Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como otimizar no art cam e duvidas sobre configuração de fresa  (Lida 1168 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline williampr

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Tem como usar algum programa para pegar as peças de um projeto e organizar de forma a otimizar o uso do MDF e com isso ter menos  perda, tipo respeitando a distancia do passe da minha fresa(2mm)?   Eu estou fazendo de forma manual e esta demorando d+ .   eu vou colocando elas dentro de um retangulo e tentando colocar elas com +- 2mm uma da outra.


E outra pergunta gente se a minha fresa nao tem corte embaixo eu tenho de fazer corte em rampa? Qual? Se a minha fresa é de 2mm e eu vou fresa um mdf de 6mm eu posso fazer em quatas passadas e qual o avanço lateral eu posso usar?   Eu estou começando e tenho quebrado muita fresa. me ajudem ai.   com exemplos. como se a fresa tem 3mm qual a velocidade de megulho por passe e qual a do movimento lateral, eu uso so mdf de 3/6/9/12 e 15. me ajudem por favor.
« Última modificação: 09/08/17 - 09:02 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil


Offline Carlos Alencar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 241
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Como otimizar no art cam e duvidas sobre configuração
« Resposta #1 Online: 08/08/17 - 19:36 »
Sim. Funcao nesting do artcam ou qq outro software profissional.


Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 09/08/17 - 09:02 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Como otimizar no art cam e duvidas sobre configuração
« Resposta #1 Online: 08/08/17 - 19:36 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Como otimizar no art cam e duvidas sobre configuração
« Resposta #2 Online: 08/08/17 - 20:05 »
Williampr

1° ao abrir um tópico escolha um titulo que corresponde ao assunto, ou seja, que se tenha idéia do que seja tua dúvida. Já pensou se um filme sobre a segunda guerra mundial se chamasse "Tróia"? ?_12 ?_12 ?_12 ?_12 os dois seriam sobre uma guerra, só que uma nada tem a ver com outra  :( :(

2° sobre organizar as peças no artcam o nesting funciona (mais ou menos). no manual do artcam que tem aqui no Clube em português explica direitinho como usar. Vale a pena ler.

3° sobre velocidades é bastante complicado pois cada máquina é uma máquina. Eu uso em mdf fresa de 2mm com velocidade de mergulho de 900 a 1000 mm/min e avanço de até 2400 com passes de 2mm. meu spindle é de 18000 RPM. Tem quem usa mais ou menos velocidade. Talvez o problema não seja com velocidade e sim com aceleração.
« Última modificação: 09/08/17 - 09:02 por JOSE RICARDO »
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Como otimizar no art cam e duvidas sobre configuração
« Resposta #2 Online: 08/08/17 - 20:05 »

 

SiteLock