Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Aerografia em madeira  (Lida 6398 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Aerografia em madeira
« Online: 21/06/15 - 22:12 »
Eu tava aqui me sentindo já um arteiro...
Tava afinal conseguindo produzir alguns trabalhos bem apresentáveis... 
Ano passado quando estive em Salvador levei alguns trabalhos e recebi muitos elogios, inclusive do pessoal da área de Artesanatos da Fundação Barão do Rio Branco... e isto me deixou empolgado.
Porém participo de um fórum ucraniano e lá descobri que tou muito longe de conseguir um trabalho realmente que se possa chamar de ARTE... rssssssssssss
Vou colar abaixo um trabalho que usinei aqui e um que foi usinado lá, por um dos membros do fórum..
Consegui conversar com o cara (nem me perguntem como, pois a língua deles é ininteligível.. mas consegui conversar com o cara e ele me disse que consegue estas proezas usando aerógrafos...

Bom..  se ele consegue isto com aerógrafo, então também vou conseguir. rssssss...  teimosia aqui é o que num falta...
Comprei logo um conjunto de 6 aerógrafos profissionais, arrumei um compressor dus bãos e tou tentando aprender a trabalhar com isto...
Posso num chegar aos pés do ucraniano.. mas vou tentando. rssssss...
Um dia chego lá (espero)...

Alguém tem aí um curso em vídeo sobre esta arte?...  Encontrei alguns em dvd para comprar mas a grana agora tá curta (mais curta que tava antes).. rss....
Portanto estou apelando novamente para ver se alguém pode ajudar, conseguindo um curso em vídeo aulas que possa ajudar o novato aqui a aprender esta arte..
Agradeço qualquer ajuda que puderem prestar...
Abaixo vai os dois trabalhos.. o que eu usinei, e o outro, usinado e pintado pelo ucraniano..
Vejam se num tenho razão...   
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Aerografia em madeira
« Online: 21/06/15 - 22:12 »

Offline HeronM

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #1 Online: 21/06/15 - 22:24 »
Olá Edu! Bom, como você comecei a alguns dias a mexer com a aerografia, primeiro procurei o básico mesmo, como por exemplo como adquirir a coordenação motora necessária para obter resultados satisfatórios, um vídeo que achei interessante foi esse aqui Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login, através treino com base nas lições passadas nesse vídeo já melhorei um pouco, mas não tem jeito, é tudo uma questão de treino. Além disso, importante é saber qual o tipo de tinta você ira usar, que material ira pintar e etc..

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #1 Online: 21/06/15 - 22:24 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #2 Online: 21/06/15 - 22:31 »
Oi Heron... obrigado pelos comentários... e sim, tou estudando isto mas tem na net alguns cursos completos em vídeo sobre isto..  tintas, materiais, técnicas, etc...
Eu até ia comprar mas a grana tá curta. Então resolvi apelar para o povo daqui...   quando podem ajudar, não medem esforços...  ajudam mesmo...
De repente alguém tem lá um curso destes e resolve compartilhar....
Mas é isto que vc comentou...  treinamento, antes de mais nada.. e tou treinando e já tou até conseguindo alguns resultados satisfatórios...
Mas as tintas é algo complicado.. rssssss
Tentei vários alguns tipos de tintas que na pistola fica muito bom.. mas no aerógrafo não dão o mesmo resultado..
Tou pensando agora em tentar fazer uns teste usando as Kandys...  dizem que fica muito bom...  em metais.. rsssssssss
Em madeira tenho minhas dúvidas...  e o problema que são caras..
Devagar chego lá.. rssssss
Com certeza tudo demanda persistência, foco e muito.. muito treinamento..
Mas vamos que vamos..  uma hora a gente consegue..   né não?...
 ?_1
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #2 Online: 21/06/15 - 22:31 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #3 Online: 21/06/15 - 22:33 »
Edu teu trabalho esta otimo, te parabenizo por ter chegado onde chegou.
agora a pintura é muito difícil de chegar a um padrão deste grande picasso kkkk.
até eu tento mais ainda estou longe, só praticando chega lá e um bom professor  ?_18 ?_18 ?_18

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #3 Online: 21/06/15 - 22:33 »

Offline HeronM

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 43
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #4 Online: 21/06/15 - 22:37 »
Com certeza, se alguém faz qualquer um é capaz de fazer igual! hehe, em relação a tinta, estou praticando usando tinta Acrílica ou PVA sempre em MDF, faço testes com e sem primer, com e sem selador. O bom dessas tintas é o custo, que é bem baixo, apesar do aspecto não ser 100%, Algo que já percebi, é em relação a pressão trabalhada (entre 15 e 30 PSI, obtive os melhores resultados em 20 PSI) e a diluição da tinta, são os aspectos que mais diferenciam da pintura da pistola!

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #4 Online: 21/06/15 - 22:37 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #5 Online: 21/06/15 - 22:55 »
Edu eu sempro vejo os videos deste artista Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ele é muito bom.

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #5 Online: 21/06/15 - 22:55 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #6 Online: 21/06/15 - 23:25 »
Citar
Abaixo vai os dois trabalhos.. o que eu usinei, e o outro, usinado e pintado pelo ucraniano..
Vejam se num tenho razão... 
Nobre Edu, eu acho que você é um péssimo fotógrafo. kkkk
Pois de uma obra para outra a diferença reside na luz que incide em uma e em outra hshshs.
Brincadeirinha, pois realmente a obra deste (a) ucraniano é realmente fantástica, e se parece muito com uma foto de algo real, mas a sua está muito bonita. O problema é que tu colocaste a outra só fazer esta comparação.
Abraço.

Juliano Bertin
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #6 Online: 21/06/15 - 23:25 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #7 Online: 21/06/15 - 23:30 »

Esse trabalho feito na Router ai dele tá com uma definição violenta....

E a pintura então nem se fala....

O cara é um mago no acabamento....

 ?_7 ?_7

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #7 Online: 21/06/15 - 23:30 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #8 Online: 21/06/15 - 23:34 »
Obrigado pelos links e pelos comentários, pessoal...
Em tudo que faço, procuro me referenciar pelos trabalhos dos profissionais melhores em cada área.
Não que eu vá conseguir chegar à perfeição deles, muito pelo contrário.. rssssss
Mas se conseguir chegar perto já me dou por satisfeito. Vários são aspectos que sempre impedem a gente de conseguir resultados satisfatórios em cada coisa que a gente faz e uma delas é o aspecto financeiro. Mas com garra a gente pode num chegar lá, mas se aproximando tá bom...
Gastei uma boa grana com a compra dos aerógrafos..  Vou colocar a foto deles abaixo..   procurei comprar os de melhor qualidade que meu dinheiro podia comprar...   isto imagino que vai ajudar a evitar muita sofreção na sequência. Já sofri muito por trabalhar com ferramental inapropriado, com ferramentas de baixo custo que trazem mais trabalho que realizações...  por isto fiz questão de equipamentos da melhor qualidade que pude comprar... 
E daí surgiu agora o fato que o restante, mangueiras, filtros, tintas, enfim, os insumos do dia a dia, ficaram em segundo plano e não estou no momento em condições financeiras de poder comprar tudo que imagino que precisaria para colocar a coisa pra funcionar do jeito que precisa...

Aí encontrei no Youtube um cara que tem me ajudado muito... ele é muito jeitoso, tem umas idéias fantásticas e imagino que também vai ajudar quem está começando...
Ele usa objetos os mais diferentes possíveis para suprir estas necessidades... e o melhor, resolve mesmo.. rssssssssssss
Gosto muito da forma como este cara trabalha, reciclando e reaproveitando peças as mais inusitadas possíveis..
Assistam e vão entender porque comento isto.. rssssssssss
Vale a pena...   muito... 

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Minha maleta de aerógrafos, para depois, se não conseguir os resultados que espero, não possa colocar a culpa no equipamento que tou usando...   ?_1
Marca Dakk...  podem não ser os melhores nem os mais caros mas foi o que a grana deu pra comprar...  e pelo que andei lendo, são bonzinhos...  se num ficar legal, foi falta mesmo de capricho..  rssssss
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #8 Online: 21/06/15 - 23:34 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #9 Online: 22/06/15 - 00:17 »
Pra quem gostou do vídeo acima, vai um outro vídeo do mesmo autor, com dicas sobre como fazer um compressor com materiais inusitados também....  muito bom...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #9 Online: 22/06/15 - 00:17 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #10 Online: 22/06/15 - 00:42 »

Onde vc comprou e quanto pagou no seu kit?

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #10 Online: 22/06/15 - 00:42 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #11 Online: 22/06/15 - 09:37 »
Nobre Edu ( o Bão segundo o Antonione), estou por me aventurar por estas lidas aerográficas, mas tive que colocar outras prioridade$ antes, mas quero acompanhar a evolução de teus trabalhos com entusismo.
Apesar que vou comprar um aerógrafo  simples, com a única exigência que seja de dupla ação, pois não vou entrar em detalhes tão minuciosos assim.!

Sucessão na empreitada!!!!!! TÔ de zóio!
 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #11 Online: 22/06/15 - 09:37 »

Offline vicku

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 40
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #12 Online: 22/06/15 - 10:52 »
gostaria de saver com que programa es feito obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #12 Online: 22/06/15 - 10:52 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #13 Online: 22/06/15 - 11:12 »
Edu;
os vídeos foram muito bons e ensinam bastante aproveitamento de "sucatas"; mas quanto ao uso do aerógrafo, creio que o nosso amigo Velho Hippie, poderá nos dar muitas dicas; pois o papai noel mandou pra ele um aerógrafo já faz creio quase dois anos e até hoje ele não nos mostrou suas "artes aerografadas".........

Mas vai teimando que consegue; eu comecei dar umas pauladas no aerógrafo mas desisti, pois a tremedeira é muita grande e não tenho mais a sensibilidade no tato para regular a pressão no gatilho ( este negócio de ficar experiente na vida é fogo ) ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #13 Online: 22/06/15 - 11:12 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Aerografia em madeira
« Resposta #14 Online: 22/06/15 - 11:32 »
Pessoal, obrigado pelos incentivos...
Vou, na base da teimosia, acabar aprendendo isto... rsssssss
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Esse trabalho feito na Router ai dele tá com uma definição violenta....

E a pintura então nem se fala....

O cara é um mago no acabamento....

 ?_7 ?_7

Verdade... o cara é um mago nesta arte...   e acima de tudo, humilde...  elogiou meu serviço.. rsss
Se quiser conhecê-lo, é este maluco aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu eu sempro vejo os videos deste artista Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ele é muito bom.

Obrigado, Violar...  obrigadão mesmo...
Este link que vc enviou é um curso completo... e o artista é muito, muito bom...  assisti já dez capítulos...  hoje vejo mais alguns....  obrigadão...  era isto que eu tava precisando...   valeu!!..

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Onde vc comprou e quanto pagou no seu kit?

Comprei neste link aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mais uns vinte e poucos reais de frete.. mas acho que valeu a pena, apesar de que não irei, com certeza utilizar todos...  mas como não conheço quase nada disto, é bom, pois dá pra escolher...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nobre Edu ( o Bão segundo o Antonione), estou por me aventurar por estas lidas aerográficas, mas tive que colocar outras prioridade$ antes, mas quero acompanhar a evolução de teus trabalhos com entusismo.
Apesar que vou comprar um aerógrafo  simples, com a única exigência que seja de dupla ação, pois não vou entrar em detalhes tão minuciosos assim.!

Sucessão na empreitada!!!!!! TÔ de zóio!
 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


Fernando, eu sou o Bão mesmo... o outro é o Cunha, lá do Congresso, nem tão bão assim... 
Aqui com certeza vai acabar sobrando uns..  são seis, e creio que depois de um tempo vou acabar descobrindo qual serve melhor ao que pretendo fazer.. portanto sobrará alguns..  se quiser, na sequência a gente negoceia.. rsssss
Abraços..

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
gostaria de saver com que programa es feito obrigado



Imagino que vc comente sobre o programa usado para usinagem deste trabalho?
Usei uma arte dos gringos...  o ArtCAM para gerar o código G e o Mach3 para controle da máquina..

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu;
os vídeos foram muito bons e ensinam bastante aproveitamento de "sucatas"; mas quanto ao uso do aerógrafo, creio que o nosso amigo Velho Hippie, poderá nos dar muitas dicas; pois o papai noel mandou pra ele um aerógrafo já faz creio quase dois anos e até hoje ele não nos mostrou suas "artes aerografadas".........

Mas vai teimando que consegue; eu comecei dar umas pauladas no aerógrafo mas desisti, pois a tremedeira é muita grande e não tenho mais a sensibilidade no tato para regular a pressão no gatilho ( este negócio de ficar experiente na vida é fogo ) ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

Creocad


O Elton deve mesmo entender disto.. rssssss...  vou ver com ele.. rsssssssss

Quanto à ficar "experiente", eu acho ótimo....
Na vida a gente tem duas opções: ou fica "experiente" ou morre...   prefiro a primeira opção.. rssss

E mesmo com toda a "experiência" de vida, vou tentar....  de repente quem sabe não consigo?.. . ?_1 ?_1


Valeu, pessoal...  vamos em frente que a gente consegue chegar lá.. onde?.. nem sei... mas que a gente chega, chega...  certeza..   
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Aerografia em madeira
« Resposta #14 Online: 22/06/15 - 11:32 »

 

SiteLock