Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Bomba de vacúo  (Lida 12640 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Bomba de vacúo
« Online: 21/11/11 - 02:35 »
Ola amigos aguem sabe como montar válvula igual a essa do vídeo?Ou como funciona o principio de funcionamento.
Imagino que seria interessante  para usar na router.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


 
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Bomba de vacúo
« Online: 21/11/11 - 02:35 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #1 Online: 21/11/11 - 11:39 »
Driner,

Quando trabalhei na eletronica da Lutz Ferrando (Em mil rolha guarana com 900), na montagem das auto claves, era (ainda deve ser ?!) utilizada uma válvula de vácuo semelhante a esta do video ...ela era, ou ainda é, utilizada para formar vácuo na câmara interna do auto clave com objetivo de secar o material e completar o ciclo de esterilização ...


Internamente ela é mais ou menos isto que desenhei no anexo ...
Sei também que na construção é exigido um pouco de precisão nas medidas e distancias, em contrario ela não funcionara ...

Obs: No caso das auto claves ela trabalhava com vapor, mas creio que com ar o efeito seja o mesmo.
« Última modificação: 21/11/11 - 11:45 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #1 Online: 21/11/11 - 11:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #2 Online: 21/11/11 - 12:04 »
Mac, neste primeiro video,o cara só queria é aparecer mesmo, pois mostrar  o que ele fez, não ajudou em P... nenhuma.
é a mesma coisa qee ir a Disney e não ver o MIKEY.
beincadeira, ele poderia ficar  lavando louça em casa  em vez de ficar colocando  estes videozinhos  ridiculos  na  net.
Ou se propoe a  mostrar  ou não enche o saco da gente , pois ficamos perdendo tempo achando que é um video explicativo e é esta porcaria  que ele fez
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #2 Online: 21/11/11 - 12:04 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #3 Online: 21/11/11 - 12:08 »
No caso desse video com o compressor de ar direto, teria utilidade numa mesa de cnc? já vi algo com motor de geladeira, não recordo onde. Na minhas prioridades estão: um ciclone para sugar o pó, trocar a tupia por algo (bem) menos barulhento e, por ultimo, uma solução de vácuo.
Estou com uma ventoinha daquelas de fusca, será que adptada a um motor ela teria força para sugar o pó de mdf? Ela está montada com o dínamo, mas já pesquisei e vi que ele não serve como motor.
« Última modificação: 21/11/11 - 12:12 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #3 Online: 21/11/11 - 12:08 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #4 Online: 21/11/11 - 16:39 »
Mac ,obrigado foi esclarecedor vou estudar mais a respeito,vou tentar  desenvolver algo, conforme for evoluindo vou postando.
 
Nobre Jose Ricardo o seu comentário concordo plenamente,usei eles apenas para ilustrar o tipo de válvula que seria,   pesquisei relativamente bastante na net o que achei foi tudo informação  pela  metade,mas agora com a clareada que nosso amigo Mac deu, o tico e o teco já estão trabalhando.
 
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #4 Online: 21/11/11 - 16:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #5 Online: 21/11/11 - 17:17 »
Grande Driner,
Me desculpe pelas  palavras,mas estes videos, me dão nos nervos,  é por isso que tem um monte de M..... na net,
são videos apenas para nos encher o saco.
com certeza,serviu apenas como referencia, mas  o Palh..... poderia ter feito um  relato melhor  não  concordas rsrsrs
Agora falando profissionalmente , fazer uma bomba de vacuo para cnc é tudo de bom, pois tambem estou lendo um pouco sobre isso
agora, este que ele fez, com certeza, não faria, pois tenho um destes  compressores e o danado faz um barulho infernal, ai vc imagina  um trabalho de uma hora direto na cnc, ( AJA OUVIDO)
Já  li tambem aqui noi forum e em outros, sobre fazer com  motor de geladeira, pois ai sim fica bem menos barulhento rsrsrs.
só ainda não dei proseguimento, pois to todo enrolado com as encomendas de final de ano.
mas acredito que para o ano eu deva começar a ver mais de perto rsrsrs
abraço e boa sorte, e quem sabe não pego uma carona rsrsrs
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #5 Online: 21/11/11 - 17:17 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #6 Online: 21/11/11 - 17:19 »
Há aia me esquecendo, caso vc construa alguma coisa legal,por favor faça um video mas, com mais detalhes ta legal rsrsrsrsrs
abraço ?_1 ?_1 ?_1
abraço ?_4
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #6 Online: 21/11/11 - 17:19 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #7 Online: 21/11/11 - 17:51 »
Kkkkkkkk   ?_1 ... que bixo te mordeu José Ricardo ? ....  ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #7 Online: 21/11/11 - 17:51 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #8 Online: 21/11/11 - 17:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
No caso desse video com o compressor de ar direto, teria utilidade numa mesa de cnc? já vi algo com motor de geladeira, não recordo onde. Na minhas prioridades estão: um ciclone para sugar o pó, trocar a tupia por algo (bem) menos barulhento e, por ultimo, uma solução de vácuo.
Estou com uma ventoinha daquelas de fusca, será que adptada a um motor ela teria força para sugar o pó de mdf? Ela está montada com o dínamo, mas já pesquisei e vi que ele não serve como motor.

Eu já vi com motor de geladeira, mas é bem demorado p/ formar o vácuo, com uma válvula destas vc pode utilizar até vapor de agua e forma o vácuo bem rápido, talves seja um boa opção ?!?! ...  ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #8 Online: 21/11/11 - 17:53 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #9 Online: 21/11/11 - 18:42 »
Uma outra sugestão, quem sabe não rola algo por ai ?!?!

O principio de funcionamento é simples, estando a saída de ar com menor resistência (pressão) do que a entrada de vácuo, o ar ira sair por ela e com isto formara uma pressão negativa que vai levar o ar da entrada de vácuo junto.

Obs: A saída de ar não pode ser obstruída senão acontecera o inverso, o ar ira p/ a entrada de vácuo.


« Última modificação: 21/11/11 - 18:49 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #9 Online: 21/11/11 - 18:42 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #10 Online: 21/11/11 - 18:56 »
Mac veja isso,
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Usamos essas valvulas geradoras de vacuo outro dia em um robô manipulador,só não presta com aquele compressor que o cara mostra no video,mas uma dessas aí,levanta uma geladeira duplex de 360L.Teu desenho não está errado nãosó que falta um bico aí qua vai dentro do venturi formado pela saida de ar,se quiser fazer uma bomba de vacuo não muito poderosa em vez de ter que comprar,usa um bico de ar de pulverizar algum liquido,desses baratos que tem no mercado,funciona da mesma forma dessa valvula(Venturi)pega um biso desses e veja como é o sistema de venturi,usa um,ele faz um belo vacío como dizem os Hermanos.AH,só em vez de deixar a saida de ar aberta fazendo aquela zuada nos ouvidos coloca um silenciador usados nas valvulas,senão ninguem guenta

Abraços
« Última modificação: 21/11/11 - 18:58 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #10 Online: 21/11/11 - 18:56 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #11 Online: 21/11/11 - 19:15 »
Pravato,

O que significa este "Venturi" ?  ???

Sobre o compressor, o cara do video esta demonstrando que funciona então porque não funciona ? Creio que não gere vácuo suficiente p/ segurar a geladeira, mas a cerveja, com certeza, segura ! ... rsrsrs ;D



« Última modificação: 21/11/11 - 19:19 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #11 Online: 21/11/11 - 19:15 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #12 Online: 21/11/11 - 19:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Kkkkkkkk   ?_1 ... que bixo te mordeu José Ricardo ? ....  ?_1 ?_1 ?_1
?_1 ?_1 ?_1, nem sempre acordamos bem ?_25 ?_25 ?_25 ?_25, ai chega um videzinho destes sem vergonha,  então meu irmão  só me resta mandar para o produtor doi video  ?_49 ?_49 ?_49  ?_1 ?_1 ?_1

Agora voltando ao profissionalismo  rsrsrsrs.
sua idéia é legal, agora to pensando em  vez de usar o  compressor pois á muito barulhento, poderiamos usar, o mesmo motor do CICLONE, isto é, eu  usaria o meu motor de 1cv, onde esta o ciclone , e fiz um teste na saida dele e sai um vento legal por um tubo de 40mm, então se eu colocar uma redução  para chegar a vauvula, acredito que de uma pressão  legal.
quer dizer , que em vez de puxar o pó, ele iria puxar apenas o ar  e reduziriamos a saida de 40mm para  o diametro da  valvula
que achas???
abraço e não se preocupe que ja estou melhor ?_25 ?_25 ?_25 ?_25
Ricardo
« Última modificação: 21/11/11 - 22:06 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #12 Online: 21/11/11 - 19:19 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #13 Online: 21/11/11 - 19:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pravato,

O que significa este "Venturi" ?  ???

Sobre o compressor, o cara do video esta demonstrando que funciona então porque não funciona ? Creio que não gere vácuo suficiente p/ segurar a geladeira, mas a cerveja, com certeza, segura ! ... rsrsrs ;D


Acho que é isso,sem muitas delongas.KKKKK
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Vou ver se encontro alguma valvula la na firma e desmontarei ela e tiro uns retratos da buchada dela,não tem nada dentro,só um biquinho e o bendito tubo de venturi,sei expricá não.

« Última modificação: 21/11/11 - 19:37 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #13 Online: 21/11/11 - 19:33 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Bomba de vacúo
« Resposta #14 Online: 21/11/11 - 19:46 »
Pravato,

Na segunda foto que postei, observe que a diferença nos furos de entrada e saída, fazem exatamente este efeito venturi que vc descreveu ... ou não ?

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Bomba de vacúo
« Resposta #14 Online: 21/11/11 - 19:46 »

 

SiteLock