Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: problemas com o JOG no eixo Y  (Lida 1059 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline apolocometa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
problemas com o JOG no eixo Y
« Online: 26/07/18 - 12:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
;D Boa tarde. Eu sou Leonardo, sou intrutor de voo na Academia da Força Aérea, e nos tempos vagos estou montando minha primeira router cnc, que já esta em fase final. Participo também do forum do cncmania e estou aqui para solucionar as minhas dúvidas que forem surgindo, ajudar com o pouco que eu souber (quase nada, hehe) e aprender com vcs. Abraços nação.
       Boa tarde! Bem... o projeto da  router viajou para o porão durante muito, muito, muito tempo, e somente a pouco tempo atrás (+/- 1 mês) ele retornou da viagem que fez. Agora ligando a controladora, drivers e checando os motores na bancada com o EMC2 aconteceu o seguinte problema: Quando vou testar o eixo na configuração da máquina no EMC2 o motor do eixo Y não funciona. troquei o s drivers de lugar e os motores também e continua sendo o mesmo eixo. Pronto, minha controladora está quebrada, pensei! O curioso é que quando abro o EMC2 e vou rodar um arquivo, o eixo Y funciona corretamente, todos os três eixos juntos e em sincronia e quando tento mover o eixo Y no modo jog ele não funciona. O que poderá ser? :notsei: ?_12
Minha placa é a buffer v2.10 da hobbycnc, os drivers SMC-U-pro e os motores astrosyn minebea de 9.9kg.
Leonardo Maia
Militar FAB - Cap Av
Pirassununga-SP

Clube CNC Brasil

problemas com o JOG no eixo Y
« Online: 26/07/18 - 12:10 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problemas com o JOG no eixo Y
« Resposta #1 Online: 26/07/18 - 12:49 »
Verifique os cabos se tem continuidade de uma ponta a outra, pode ser por aí o problema.

Clube CNC Brasil

Re:problemas com o JOG no eixo Y
« Resposta #1 Online: 26/07/18 - 12:49 »

Offline apolocometa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problemas com o JOG no eixo Y
« Resposta #2 Online: 26/07/18 - 13:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Verifique os cabos se tem continuidade de uma ponta a outra, pode ser por aí o problema.
   Então... Até trocando os cabos, drivers e motores continua o problema e sempre no mesmo eixo. O engraçado (ou melhor, sem graça nenhuma) é que só acontece no modo jog. Quando vai executar um arquivo no EMC2 funciona.
Leonardo Maia
Militar FAB - Cap Av
Pirassununga-SP

Clube CNC Brasil

Re:problemas com o JOG no eixo Y
« Resposta #2 Online: 26/07/18 - 13:04 »

 

SiteLock