Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Velocidade entre pçs.  (Lida 2435 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Velocidade entre pçs.
« Online: 21/02/13 - 10:42 »
Bom dia a todos.

Pessoal estou com um probleminha, meu cpu pifou, coloquei outro no lugar e lógicamente tive que instalar e configurar tudo denovo.
A maquina esta funcionando normalmente, porem com o seguinte detalhe.
A velocidade de movimentação da ferramenta no delocamento de uma peça para outra é muito inferior a velocidade de corte, ja revirei o mach3 e não descobri onde setar isso, alguem pode me ajudar.
Obrigado pela atenção dos senhores.

Clube CNC Brasil

Velocidade entre pçs.
« Online: 21/02/13 - 10:42 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #1 Online: 21/02/13 - 11:38 »
Vá em:

Config - Motor Tuning e altere Velocity



Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #1 Online: 21/02/13 - 11:38 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #2 Online: 21/02/13 - 14:15 »
Boa tarde amigo Crbr.

Não é a velocidade da maquina, ai ja esta no max que ela aguenta.
Quando ela esta cortando a pç a velocidade é X, quando ela esta se deslocando de uma pç para outra a velocidade é x/10, por ex.

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #2 Online: 21/02/13 - 14:15 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #3 Online: 21/02/13 - 14:39 »
Amigo.
pelo que eu aprendi, inclusive pelo mestre   CRBR tambem,  a velocidade de corte , ela é determinada pela configuração da ferramenta no artcam, e a velocidade de deslocamento no VAZIO, OU SEJA QUANDO NÃO ESTA CORTANDO, é determinada pelo MOTOR TUNING no MACH 2 ou 3
acredito  eu,  que vc não deva estar fazendo as configurações  corretas.
seria enteresante vc colocar aqui as telas da sua configuração
abraço
ricardo
« Última modificação: 21/02/13 - 14:39 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #3 Online: 21/02/13 - 14:39 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #4 Online: 22/02/13 - 07:50 »
Bom dia José Ricardo.

Bem disse vc, eu deveria ter postado a tela logo no primeiro post, falha minha, a noite vou providenciar isso.
Obrigado pela resposta.

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #4 Online: 22/02/13 - 07:50 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #5 Online: 22/02/13 - 08:29 »
Vá em:

Diagnostic alt-7 e veja como está o pulse frequencia.

Se tiver abaixo dos 23.000 é problema de computador. Eu tive este problema aqui.

Mas consegui resolver.

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #5 Online: 22/02/13 - 08:29 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #6 Online: 22/02/13 - 11:00 »
Boa tarde Crbr.

Obrigado pela dica, pode ser mesmo o micro, pois esta tudo configurado como antes, e antes estava tudo legal, isso começou agora que troquei o  micro, é difícil de entender, o micro de agora é melhor em tudo em relação a o micro que pifou.
A noite vou dar uma olhada.
Um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #6 Online: 22/02/13 - 11:00 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #7 Online: 23/02/13 - 13:08 »
Boa tarde pessoal.
Muito grato pela ajuda recebida.
Hj desde cedinho estou as voltas com a maquina e cheguei a seguinte cinclusão: o mundo da router é um mundo de maravilhas, mas muito mais que isso é um mundo de problemas.
Hj liguei a maquina pra verificar oq me foipassado aqui, e a filha da mãe funcionou normalmente sem problemas, não alterei nada, daí fui cortar umas peças adivinha só, a ferramenta desce com o centro dela na direção do corte no ponto inicial, depois segue normalmente, fazendo com que as pçs fique com um buraco do tamanho de meio diametro da ferramenta em todos os pontos iniciais, fiz todos os teste que pude pensar em termos de percurso, cheguei a gerar um percurso com ferramenta de 4mm mesmo estando utilizando uma de 2mm e mesmo assim ela desce com o centro da ferramenta na borda do corte.
Bom resumindo eu detonei a minha maquina, passei a mão namarreta e arrebentei ela toda.
A medida que eu puder vou comprando as pates aos poucos e faço uma maquina descente, mesmo que leve anos, mas porcaria não quero mais, isso se eu montar outra pois é muita grana pra se empatar em um passa tempo.
Fato é fiz a maquina sabendo que era ruim apenas para aprender, daí a gente vai se animando e esquece o  propósito para qual foi feita, e quer fazer algo com ela e s[o passa riva, agora estou tranquilo KKKKK.
« Última modificação: 23/02/13 - 13:13 por guilheme »

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #7 Online: 23/02/13 - 13:08 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #8 Online: 23/02/13 - 13:56 »
é uma pena, pois é nos erros que acertamos, e por isso perdeste uma grande oportunidade de aprender cada vez mais, pois em uma maquina boa, não se aprende nada , apenas trabalhamos e quando da um problema ficamos de cabelo em pé
pois eu aqui alem de ficar com o cabelo  em pé, tambem fiquei sem cabelo ?_1 ?_1
agora é só aguardar outra maquina sua, pois acredito que eata só tem caquinho
abraço e boa sorte
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #8 Online: 23/02/13 - 13:56 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #9 Online: 23/02/13 - 19:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde pessoal.
Muito grato pela ajuda recebida.
Hj desde cedinho estou as voltas com a maquina e cheguei a seguinte cinclusão: o mundo da router é um mundo de maravilhas, mas muito mais que isso é um mundo de problemas.
Hj liguei a maquina pra verificar oq me foipassado aqui, e a filha da mãe funcionou normalmente sem problemas, não alterei nada, daí fui cortar umas peças adivinha só, a ferramenta desce com o centro dela na direção do corte no ponto inicial, depois segue normalmente, fazendo com que as pçs fique com um buraco do tamanho de meio diametro da ferramenta em todos os pontos iniciais, fiz todos os teste que pude pensar em termos de percurso, cheguei a gerar um percurso com ferramenta de 4mm mesmo estando utilizando uma de 2mm e mesmo assim ela desce com o centro da ferramenta na borda do corte.
Bom resumindo eu detonei a minha maquina, passei a mão namarreta e arrebentei ela toda.
A medida que eu puder vou comprando as pates aos poucos e faço uma maquina descente, mesmo que leve anos, mas porcaria não quero mais, isso se eu montar outra pois é muita grana pra se empatar em um passa tempo.
Fato é fiz a maquina sabendo que era ruim apenas para aprender, daí a gente vai se animando e esquece o  propósito para qual foi feita, e quer fazer algo com ela e s[o passa riva, agora estou tranquilo KKKKK.

Putz, Este cará é meu herói ... ?_6 ?_6 ?_6 ... estou doido pra fazer isto mas sou um covardão .... kkk  ?_23

Estas maquinas são boas p/ fabricar doidos ... eu já to ficando xarope (Sim, mais do que já era ... rsrsr) ... muitas possibilidades e nada sai da mente, fica tudo ocupando os parcos neurônios da caixa de gordura ... na pratica mesmo eu só vejo a conta bancaria esvaindo-se ... ?_34 ?_34 ?_34

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #9 Online: 23/02/13 - 19:31 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #10 Online: 24/02/13 - 09:37 »
KKKKKKKKKKKKKK


Mac aliviar de vez enquando faz bem, to tranquilinho da silva sem pensar em como resolver algum problema dela, nem entrei mais na 'oficina  " até agora, daqui a pouco vou sair com a dona onça para almoçar em algum lugar, quando voltar vou assistir a agum filme.

PS. ja comprei motor de 1600OZ da china espero que chegue direito. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade entre pçs.
« Resposta #10 Online: 24/02/13 - 09:37 »

 

SiteLock