Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Aerógrafo no artesanato.  (Lida 2324 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Claudinei Giron

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 514
  • Total Likes: +10/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Designer 3D.
  • Sexo: Masculino
Aerógrafo no artesanato.
« Online: 05/11/12 - 17:00 »
Estou pensando em comprar um aerógrafo para pintar meus trabalhos, como não tenho certeza que é o mais indicado para agilizar o processo de pintura, gostaria que os amigos que tem experiencia na pintura do mdf, desse uma orientação para mim, o Zé Ricardo já deu um parecer, mas com mais opiniões penso que  ajudará a sanar mais dúvidas.

obrigado
Quase aposentado.
Fárta poco.

Clube CNC Brasil

Aerógrafo no artesanato.
« Online: 05/11/12 - 17:00 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerógrafo no artesanato.
« Resposta #1 Online: 05/11/12 - 22:07 »
Grande,Giron.
Também estou com a mesma duvida,comprei um Wagner 650W  ?_26 gostei muito do bixinho mais para pequenas peças não sei.
Abraço,
Vagner Lino...

Clube CNC Brasil

Re:Aerógrafo no artesanato.
« Resposta #1 Online: 05/11/12 - 22:07 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerógrafo no artesanato.
« Resposta #2 Online: 05/11/12 - 22:19 »
Vagner, eu tenho a 550, e nesse video eu quem filmei meu amigo passando seladora, eu acho que ela tem um leque muito grande, mas tem aquela outra posição que é um jato apenas, eu acho que da muito desperdício de material usando, exemplo nos puzzles ou peças pequenas.


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login




Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Aerógrafo no artesanato.
« Resposta #2 Online: 05/11/12 - 22:19 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Aerógrafo no artesanato.
« Resposta #3 Online: 05/11/12 - 22:51 »
Grande, Marcão.

Sim, o desperdício de material e grande colega, pricipalmente em peças pequenas....
Acredito que com aerógrafo elimino o disperdício de material e aumento o leque na economia de tempo e ganho da agilidade.

Abraço,
Vagner Lino

Clube CNC Brasil

Re:Aerógrafo no artesanato.
« Resposta #3 Online: 05/11/12 - 22:51 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Aerógrafo no artesanato.
« Resposta #4 Online: 06/11/12 - 07:09 »
Como ja disse para o claudinei, existe diversa formas de dar o toque final, pois tudo depende do trabalho que estamos realizando.
logicamente que sempre temos que ver rapidez, sem alterar a qualidade do acabamento, mas isso com certeza é possivel
logicamente que isso gera um custo maior, pois temos que ter varios tipos de ferramentas.
como por exemplo aqui, eu tenho a router e a laser, o que me da condição de fazer varios tupos de trabalho, para uma mesma peça.
mas para muitos é caro ter as duas maquinas.

para peças grandes, como mesa  cadeira, e etc, acho que o  aerógrafo  não seria o mais correto, pois demoraria a acabar a péça.
mas para detalhes internos, ou mesmo pecinhas pequenas como os puzlles, realmente o aerógrafo  seria o indicado

existe algumas bandejas para festas , onde tem muitos detalhes, e se formos vender elas pintadas, com certeza o  aerógrafo sera o mais indicado

para nossos trabalhos, eu com certeza compraria os dois tipos, pois temos que entender que a pontualidade nas entregas e a rapidez  no trabalho sem perder a qualidade , com certeza é fundamental  para  entrarmos no mercado e conseguirmos bons clientes.
abraço
ricardo
« Última modificação: 06/11/12 - 07:18 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Aerógrafo no artesanato.
« Resposta #4 Online: 06/11/12 - 07:09 »

 

SiteLock