Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: sketchup 8 + mach2  (Lida 2330 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline DaniloOcanha

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
sketchup 8 + mach2
« Online: 04/03/13 - 15:11 »


Caros colegas, este é meu primeiro tópico,
 ando dedicando meu tempo a fazer essa combinação funcionar  (sketchup 8 + mach2) porem apesar de ter até gravado alguns desenhos  em acrilico acredito que não estou conseguindo isso da forma correta , porque tenho que desenhar um objeto no sketchup com 2500mm  para que ele tenha aproximadamente 100mm na minha area de trabalho no mach 2 , agora não sei se isso seria a configuração dos eixos no mach 2 ou alguma configuração no proprio skt  alem disso sempre que gero o codigo G  no skt ele gera em polegadas mesmo que eu esteja trabalhando em mm no skt , o que faço para mudar isso ?

Clube CNC Brasil

sketchup 8 + mach2
« Online: 04/03/13 - 15:11 »

Offline DaniloOcanha

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #1 Online: 21/03/13 - 08:11 »
Bom caros colegas acabei conseguindo entender o que estava acontecendo  ;
 Quando gero o desenho no sketchup com 200 mm e vou criar as linhas de usinagem, por natureza a ferramenta do skt  Phlatscript  gera as coordenadas em polegadas, então 200 mm viram 8 polegadas, ai vem meu erro , como eu tinha criado o desenho em milímetros  configurava o mach 2 para trabalhar em milimetro com o desenho convertido para polegadas 25 mm no desenho, gera uma(1") polegada e com o mach 2 configurado em milímetros  1 polegada  passava a ser 1 mm então 25mm no desenho me gerava 1 mm de usinagem .
 Parece tudo muito obvio agora , mais para chegar a isso .......
Meu novo desafio seria vetorizar os desenhos que pretendo usinar , mais ta dificil  o skt  exige que as linhas estejam fechadas para criar uma face e assim poder gerar as linhas de usinagem , não encontrei muitos desenho em dxf postados aqui no fórum, que abertos no skt tenham as linhas fechadas prontos para simplesmente usinar e a manutenção desses desenhos tem dado muito trabalho
, não acredito que esteja fazendo essas correções da forma correta  se alguém puder me ajudar ficarei grato    rsrrsrs .
 

Clube CNC Brasil

Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #1 Online: 21/03/13 - 08:11 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #2 Online: 21/03/13 - 08:35 »
"ovelha não é pra mato!" Sketchup é bom pra muitas coisas, mas pra gerar os percursos é que não é!

Use o Artcam ou Aspire, Cambam, KCam etc, etc, etc...

Abs.
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #2 Online: 21/03/13 - 08:35 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #3 Online: 21/03/13 - 08:40 »
Olá amigo,
Infelizmente não posso te ajudar, porque não uso nenhum destes dois softw, mas dou-lhe os parabéns pois ao contrario de um monte de pessoas que vem aqui pedem ajuda e depois nem voltam para dizer se resolveu ou não, vc apesar de não ter tido nenhuma resposta ao tópico voltou para dizer a solução e isso com certeza poder poderá ajudar    alguém no futuro.
Márcio

Clube CNC Brasil

Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #3 Online: 21/03/13 - 08:40 »

Offline DaniloOcanha

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #4 Online: 21/03/13 - 12:12 »
Acho que a intenção é essa mesmo ajudar  , tenho olhado vários  tópicos  li muita coisa no fórum e muita coisa me ajudou a desenvolver minha maquina , então me sinto no dever de ajudar a todos que de alguma forma acabaram me ajudando , só é uma pena que eu não possa fazer muito já que sei um pouquinho do básico e olhe lá ... 
Bom voltando aos problemas acredito que a melhor coisa a fazer seja realmente usar o Artcam , problema é que eu nunca instalei ele e não faço ideia de como as coisas acontecem neste software, vou ler as postagem do pessoal aqui no fórum e ver qual duvida vai surgir , de qualquer forma agradeço ao Bubolze ao Zoolander ABRAÇO

Clube CNC Brasil

Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #4 Online: 21/03/13 - 12:12 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #5 Online: 21/03/13 - 14:06 »
Paulo, Danilo e Zoolander,

Paulo, você como permanente colaborador não se sente engrandecido com esta postagem? Sabendo que o Danilo usufruiu com louvor as postagens do Forum e supriu suas necessidades e dificuldades finais.

Danilo e Zoolander, vou continuar me tornando chato, mas vou repetir: este Forum é um invejável laboratório.

Parabéns a todos.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:sketchup 8 + mach2
« Resposta #5 Online: 21/03/13 - 14:06 »

 

SiteLock