Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Recuperar o tubo lase  (Lida 1075 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Luizinho

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 63
  • Total Likes: +200/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Recuperar o tubo lase
« Online: 27/04/18 - 21:13 »
Amigo o meu tubo deu pau e de imediato eu comprei um novo, depois fique sabendo que tem um rapaz que recupera. Pergunto: Compensa ou melho comprar outro?

E se possível me passe o contato do rapaz que recupera.

Clube CNC Brasil

Recuperar o tubo lase
« Online: 27/04/18 - 21:13 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Recuperar o tubo lase
« Resposta #1 Online: 28/04/18 - 10:06 »
O resultado da recarga é um fator relativo...

Pois hj com a baixa do valor dos tubos lasers não está compensando a recarga pelo fato de não ter garantia da eficiência e durabilidade do mesmo...

Salvo guardo se seu tubo for um de 1° linha que aí sim terá uma taxa de sucesso maior na recarga....

Aí vai de sua disponibilidade de arriscar....

E claro ficar uns dias sem  trabalhar pós não é recomendável deixar obtubo parado.... Aí tu tem de mandar para recarregar quando o seu ser problema é aí é perca de dinheiro tb....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Recuperar o tubo lase
« Resposta #1 Online: 28/04/18 - 10:06 »

Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Re:Recuperar o tubo lase
« Resposta #2 Online: 29/04/18 - 14:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo o meu tubo deu pau e de imediato eu comprei um novo, depois fique sabendo que tem um rapaz que recupera. Pergunto: Compensa ou melho comprar outro?

E se possível me passe o contato do rapaz que recupera.
Recarregar o tubo vale a pena se ele for um tubo bom, que tenha  sistema de alinhamento do feixe na ponta do tubo (tubo com ponteira metálica e parafusos de ajuste), pois os tubos de vidro com a lente fixa dificilmente vai ficar padrão novamente. Pra quebrar um galho e não parar de trabalhar tá valendo se vc precisa de um tempo até comprar um novo. Não é o ideal pra trabalhar por longo tempo.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil

Re:Recuperar o tubo lase
« Resposta #2 Online: 29/04/18 - 14:08 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Recuperar o tubo lase
« Resposta #3 Online: 30/04/18 - 07:11 »
vai  depender tambem,  o  que aconteceu  com  seu  tubo
se apenas  o  gaz acabou, ou  se ele  teve vazamento,  como um  micro  fissura, ou  mesmo   treincou por causa de aquecimento  excessivo
vai  depender tambem,  de quanto  tempo  seu  tubo  estava sendo usado, pois exiete uma lente no  tubo  e esta ja pode ter sua vida comprometida.

no  meu  entender,  só  vale a pena  , se o preço  for  bem  baixo,  e ele fique como  reserva,  para que sua maquina não  fique parada

Certa vez eu  fui  no  Cassio  Alvarenga , para encher um  tubo  , onde eu  tinha ganho  a carcaça, mas o  cassio  tinha me alertado  que o  tubo  tinha uma micro  fissura, e que neste caso   ele não  podia garantir nada
mesmo  assim,  eu  mandei  encher, pois ele não  me cobrou  nada e fez o  reparo  da micro  fissura,  mas  sem  garantia
depois de encher,  fizemos os testes e o  tubo  estava exelente, 
mas como  eu  não  usei  ele,  isto é deixei  aqui  como  reserva,  depois de um  ano,  eu  fui  usar  e não  tinha gaz nenhum,  mas eu  ja sabia que poderia isso  acontecer, pois o  cassio,  me falou  que o  correto  éra deixar  o  tubo  la,  testando  por pelo  menos uma semana,  para ver se não  iria vazar,  mas eu  não  deixei,

existe outro  caso,   que presenciei ,  foi  que o  meu  amigo,  CARLOS ( MAQUETE) aqui  do  forum  mesm,  onde o  tubo  dele tinha  acabado  e ele colocou  um  reserva que ele tinha a muito tempo,
ele achou  até que o  tubo  ja não  tinha mais gaz , pelo  tempo  que estava parado,  mas para sua  sorte,  o  mesmo  ainda estava com  gaz e  ele pode volçtar  a trabalhar ,  enquanto  o  outro  tubo  não  chegava
por este motivo,  acho  que  este negocio  de que  o  gaz acaba ,  se o  tubo  não  for usado,  tenho  minhas duvidas,
até acho  que ele podse ficar  mais fraco,  mas acabar ,  ( hummm  ,  sei  la)
bem,m  por este motivo,  acho  que encher um  tubo,  é meio  complicado,  a não  ser como  falei,  se for barato,  e deixar  ele como  reserva
abraço

« Última modificação: 30/04/18 - 07:16 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Recuperar o tubo lase
« Resposta #3 Online: 30/04/18 - 07:11 »

 

SiteLock