte padrão fazendo uma alteração nos conectores, segue uma imagem dos conectores da minha maquina

Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe
« Resposta #17 Online: 19/12/14 - 22:51 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe
« Resposta #18 Online: 20/12/14 - 08:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
conseguiu resolver? A minha apresentou o mesmo problema ontem, ja testei com outro tubo reserva e da o mesmo problema, a voltagem que chega na entrada da fonte esta perfeita com 5v e quando dispara o laser alem de acender fraco e não sair pra fora a fonte faz um barulhinho estranho um tipo de assobio muito fraquinho. Logo deduzi que a fonte foi pro beleléu! Bom hoje fui na akad comprei uma fonte nova por incríveis 3mil reais instalei na maquina e nem sinal deu....o pior que era a ultima fonte em estoque. Minha maquina e uma viccam vl1290 que usa eletrônica golden laser e na ligação da fonte tem 2 pinos a mais motivo pelo qual a fonte e especifica e difícil de achar, contanto tem um vendedor que me garantiu que da pra ligar essa fonte padrão fazendo uma alteração nos conectores, segue uma imagem dos conectores da minha maquina

Junior


Sim,

O que estava acontecendo é que o tubo estava desalinhado, fora de nivel, os espelhos trincados, a máquina estava com os eixos também desalinhados, nada estava a contento.

Então comecei a refazer tudo novamente.

Fiz os espelhos de HD, como não tinha cortado com os originais não senti diferença neles, mas deve existir sim.

Ainda não alinhei ela por completo, pois não tive tempo, mas voltou a cortar  com alguma deficiência pela falta de ajustes do foco.

Tive que trocar o tubo, que pra minha surpresa foi vendido como sendo de 40 watts, mas no site do fabricante diz assim: Potencia do tudo de 23 a 30 watts. e a briga foi grande com o revendedor e importador daqui, mas ainda a coisa não acabou, vai ter mais jornal a respeito.

No caso do tubo que acendia e não disparava, o que pude perceber era que estava ou desalinhado (acho pouco provável esta situação) ou o botão do teste prendia e dava o contato, mas não cheguei a uma conclusão definitiva sobre o feito.

Com pouca pratica no laser ainda não consegui definir de fato os problemas acontecidos.





Clube CNC Brasil

Re:Tubo Laser 40 W - Acende mas não marca a fita crepe
« Resposta #18 Online: 20/12/14 - 08:35 »

 

SiteLock