Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Spindle gdz-80-2.2b  (Lida 1212 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Modelando Ideias

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Spindle gdz-80-2.2b
« Online: 08/03/19 - 21:16 »
Boa noite!
Perdoe a interrupção com contesto totalmente diferente ao assunto postado, acabei de me filiar ao clube e estou totalmente perdido.. Essa link foi o único em que pude escrever algo.
Busco informações sobre um spindle gdz-80-2.2b, ganhei esse equipamento e não localizei nenhum tipo de manual. ele já está em funcionamento porém tenho duvidas refentes as duas entradas na parte superior, não sei a finalidade. Por gentileza seria possível informar como eu posso proceder para obter essa informação.
Peço desculpas pela interrupção e agradeço. 

Clube CNC Brasil

Spindle gdz-80-2.2b
« Online: 08/03/19 - 21:16 »

Offline mateus1313

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Spindle gdz-80-2.2b
« Resposta #1 Online: 10/03/19 - 10:28 »
Amigo vou te dar as dicas que precisa e antes vou deixar um link do meu canal no Youtube onde tem em funcionamento um motor similar a este
que você comprou, se tiver interesse se inscreva no canal que estarei postando dicas sobre CNC.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Esse motor na parte superior possui 2 conexões principais a saber:

(1) Conector Elétrico com 4 pinos

Este deve ser ligado a um inversor de frequência 220V Trifásico com potência no mínimo igual a do Motor (3CV ou 2.200W)
Deve ser ligado a um aterramento para sua segurança e também para correto funcionamento e durabilidade do motor
Os Pinos são (3 fases mais o 1 terra)

(2) Conectores para refrigeração líquida

São duas entradas, você deve fazer circular por essas entradas água, de preferência água desmineralizada (você compra em posto de gasolina), essa agua é a ideal porem eu uso água comum filtrada, importante o sistema que contenha a água ser todo isolado para evitar contaminação e possível entuprimento, basta você fazer um reservatório com uns 10 litros de água e voê poderá usar como bomba, uma bombinha de aquário, ou uma bombinha de máquina de lavar, use a imaginação, o motor não deve funcionar sem refrigeração caso contrário ele irá superaquecer e queimar.

Abraço
 

Clube CNC Brasil

Re:Spindle gdz-80-2.2b
« Resposta #1 Online: 10/03/19 - 10:28 »

 

SiteLock